Continuação Da Construção Da Minha Estufa


severum

Recommended Posts

Mais um teste que ando para fazer há imenso tempo.

 

DSC06634.jpg

DSC06635.jpg

 

Para este teste utilizei uma lampada de baixo consumo, e um relógio.

 

O meu objectivo é proporcionar uma maior quantidade de alimento, sobretudo aos alevins, para tentar obter uma taxa de sobrevivência superior e alimento grátis, visto não estar por lá durante a semana.

 

A engenhoca montada

DSC06636.jpg

DSC06637.jpg

 

À noite tive que ir dar uma espreitadela, claro :P

DSC06663.jpg

DSC06665.jpg

DSC06667.jpg

 

Não é fácil de perceber, mas estão constantemente a cair insectos na água. Uns maiores, mas muitos pequenos :P. Os alevins fazem um banquete :tongue:

 

Portanto julgo que vou melhorar e alargar o sistema de comida grátis :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já a pensar em alimentação para a futura instalação de captura de insectos :tongue: resolvi fazer mais uns testes ao meu fantástico sistema de energia eólica :) pois foi-me oferecido um novo motor :P

 

DSC06653.jpg

DSC06656.jpg

DSC06659.jpg

DSC06660.jpg

 

Tenho que arranjar um sistema em que as peças fiquem muito bem presas. A coisa há-de funcionar, mas vai requerer algum tempo e estudo :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais coisas.

 

Resolvi desligar o sistema de aquecimento, pois o calor já é muito. Agora passa a funcionar apenas como oxigenador e arrefecedor :tongue:

 

DSC06702.jpg

DSC06703.jpg

 

O motor vai funcionar umas horas durante a noite, apenas para oxigenar e arrefacer a água do tanque. Fucnionará no mesmo horário do sistema de captura de insectos :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...

Parabéns pela sua estufa, tenho seguido o seu projecto e tenho adorado...

Eu tenho um relógio programador desses, será que é possível tirar fotografia mais em pormenor e explicar como funciona, pois ainda não consegui programar o meu.

Quanto à sua construção eólica também ficava bem ai uma fotos do motor em pormenor, e ja agora se possível a informação de onde veio o motor.

Para melhorar o rendimento crie um cata vento e divida um tubo pvc em 3 com as mesmas linhas de corte que tem nas suas pás, 3 pás vão dar menos rotação mas a sua eólica vai ter mais forma e trabalhar com ventos mais calmos.

Pense também em arranjar umas baterias para acumular a carga para ser utilizada quando necessaria.

Se precisar de ajuda vá escrevendo por aqui bang

Abraço e boas construções!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para começar bem o fim de semana resolvi levar um casal de raias, umas Henlei que cá tinha em casa, para o tanque das raias, pois estavam a ficar muito grandes. Como o tempo está bom, aproveitei e meti mãos à obra.

 

Cá estão elas :)

 

Fêmea

DSC06571.jpg

 

Macho

DSC06577.jpg

 

2 minutos após a introdução já estavam a comer, o que é óptimo sinal bang

DSC06632.jpg

 

Olá,

estão bonitas, que tamanho atingem em adultas?

aquela 'barbataninha' que ela tem à direita da cauda é característica da espécie ou variabilidade individual?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já a pensar em alimentação para a futura instalação de captura de insectos bang resolvi fazer mais uns testes ao meu fantástico sistema de energia eólica :) pois foi-me oferecido um novo motor :)

 

DSC06656.jpg

 

Tenho que arranjar um sistema em que as peças fiquem muito bem presas. A coisa há-de funcionar, mas vai requerer algum tempo e estudo ;)

 

E pensar numa torre que não se canse, e mais pequena do que aquelas lá do fundo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais coisas.

 

Resolvi desligar o sistema de aquecimento, pois o calor já é muito. Agora passa a funcionar apenas como oxigenador e arrefecedor bang

 

O motor vai funcionar umas horas durante a noite, apenas para oxigenar e arrefacer a água do tanque. Fucnionará no mesmo horário do sistema de captura de insectos :)

 

A água vai percorrer o mesmo circuito, só que de noite? ou fizeste um atalho?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...

Parabéns pela sua estufa, tenho seguido o seu projecto e tenho adorado...

Eu tenho um relógio programador desses, será que é possível tirar fotografia mais em pormenor e explicar como funciona, pois ainda não consegui programar o meu.

Quanto à sua construção eólica também ficava bem ai uma fotos do motor em pormenor, e ja agora se possível a informação de onde veio o motor.

Para melhorar o rendimento crie um cata vento e divida um tubo pvc em 3 com as mesmas linhas de corte que tem nas suas pás, 3 pás vão dar menos rotação mas a sua eólica vai ter mais forma e trabalhar com ventos mais calmos.

Pense também em arranjar umas baterias para acumular a carga para ser utilizada quando necessaria.

Se precisar de ajuda vá escrevendo por aqui ;)

Abraço e boas construções!!

 

O relógio tem umas patilhas pretas que se movem para cima e para baixo. É só testar e ver se acendem quando estão para baixo ou para cima, pois agora não me lembro.

 

O motor foi-me oferecido por uma pessoa aqui do fórum e ainda há uns pormenores que não percebi bem, mas está quase tudo percebido :tongue:

 

Quanto às baterias e demais aparelhos, vou utilizar sim, mas só depois de ter tudo bem testado ;) e claro coloco aqui todas as dúvidas que tiver.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

estão bonitas, que tamanho atingem em adultas?

aquela 'barbataninha' que ela tem à direita da cauda é característica da espécie ou variabilidade individual?

 

Estás a falar de umas barbatanas mais pequenas, que mais parecem uns pés quando se deslocam? Será? Se for isso é comum em todas as raias. Ajudam na locomação junto ao fundo :tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para começar bem o fim de semana resolvi levar um casal de raias, umas Henlei que cá tinha em casa, para o tanque das raias, pois estavam a ficar muito grandes. Como o tempo está bom, aproveitei e meti mãos à obra.

 

Cá estão elas ;)

 

Fêmea

DSC06571.jpg

DSC06572.jpg

 

Macho

DSC06577.jpg

DSC06579.jpg

 

Mas que belos exemplares!

São raias realmente muito bonitas, o padrão até parece que é falso! Muito bom mesmo, e num excelente estado! Realmente cair nas mãos deste senhor é um paraiso para estes bichanos!

 

O projecto continua no seu melhor, como era de esperar, e adorei as ultimas fotos onde estão todas as raias juntas, a mistura de especies fica muito bonita! é fantastico ver os animais em paz e com tanto espaço!

 

Essa ideia dos insectos é muito engraçada! E poupa-se bastante eheheh :tongue:

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa ideia dos insectos é muito engraçada! E poupa-se bastante eheheh ;)

 

É verdade. Ainda por cima no meu caso dá uma jeiteira visto não estar lá e não poder alimentar mais vezes os meus meninos. Sobretudo os alevins. Esta técnica é muito usada na criação intensiva de peixes, principalmente em África ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As raias são lindas sem a mínima sombra de duvida, mas todas misturadas não vai dar raia( no mau sentido, pois no bom eu sei que e o que queres).

 

Fico contente de voltares as energias alternativas, com esse motor não vais desmantelar a trotinete ou vais deixar para outro projecto, pois sei que tu não paras, como diria meu o pai ," deves de ter bicho carpinteiro".

Alfredo Garcia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As raias são lindas sem a mínima sombra de duvida, mas todas misturadas não vai dar raia( no mau sentido, pois no bom eu sei que e o que queres).

 

Fico contente de voltares as energias alternativas, com esse motor não vais desmantelar a trotinete ou vais deixar para outro projecto, pois sei que tu não paras, como diria meu o pai ," deves de ter bicho carpinteiro".

 

Bom dia Alfredo :sunbathing:

 

Quanto à mistura destas espécies, não há problema. Elas vão dar-se bem.

 

Quanto ao motor da trotinete, vou guardar para outras aventuras :busted_red:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já a pensar em alimentação para a futura instalação de captura de insectos :character0050: resolvi fazer mais uns testes ao meu fantástico sistema de energia eólica :) pois foi-me oferecido um novo motor :)

 

DSC06653.jpg

DSC06656.jpg

DSC06659.jpg

DSC06660.jpg

 

Tenho que arranjar um sistema em que as peças fiquem muito bem presas. A coisa há-de funcionar, mas vai requerer algum tempo e estudo ;)

 

Boas

ando a tentar fazer um projecto parecido mas nao tenho nenhum motor,um alternador dum carro nao servira para o mesmo destino?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Bom, este fim de semana resolvi, para além das limpezas do costume, despejar o tanque dos Meridionalis, para os colocar na rua, pois preciso do espaço para outra espécie :juggle:

 

O tanque é este

DSC06953.jpg

 

e os adultos estão assim :shocked028:

DSC06970.jpg

DSC06971.jpg

DSC06973.jpg

 

Alguns mais pequenos

DSC06975.jpg

DSC06966.jpg

DSC06968.jpg

 

Continua a ser umas das espécies que mais prefiro para manter num lago.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e aqui com a motoro

DSC06981.jpg

 

belissimas mais uma vez! adoro ver elas com diferentes padroes, todas juntas! mesmo em ambiente natural, muito bom :D

 

esses lagos? ja recuperaram a chacina do inverno? isso ficou um bocadito queimado não ficou?

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

belissimas mais uma vez! adoro ver elas com diferentes padroes, todas juntas! mesmo em ambiente natural, muito bom :)

 

esses lagos? ja recuperaram a chacina do inverno? isso ficou um bocadito queimado não ficou?

 

É verdade, ficou mal, mas não foi devido ao Inverno, mas sim à falta de água, pois os ratos rebentaram-me com o liner. Portanto a maior parte das plantas marginais secaram devido à falta de água. E agora com o Verão, vai ser ainda pior :P

 

Ainda não sei bem o que vou fazer relativamente a este problema. Comprar outro liner está fora de questão. Emendar este deve ser complicado, porque os buracos são imensos. Portanto ainda não decidi o que fazer :-D

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais