Continuação Da Construção Da Minha Estufa


severum

Recommended Posts

Nos outros tanques, dentro da estufa, a temperatura oscilou entre os 15 e os 18ºC, o que me parece muito razoável para esta altura do ano :eusathink:

 

O lago dos Geophagus Bahia Red

DSC05721.jpg

que continua cheio deles. É complicado de os fotografar pois fogem logo.

 

As plantas continuam cheias de força

DSC05723.jpg

 

E este está coberto, com 20ºC de temperatura na água, onde se encontram alguns africanos

DSC05724.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cá fora, os lagos estão neste estado

DSC05733.jpg

DSC05736.jpg

 

A temperatura ronda os 6º, 8ºC

DSC05738.jpg

DSC05739.jpg

 

As plantas parecem mortas :eusathink:

DSC05740.jpg

DSC05741.jpg

DSC05737.jpg

 

Mas não estão :roflroll2:

DSC05729.jpg

DSC05731.jpg

 

Recuperam na Primavera

DSC05742.jpg

 

Os unicos peixes que consigo ver são os Cingulatus.

 

Estou é com graves problemas pois os ratos encheram o liner de buracos, o que me vai complicar muito o Verão. Ainda não sei bem como vou fazer.

Editado por severum
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Isso vai recuperar tudo e mesmo estando como está, já me mete inveja!!! As raias estão muito bonitas! Incrivel como a temperatura se mantém, e essas plantas dos tanques estão fenomenais!!! qualquer dia poes-te a vende-las nao? :) Muito bom! Como sempre...

Editado por Pedro Almeida

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Obrigado pessoal :surrender:

 

Estive por lá este fim de semana e é impressionante o poder do Sol #musica

 

Nos tanques dentro da estufa a temperatura ronda os 26ºC e o das raias estava a 29ºC!!!! INCRIVEL

 

Tive que abrir as portas todas e janelas para baixar a temperatura.

 

Calculo que os custos para aquecimento do meu monstro de 7.000l tenham sido minimos #musica

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comecei a fazer umas janelas para as portas da estufa

 

DSC05848.jpg

DSC05849.jpg

 

porque tenho que começar a abrir janelas durante o dia e não quero que o meu cão faça muitos estragos :D

 

Mas não tive tempo para acabar. Talvez no próximo fim de semana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

devias tirar fotos com os peixes num cubo da vodaphone pelo menos assim sofriam menos :S

 

Creio que o melhor mesmo seria deixar de tirar fotos, assim não sofriam mesmo nada. Ou mesmo deixar de ter lagos, estufas, tanques e aquários. Assim mais ninguém sofria, tirando eu claro.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Livra-te disso, deixa lá os peixinhos em paz e vai trando fotos, mas já agora o ideal seria vestires um escafandro e ai é que as pelingráficas ficariam do best hehe

Abraço :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Creio que o melhor mesmo seria deixar de tirar fotos, assim não sofriam mesmo nada. Ou mesmo deixar de ter lagos, estufas, tanques e aquários. Assim mais ninguém sofria, tirando eu claro.

 

Cumps

 

Bom mas que e isso, poente com ideias de me*** que ainda junto mais uns tantos viciados neste tópico e fazemos-te uma espera, ou melhor fazemos uma revolução e nacionalizamos a tua estufa.

Alfredo Garcia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

devias tirar fotos com os peixes num cubo da vodaphone pelo menos assim sofriam menos :S

 

 

A mim também me faz alguma confusão. Mas, pensando bem, eu gosto de ver os peixes, e não tenho lagos para ver os meus.

 

Vejamos a alternativa, apanha o peixe com a rede, mete no cubo V, espera que ele mande umas valentes cabeçadas nas paredes (são peixes de lago, não estão habituados a vidros) e se acalme, fotografa-o já calmo (nós ficamos mais descansados), e deita-o para o lago. Não esquecer de não deixar o cubo ao sol porque é muito stressante e fotografar com boa luz para nós vermos bem as cores. A água do lago é capaz de estar um bocado turva se for preciso pôr água límpida não esquecer de aclimatar o peixe. ;)E quem é que trata dos lagos??

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há dias maus e, nesses dias, devia ser proibido vir ao forum. Deve ter sido o que me aconteceu :)

 

Mas convenhamos, após a trabalheira de apanhar peixes, limpar estufas :shock4:, fazer bricolage, tirar fotos, seleccionar as melhores, fazer upload e divulgar, ainda vir alguém e dizer "devias fazer assim, ou assado", "coitadinhos dos bichinhos", etc... haja paciência ;)

 

É óbvio que num aquário podemos observar muito melhor os nossos peixes. Mas também é verdade que é muito mais stressante para eles. O meu lema é manter peixes o mais naturalmente possivel. E é isso que tenho feito. Noto que, quando apanho alguns e os trago para os aquários de casa, nem sabem o que é uma rede. Coloco a rede no aquário e não fogem. Portanto vivem como estando no seu estado selvagem. E é assim que os pretendo manter.

 

A mjm tem razão "são peixes de lago, não estão habituados a vidros". Já fiz o teste várias vezes e as cabeçadas são imensas. E primeiro que parem, passam alguns minutos. Portanto esqueçam lá as caixas e afins. É apanhar, tirar umas fotos, e devolvê-los aos lagos, tanques, etc... Ou então arranjar uma máquina para tirar fotos subaquáticas. E se acompanham este tópico, sabem perfeitamente que há para aí algumas, quando tenho tempo e paciência para isso.

 

Posto isto, um bom fim de semana para todos.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há que dar o devido desconto...a malta é jovem...não pensa...sem ofensa para ninguém :)

 

O teu trabalho é extraordinário, não imagino a trabalheira que tens com a manutenção disso tudo, parabéns|

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há que dar o devido desconto...a malta é jovem...não pensa...sem ofensa para ninguém :mrgreen:

 

ia dizer o mesmo mas já estava dito....

 

fosse esse o caso eu que pratico pesca desportiva de competição, quando se fala em competição é isso mesmo tirar mais peixe possivel pra rua, nem que seja a força...é mau mas uma coisa é certa passado "3 horas" vão novamente descansados a sua vidinha...será pior para um peixe tar 2 minutos fora de agua ou passar uma vida inteira num aqua???

 

continua queremos ver fotos....

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais