Continuação Da Construção Da Minha Estufa


severum

Recommended Posts

Já agora, uns pormenores interessantes sobre alimentos naturais.

 

Uma larva de libélula que conseguiu escapar às raias e que já se transformou

DSC04814.jpg

 

E esta nunca tinha visto. Num dos reservatórios de 1.000 Litros onde tenho vasos com Valisnérias encontrei isto

DSC04936.jpg

DSC04938.jpg

DSC04939.jpg

 

Estranho como é que no fundo de 1.000 litros de água aparece uma minhoca no meio das raizes destas Valisnerias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais umas coisas engraçadas.

 

Um lagartito dos muitos que por lá andam.

DSC04811.jpg

 

No Sábado encontrámos, dentro da estufa, esta pele de cobra.

DSC04819-1.jpg

 

Fiquei contentissimo pois a minha cobra de estimação, que já lá andava há muito tempo, tinha aparecido morta dentro de um saco de plástico.

 

Qual não foi o meu espanto quando no Domingo vimos uma a passear

DSC04944.jpg

DSC04942.jpg

DSC04943.jpg

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora com a agua quentinha e um convite para essas meninas.

 

 

MUito bacana e essas cobrinhas agora a noite andam ai ao quentinho 8)

 

CUmps

 

 

Ah pois é. Agora com o Inverno a chegar elas procuram o quentinho dentro da estufa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuo a adorar a estufa.Parabéns.

Só uma pergunta,o que e isso da camarinha e como se da aos peixes?

 

 

 

Abraços Tomás

 

 

Camarinha é camarão. Daquele que encontramos ao longo de toda a nossa costa. Tem entre 1 a 2cm e é o que costumo dar a todos os meus peixes ;)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Camarinha é camarão. Daquele que encontramos ao longo de toda a nossa costa. Tem entre 1 a 2cm e é o que costumo dar a todos os meus peixes ;)

 

Cumps

 

e não há problema de eles serem de água salgada?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico sigo com atenção!!! pois é uma loucura!!!

 

Severum , se tiveres plantas a mais e que se possam ter em aquas a 28º ... tás á vontade!! eu envio-te a minha morada!!!

 

 

PARABENS ESTÁ FANTÁÁÁÁÁÁSTICOOOOOOO

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico sigo com atenção!!! pois é uma loucura!!!

 

Severum , se tiveres plantas a mais e que se possam ter em aquas a 28º ... tás á vontade!! eu envio-te a minha morada!!!

 

 

PARABENS ESTÁ FANTÁÁÁÁÁÁSTICOOOOOOO

 

Mandei mp :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entao e que fizestes a cobra ? metestes a andar ?

 

Tentei apanhá-la para tirar umas fotos de jeito mas a desgraçada fugiu. Mas não lhe fiz mal nenhum. Anda por lá no quentinho. Tenho um bocado de medo de cobras, fazem-me confusão, mas sou incapaz de lhes fazer mal. Até dão jeito e acho-lhes piada. Andam por lá umas grandotas no terreno que comem os ratos. São as que a malta chama de cobras rateiras.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A cobra que mostras nas fotos são cobras de ferradura Hemorrhois hippocrepis, não são venenosas mas são consideradas a mais agressivas da nossa fauna, portanto agarrar-lhes a mão se não tens experiência e não gostas muito delas, não será boa idéia, no entanto só tentarão atacar se se sentirem encurraladas, não lhes faças mal :-D

As cobras rateiras Malpolon monspessulanus são diferentes dessas, ficam maiores, são menos agressivas, mas são venenosas no entanto não há muito que preocupar pois são opistóglifas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A cobra que mostras nas fotos são cobras de ferradura Hemorrhois hippocrepis, não são venenosas mas são consideradas a mais agressivas da nossa fauna, portanto agarrar-lhes a mão se não tens experiência e não gostas muito delas, não será boa idéia, no entanto só tentarão atacar se se sentirem encurraladas, não lhes faças mal :evil:

As cobras rateiras Malpolon monspessulanus são diferentes dessas, ficam maiores, são menos agressivas, mas são venenosas no entanto não há muito que preocupar pois são opistóglifas.

 

Sou incapaz de fazer mal a esses bichos e fico fulo quando vejo alguém, no campo é muito natural isso acontecer, a matar cobras por pura ignorância.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é ha bastantes pessoas que vem uma cobra e tem logo de a matar nao sei porque mas pronto sao ideias (estupidas) mas sao.

Eu gosto muito delas mas tb ja fui mordido 4 vezes por agarrar nelas quando as vejo ^^

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este fim de semana fartei-me de trabalhar.

 

A fazer acabamentos. Coisas que estavam por fazer. Para além das limpezas habituais.

 

No Sábado à tarde a água no exterior estava a 12ºC, na estufa a 20ºC e o tanque das raias a 27ºC, hehehe. Maravilha. Haja Sol ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quer dizer que com o painel ganhas uns 7º

 

Parece que sim #food. Mas não é só do painel. O facto do tanque estar fechado também ajuda bastante. Pelo menos é a sensação que tenho. Mas é uma diferença grande ;). Impressionante.

 

Vamos lá ver como se aguenta em pleno Inverno.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também esvaziei o tanque dos Meridionalis.

DSC04951.jpg

 

Já andavam para lá muitas criações.

 

DSC04952.jpg

DSC04953.jpg

DSC04955.jpg

 

Parece-me que pararam as criações agora portanto aproveitei a oportunidade para fazer uma limpeza e apanhar algumas crias.

 

DSC04958.jpg

DSC04959.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... O facto do tanque estar fechado também ajuda bastante. Pelo menos é a sensação que tenho. Mas é uma diferença grande :). Impressionante.

 

Vamos lá ver como se aguenta em pleno Inverno.

 

Abraço

 

 

Olá

A ar que está entre a agua e a placa apoiada no tanque aquece muito se a placa tiver ao sol e se as aberturas da placa (os canais interiores) estiverem tapadas. Se utilizares uma espuma no rebordo do tanque e colocares um peso em cima o efeito de aquecimento é maior.

Algumas plantas de superficie é que não aguentam com este efeito por ex. as (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b].

O problema é no inverno....sem sol.

Cumpr.

António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa! E sol não costuma faltar em Portugal, mesmo quando está frio.

 

:)

 

Uma dúvida -- por que é que esvazias os tanques?

 

Para limpeza, tpa, recenseamento?

 

Para recenseamento e limpeza. Como não uso filtragem mecanica tenho que limpar de vez em quando.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais