José Cruz Silva

Registo Particular de Lojista
  • #Conteúdo

    2437
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por José Cruz Silva

  1. Pá! Já podias ter dito isso há mais tempo...eu sempre cheio de fosfatos no aquário e afinal era só meter uma cavilha naquilo
  2. Mais do que fertilização,precisas de água alcalina para manter os fetos saudáveis
  3. José Cruz Silva

    Catacrese

    A botia quando crescer vai predar os camarões
  4. Eu tenho um num aquário de corais moles e lps. Está a 26º sem problemas. Está aqui há pelo menos um ano. come de tudo, artémia e mysis principalmente. Julgo que mata outros camarões.
  5. Boas Tiago, Com que então de volta aos doces!! Está muito porreira a montagem, parabéns! A planta que identificaste não é uma bacopa mas sim uma rotala.
  6. O tronco carbonizado sempre libertou fosfato?
  7. Se tiveres algas no aquário, ao podar as plantas estás a libertar também os esporos das algas na coluna de água. A TPA vai ajudar a retirá-los.
  8. Não quero de maneira nenhuma estar a defender a loja A ou B, nem me interessa isso minimamente. Interessa-me bem mais saber como manter os peixes o mais saudáveis possível. Quer para dar bem estar aos bichos como óbviamente por razões económicas. Tal como o cliente quando leva um peixe para casa e ele morre se sente mal, qualquer loja não terá prazer nenhum em ter os peixes a morrer, e nesse caso não há fornecedor que os reembolse. Antes de ter loja também me fazia confusão os bettas separados em pequenos vasilhames. Mas com a prática cheguei à conclusão que quando os misturo nas baterias dos peixes a percentagem de mortes é altissima. Não sabendo explicar porquê. Quando os deixo separados mantém-se todos práticamente sem mortes. Daí que passei a ver a situação de outra prespectiva diferente. Além disso, também já constatei que eles são muito mais sensiveis que outros peixes a mudanças bruscas dos parametros da água. Daí que muito provávelmente a causa da morte poderá estar relacionada com isso. Na minha opinião, a loja poderia ter tido outra atitude tentado que ambos percebessem porque morreu o animal. Aprendias tú e passavam eles de futuro a aconselhar melhor os clientes.
  9. Está com bom aspecto. Essa hydrocotyle está a crescer? Tinha ideia que sem o Co2 se ia embora.
  10. José Cruz Silva

    CovaMoura

    Está brutal, parabéns!! Gostava de ver aí um bom cardume de Espei
  11. Já fizeste alguma TPA? De que %?
  12. Não acho que o Tiago deva aumentar o foto-periodo, mas olhando agora para essas plantas é nitido que a falta do seu desenvolvimento tem alguma influencia da iluminação. Como todos sabemos plantas sem crescimento = algas. Daí que as sugestões de acerto da fertilização estejam correctas, mas há também que considerar os restantes nutrientes. Neste caso, é óbvio que a luz está de alguma maneira em falta. Se fosse eu, punha na equação a alteração da iluminação. Hipóteses: - Começar a ligar a 3ª lampada algumas (poucas) horas no meio do foto-periodo das restantes. - Chegar a calha mais para trás para ficar em cima das plantas que apresentam carencia - Trocar uma ou mais lampadas se forem velhas ou com espectro desadequado.
  13. Isso está a ficar com bom aspecto. :D Realmente a rotala está a precisar de mais luz ou de lâmpadas com um espectro mais azul
  14. Esta última está espetacular. Mas o facto de os troncos irem mesmo até à superficie, torna a coisa um pouco estranha. Venham mais fotos
  15. Não gosto nada disto. Tem cores muito aberrantes Belas fotos. Manda lá essa geral que já carreguei no botão verde .png' alt=':biggn:'>
  16. Se encontrares a pedra que está na foto deves conseguir melhor ter uma noção do tamanho do bicho. Os Lamp-eye são da família dos killies e põem ovos com alguma regularidade. A dificuldade é encontrá-los para os retirar. Só com uma lupa provavelmente. Água boa e comidas de qualidade serão suficientes. A estes dou Cyplops congelados com regularidade. Atrapalha um bocado a manutenção das plantas pois podem provocar o aparecimento de algumas algas.
  17. Está melhor As pedras são porreiras e o layout está muito bom. Só alterava um pouco a disposição da pedra que está mais à frente. Rdtá demasiado paralela ao vidro frontal. Deverias considerar ter um sistema de Co2 melhor.
  18. Se o gajo parasse quieto.... Tem aí uns 2mm. Tirei o resto dos rasboras que lá andavam a ver se começam a aparecer mais. Ao principio ainda pensei que fosse um rasbora, mas já se vê o olhito azul do gajo. Andei a tentar tirar a foto com um extensor na lente, mas não é nada fácil por causa da focagem.
  19. Obrigado pelo comentário. Já tinha estas pedras guardadas faz uns 3 anos. Quando o comecei a montar rápidamente cheguei à conclusão que me faltavam algumas mais para poder escolher melhor. Foi mesmo à conta, não sobrou nenhuma. Obrigado Tiago. És sempre bem vindo. Andei a tentar tirar uma foto a um lamp-eye recém nascido que lá anda perdido, mas não conseguí tirar nada de jeito. Ficam duas macros de uns camarões
  20. José Cruz Silva

    Utopia

    Muito bom Essa macro ao simulans está espectacular.
  21. PArece-me que os links das fotos estão errados, só dá para fazer o download. Eu gosto de usar o photobucket
  22. Obrigado .png' alt=':biggn:'> Aparece quando quiseres. De 20 a 24 de Julho vou estar fechado Olá António. Também não eram as minhas favoritas essas pedras. Mas na altura era o que havia e não me apeteceu esperar por nova importação de pedras .png' alt=':biggn:'> A Ranuculus ainda está na forma emersa e vieram bastante altos os pés. Com os crescimentos vai ficar mais baixa. Os Red cherry e os lamp-eye dão-se lindamente....desaparecem Red-cherry e aparecem novos lamp-eye .png' alt=':biggn:'> Obrigado Pedro. Tem 40 litros. Só não estou a gostar muito da base do tronco, parece-me que falta ali algum volume. Ou ponho mais algumas pedra castanhas (para chatear o Tó Zé .png' alt=':biggn:'> ) ou talvez uma Pogostemon heleferi. Obrigado Manuel. Sim são beach stones, rarissimas e muito difíceis de encontrar. .png' alt=':biggn:'> Mas não serão aconselhadas a todos. Muitas delas sobem bastante o PH. Neste caso vou usar água de osmose para compensar as durezas libertadas.
  23. Preenchimento da burocracia Setup: Medidas: 48x30x28 Iluminação: 27x7Watt Led Filtragem: Blau EF-360 Aquecimento: 25Watt Substrato: H.E.L.P. Shrimp soil + Seachem Fluorite black + Tropica Rocha: Seixos rolados da praia Co2: Não Fertilização: Fluorish Excel + Aquavitro line Fauna: Lamp eye Rasbora maculata Red cherry Crystal black Plantas: Hemianthus cuba Urtricularia graminifolia Ranunculus inundatus Hygrophyla pinnatifida