Continuação Da Construção Da Minha Estufa


severum

Recommended Posts

Hey, Severum.

 

Não houve novidades este fim de semana? Já me tinha habituado em vir aqui à segunda-feira ver os desenvolvimentos.. ::D:

 

Cumps

 

Pois ele quis nos castigar, primeiro vicia-nos e depois ainda vai cobrar bilhetes :D ;) ;) :)

Agora a serio ele já tinha avisado que este fim de semana não ia, por isso não temos novidades.

Alfredo Garcia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hey, Severum.

 

Não houve novidades este fim de semana? Já me tinha habituado em vir aqui à segunda-feira ver os desenvolvimentos.. :D

 

Cumps

 

 

Pois ele quis nos castigar, primeiro vicia-nos e depois ainda vai cobrar bilhetes :D :D :D :D

Agora a serio ele já tinha avisado que este fim de semana não ia, por isso não temos novidades.

 

Pois é, este fim de semana não fui lá :D A vida social assim obriga.

 

Mas parece que está tudo bem. A água no tanque das raias continua nos 23º/24ºC o que é fantástico para esta altura do ano. O sistema tem estado a funcionar e, pela temperatura na água, em boas condições.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:)

Pois é, este fim de semana não fui lá ;) A vida social assim obriga.

 

Mas parece que está tudo bem. A água no tanque das raias continua nos 23º/24ºC o que é fantástico para esta altura do ano. O sistema tem estado a funcionar e, pela temperatura na água, em boas condições.

 

Abraço

Olá

Pois Gil o pessoal foi mal habituado e agora quem paga as favas és tu, arranjaste ai um 31 de um vicio, que agora todos querem “ a dose”; estás tramado ( eu também quero), é que chegar aqui e não “ver nada” é um absurdo.

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá Gil, espero que teja tudo na maior consigo e com os seus projectos! em relação ao que tinha dito antes, voce tinha dito que possivelmente poderiam ser as tartarugas a romper a tela, mas nao sao elas, era mesmo o cimento, pois quando faço algo de novo no tanque separava as tartarugas, realmente o facto de por tela preta para "abafar" o tanque era má ideia pois realmente ficaria tudo escuro, ei de experimentar por a transparente, quanto a peixes que se aguentem o inverno, mensionou que averiam mais algumas especies de gymnogeophagus, caso se lembre de alguma diga, entretanto, será que me poderia dizer onde por exemplo comprou os seus meridionalis? eu por acaso ainda nao procurei esses peixes em lado nenhum, mas calculo que nao seja propriamente facil encontra-los, nem sequer o preço que um exemplar possa valer, se pudesse dar umas luzes quanto a isso, agradecia!

 

Cumprimentos e obrigado pela ajuda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:)

Olá

Pois Gil o pessoal foi mal habituado e agora quem paga as favas és tu, arranjaste ai um 31 de um vicio, que agora todos querem “ a dose”; estás tramado ( eu também quero), é que chegar aqui e não “ver nada” é um absurdo.

Um abraço

 

É verdade. Já deu para perceber ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá Gil, espero que teja tudo na maior consigo e com os seus projectos! em relação ao que tinha dito antes, voce tinha dito que possivelmente poderiam ser as tartarugas a romper a tela, mas nao sao elas, era mesmo o cimento, pois quando faço algo de novo no tanque separava as tartarugas, realmente o facto de por tela preta para "abafar" o tanque era má ideia pois realmente ficaria tudo escuro, ei de experimentar por a transparente, quanto a peixes que se aguentem o inverno, mensionou que averiam mais algumas especies de gymnogeophagus, caso se lembre de alguma diga, entretanto, será que me poderia dizer onde por exemplo comprou os seus meridionalis? eu por acaso ainda nao procurei esses peixes em lado nenhum, mas calculo que nao seja propriamente facil encontra-los, nem sequer o preço que um exemplar possa valer, se pudesse dar umas luzes quanto a isso, agradecia!

 

Cumprimentos e obrigado pela ajuda!

 

O Miguel Figueiredo abriu um tópico muito interessante na área de LAGOS, CARPAS E PEIXES DE ÁGUA FRIA que é este

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=109762

 

Lá encontras muita informação interessante :) que julgo responde a algumas das tuas questões e é uma boa ajuda para quem pretende manter espécies, diferentes das habituais, nos seus lagos.

 

Quanto aos Meridionalis comprei-os, já há alguns anos, na Holanda. Não é fácil arranjar, mas vai estando atento.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

FONIX !!!!! omgomgomg :D biggrin:?yikesyikesyikesyikes:ohmy::huh::ohmy:

 

Grande projecto !!!

 

É preciso ter muita paciência e dedicação !

 

Sinceramente, acho demasiado à frente toda construção bem como toda a documentação do projecto.

 

Acho sinceramente que este post deveria ganhar um prémio ou coisa assim... :)

 

1 grande abraço e muitos parabéns !

 

É uma grande obra sem dúvida alguma ! ;)

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

FONIX !!!!! omgomgomgbiggrinbiggrin:multi:yikesyikesyikesyikes:ohmy::huh::ohmy:

 

Grande projecto !!!

 

É preciso ter muita paciência e dedicação !

 

Sinceramente, acho demasiado à frente toda construção bem como toda a documentação do projecto.

 

Acho sinceramente que este post deveria ganhar um prémio ou coisa assim... :(

 

1 grande abraço e muitos parabéns !

 

É uma grande obra sem dúvida alguma ! :P

 

Obrigado.

 

O maior prémio que este projecto pode ganhar é a vossa contribuição na tentativa de responder às duvidas e problemas que vão surgindo. De resto seria apenas mais um. Por isso é que fico satisfeitissimo quando o pessoal põe questões e dá ideias por forma a melhorar o que vai sendo feito. Para além de contribuir, como é óbvio, para que as pessoas percebam que há várias formas de olhar para este hobby de que tanto gostamos ;)

 

Abraço

Editado por severum
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora cá estou eu!!!

 

Estavam com saudades minhas????

 

Pois bem, vou começar pelo tanque das raias.

 

Não me vou alongar muito. As fotos chegam para ilustrar como está o tanque

DSC04805.jpg

DSC04807.jpg

DSC04809.jpg

 

É impressionante como as plantas cresceram nestas duas semanas. Tive que retirar algumas pois já eram demasiadas.

 

DSC04822-1.jpg

DSC04824-1.jpg

DSC04825.jpg

DSC04827.jpg

DSC04828-1.jpg

 

Uma loucura não????

DSC04833.jpg

 

DSC04834.jpg

 

Já agora umas fotos do macho

DSC04947.jpg

DSC04948.jpg

 

Está um monstro :)

 

O sistema de aquecimento está a funcionar impecavelmente. A água tem-se mantido entre os 22ºC e os 26ºC. Incrivel.

 

Nos outros tanque da estufa medi 19ºC quando no tanque das raias estavam 26ºC ;)

 

Estou muito curioso para perceber como se aguentará o sistema em pleno Inverno. Claro que não vai chegar mas vai ajudar imenso :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora a instalação eléctrica.

 

É a parte que o meu Pai mais gosta, portanto faço o favor de o deixar ajudar ;)

 

Abri um buraco no chão, que estava rijo para caneco, para passar o fio para as tomadas

DSC04843.jpg

DSC04844.jpg

DSC04846.jpg

DSC04847.jpg

 

Quando colocámos esta caixa deixámos logo uma passagem para um tubo no chão, caso fosse necessário. E foi necessário, eheheh

DSC04849.jpg

 

DSC04854-1.jpg

DSC04872.jpg

 

A evolução do trabalho

DSC04871.jpg

DSC04873.jpg

DSC04874.jpg

DSC04877.jpg

 

Mais duas tomadas

DSC04950.jpg

 

Foi até à noitinha

DSC04879.jpg

DSC04881.jpg

DSC04882.jpg

 

Mas ficou a funcionar. Mais uma etapa concluida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda há mais, mas fica para amanhã pois estou estoirado.

 

Vejam as fotos todas com calma para durar até amanhã à noite ;)

 

Antes de me ir embora gostava de deixar aqui o meu agradecimento ao meu amigo Daniel que me ajudou a esvaziar o tanque dos ciclideos africanos. Se não fosse ele não tinha feito nem metade das coisas que fiz.

 

Mas amanhã mostro.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho acompanhado este topico e cada vez que o abro penso '' quem me dera tambem fazer uma''.Mas como nao há tempo nem disponiblidade ,fica só pela minha cabeça.

 

 

Muitos parabéns pela estufa ,está fantastica.

 

 

 

abraços Tomás.

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Gil

Continua um espanto e cada vez melhor, essa ”pastagem” está bem “verde” parece que chegou a primavera, o meu jacinto não tem vontade de crescer, tenho a sump tapada, com circulação de ar claro, mas..., só espero que o bicho não morra, olhando para os teus então... vai lá vai

Olha lá, já pensaste em por ai uns altuns para se reproduzirem, tinhas “mercado de certeza” até já estou de dedo no ar a dizer que quero uns, há uns anos cheguei a equacionar a produção dos mesmos em Alcabideche com um amigo meu veterinário, que reproduzia escalares em casa, como tenho poço e espaço, mas depois não concretizámos enfim.

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho acompanhado este topico e cada vez que o abro penso '' quem me dera tambem fazer uma''.Mas como nao há tempo nem disponiblidade ,fica só pela minha cabeça.

 

 

Muitos parabéns pela estufa ,está fantastica.

 

 

 

abraços Tomás.

 

Ainda és muito novo. Tens uma vida inteira pela frente portanto vai tirando ideias e um dia fazes bem melhor que eu. :)

 

É apenas uma questão de vontade.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Gil

Continua um espanto e cada vez melhor, essa ”pastagem” está bem “verde” parece que chegou a primavera, o meu jacinto não tem vontade de crescer, tenho a sump tapada, com circulação de ar claro, mas..., só espero que o bicho não morra, olhando para os teus então... vai lá vai

Olha lá, já pensaste em por ai uns altuns para se reproduzirem, tinhas “mercado de certeza” até já estou de dedo no ar a dizer que quero uns, há uns anos cheguei a equacionar a produção dos mesmos em Alcabideche com um amigo meu veterinário, que reproduzia escalares em casa, como tenho poço e espaço, mas depois não concretizámos enfim.

Um abraço.

 

Os jacintos não gostam nem de vento, nem de frio. Da corrente, não tenho bem certeza, pois já os vi em sitios com bastante corrente, mas tenho o feeling de que não apreciam muito. Não sei bem. Se não podes cá vir buscar uns, coloca esse desgraçado num balde, protegido do frio, mas ao Sol. Vais ver que se multiplica rapidamente. Depois de teres mais pés podes fazer os testes que quiseres na sump :)

 

Essa dos altums não me tinha passado pela cabeça. É uma ideia apesar de já ter tantas dores de cabeça.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Gil

A minha sump está ao lado do aquário, recebe luz natural, a água cai em cascata para o lugar onde ele se encontra, a corrente é fraca, e a temperatura é de 26, existe bastante humidade, porque como disse a mesma está tapada mas com abertura para circulação de ar, dai não estar a entender o que se passa, se calhar o dito quer é mesmo luz do sol directa.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Gil

A minha sump está ao lado do aquário, recebe luz natural, a água cai em cascata para o lugar onde ele se encontra, a corrente é fraca, e a temperatura é de 26, existe bastante humidade, porque como disse a mesma está tapada mas com abertura para circulação de ar, dai não estar a entender o que se passa, se calhar o dito quer é mesmo luz do sol directa.

Abraço.

 

Pois, sinceramente não faço ideia de qual poderá ser o problema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cravei o meu amigo e colega Daniel para me ajudar a esvazear um dos tanques onde tenho uns Malawis.

 

Se não fosse ele a tarefa teria sido muito penosa. Obrigado Daniel :mrgreen:

 

A remoção das plantas e respectivos vasos

DSC04883.jpg

DSC04884.jpg

DSC04885.jpg

DSC04886.jpg

 

Como o pessoal gosta de fotos cá estão os peixes

DSC04888.jpg

DSC04889.jpg

DSC04890.jpg

DSC04893.jpg

DSC04894.jpg

 

Este Kadango continua lindo

DSC04896.jpg

DSC04897.jpg

 

DSC04901.jpg

DSC04903.jpg

DSC04904.jpg

DSC04907.jpg

 

Os Moori, que pensava ser um casal, afinal são 2 machos

DSC04910.jpg

DSC04911.jpg

Lá vou ter que procurar umas fêmeas. Se alguém souber onde arranjar agradeço a dica.

 

DSC04916.jpg

DSC04918.jpg

DSC04920.jpg

 

Recolocadas as plantas foi altura de voltar a encher

DSC04921.jpg

DSC04922.jpg

DSC04923.jpg

 

Mais umas

DSC04924.jpg

DSC04926.jpg

DSC04929.jpg

DSC04930.jpg

 

Não esvazeámos o tanque até ao fim porque havia alevins muito pequenos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais