Continuação Da Construção Da Minha Estufa


severum

Recommended Posts

No Inverno a condensação é enorme.

 

Nesta altura não. Durante o dia está aberta e à noite fecho tudo.

 

Até agora nunca precisei de fazer sombra na estufa. Vamos ver como se passa mais um Verão.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem isto é escusado porque já o deves saber mas isso está um espanto, muitos parabens é um esxemplo para todos da dedicação ao hobby e a tudo o q envolve.

 

Muito obrigado por partilhar. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No Inverno a condensação é enorme.

 

Nesta altura não. Durante o dia está aberta e à noite fecho tudo.

 

Até agora nunca precisei de fazer sombra na estufa. Vamos ver como se passa mais um Verão.

 

Abraço

Perguntei pela condensação pois podias tentar reconduzi-la de volta para os tanques.

Alfredo Garcia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens toda a razão ;) Essa cabecinha não pára :D

 

No Inverno a condensação é imensa, ams os tanques não esvaziam muito. Além disso há chuvinha e aproveito para fazer umas mudas de água.

 

No Verão a estufa tem que estar aberta, logo não tenho condensação ;)

 

Portanto não me safo ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá pus as maternidades a funcionar.

 

DSC06233.jpg

DSC06234.jpg

DSC06237.jpg

 

Vamos lá ver se funcionam bem e se começo a separar uns bichitos ;)

 

DSC06238.jpg

DSC06240.jpg

DSC06239.jpg

 

Uns furitos, uns fios e já está. Mais uma vez não é bonito mas desde que sirva o propósito para que foi criado....

 

DSC06241.jpg

 

Já estão separados uns Gymnogeophagos Rabdhotus e uns Geophagus Brasiliensis "Bahia Red", que, para mim, são os Brasiliensis mais bonitos ;)

 

Mais uma pequena etapa cumprida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vai ser fácil responder à tua questão, pois de certeza que me vou esquecer de algumas coisitas ;)

 

Ciclideos americanos

Gymnogeophagus Meridionalis

Gymnogeophagus Rabdhotus

Parachromis Managuensis

Herichthys Cyanoguttatus

Cichlasoma Pearsei

Jack Dempsey

Neetroplus Panamensis

Geophagus Brasiliensis "Bahia Red"

Geophagus Brasiliensis (que não faço ideia o que sejam ;))

 

Ciclideos Africanos

Copadichromis Azureus

Copadichromis Borleyi "Red Kadango"

Cyrtocara Moori

e mais umas 4 ou 5 espécies que neste preciso momento não me recordo ;)

 

Mais uns killis, umas quantas espécies de caracideos e mais umas coisitas ;)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continua perfeito esse seu projecto.

 

Mas surgiu-me uma dúvida. O meu lago (800L +/-) estava atulhado e plantas e no inverno ficou invadido por algas filamentosas e ontem, para ver se deixava aquilo mais bonito, retirei bastantes plantas e retirei metade da água. O meu objectivo era tirar a água toda para limpar o fundo todo e ver como estão os peixes... Mas agora já n sei se o faça pois tenho medo que as plantas morram, depois de encher o lago com água da torneira. E durante um ou dois dias estava a pensar ficar com os peixes em aquários, mas n sei se é suficiente porque irei quebrar os ciclos todos. O que é que eu devo fazer?

 

Cumps e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ajudem-me lá sff, é que agora não sei o que fazer...

 

 

Eu, no meu laguinho de 300 litros não faço mudanças de água, mas também não alimento, está tipo ecosistema natural, só acrescento água descansada quando o nível baixa.

 

Tens que ter calma, estamos na páscoa, o pessoal pode estar para fora, eles (os dos lagos e o severum) hão-de aparecer e dizer qualquer coisa.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu, no meu laguinho de 300 litros não faço mudanças de água, mas também não alimento, está tipo ecosistema natural, só acrescento água descansada quando o nível baixa.

 

Tens que ter calma, estamos na páscoa, o pessoal pode estar para fora, eles (os dos lagos e o severum) hão-de aparecer e dizer qualquer coisa.

 

Cumps,

João

 

Sim eu tb n faço mas aquilo estava tão atulhado de plantas e de algas e cheio de lodo no fundo que achei melhor tratar daquilo, mas agora n sei o que fazer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas miguelwind,

 

Não estás no tópico nem no sub-fórum indicado para esse tipo de dúvidas,

se criares o tópico no local correcto vais ver que te esclarecem a dúvida rapidamente!

 

Sugiro-te o sub-fórum LAGOS, CARPAS E PEIXES DE ÁGUA FRIA! :sad2:

 

Cumprimentos,

Paulo Cabrita

Editado por Paulo Cabrita

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

 

http://paulocabrita.smugmug.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Andei a ver no forum dos lagos, mas ainda não abriste lá nenhum tópico.

 

Realmente o melhor abrires por lá pois pode ser que me escape alguma coisa :)

 

De qualquer modo o melhor é não retiraraes a gágua todo. Eu costumo retirar a água toda e voltar a colocála no lago. Retiro a água, limpo o que tenho a limpar e reponho a mesma água. É óbvio que a maior parte das bactérias vão-se, mas nunca tive qualquer problema ao proceder assim :P

 

Se tiveres mais duvidas avisa ;)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, então vamos lá às novidades do fim de semana de Páscoa :)

 

Visto que vou fazer umas remodelações na parte da estufa mais antiga, estou a comçar a esvaziar os tanques. Comecei por este

 

DSC06285.jpg

 

onde tenho uns ciclideos africanos.

 

A minha bomba do costume

DSC06283.jpg

 

e o trabalho inicial.

 

Retirar as plantas

DSC06288.jpg

 

Olhem lá para esta

DSC06289.jpg

DSC06291.jpg

 

Sabem o que é?

DSC06293.jpg

 

E aproveitei a água para encher o lago que estava a ficar muito vazio

DSC06294.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente estao um espectaculo, podes é ir juntando o nome deles para os mais ignorantes como eu começarem a ficar mais familiarizados com essas especies.

Já agora algum desses se aguenta no meu lago com um "bocadinho de gelo" em cima no inverno ??

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas miguelwind,

 

Não estás no tópico nem no sub-fórum indicado para esse tipo de dúvidas,

se criares o tópico no local correcto vais ver que te esclarecem a dúvida rapidamente!

 

Sugiro-te o sub-fórum LAGOS, CARPAS E PEIXES DE ÁGUA FRIA! ;)

 

Cumprimentos,

Paulo Cabrita

Pois realmente devia ter feito isso... Peço desculpa. Obrigado pelo aviso!

 

Andei a ver no forum dos lagos, mas ainda não abriste lá nenhum tópico.

 

Realmente o melhor abrires por lá pois pode ser que me escape alguma coisa ;)

 

De qualquer modo o melhor é não retiraraes a gágua todo. Eu costumo retirar a água toda e voltar a colocála no lago. Retiro a água, limpo o que tenho a limpar e reponho a mesma água. É óbvio que a maior parte das bactérias vão-se, mas nunca tive qualquer problema ao proceder assim ;)

 

Se tiveres mais duvidas avisa ;)

 

Abraço

Obrigado e peço desculpa mais uma vez por ter vindo colocar a minha duvida aqui em vez de a colocar num tópico criado por mim no sub-fórum correcto, mas aqui sabia que ia ser atendido pelo "Guru dos Lagos". biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' />

 

Eu vou deixar as coisas como estão, por enquanto... Já limpei alguma coisa e agora vou enchendo progressivamente. Depois quando tiver um recipiente para colocar bastante água logo faço a limpeza geral. Mas entretanto no meu lago encontrei uma coisa que não esperava... Um camarão red cherry femêa, gigante (nunca tinha visto um tão grande), cheio de ovos... Tinha colocado ai uns 10 camarões no Outono para ver se dava mas nunca tive grandes esperanças. Sobreviveram a um inverno tão frio e ainda por cima com ovos! eheh. Nunca experimentou colocar uns red cherry num dos seus lagos? Também encontrei uma cria de tetra de buenos aires. Não encontrei os Meridionalis mas vi uma sombra a passar assim para o grandote e acho que era um. Agora tenho de esperar que a água fique mais límpida porque agora está cheia de terra.

 

Em relação a essas ultimas fotos... :alberteinstein: LINDOS esses peixes!! Obrigado por partilhar connosco!

 

Abraço

Miguel Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais