Recommended Posts

Publicado

Mais um ano, mais uma voltinha desde dia que nunca pode falhar no calendário. 

É sempre um dia de grande convívio e troca de ideais Muito divertido e sempre a repetir. Quem está a ler e nunca foi... não sabe o que está a perder (a todos os níveis)

Este ano deu-me para isto, foi tipo lego, juntando peças e cortando troncos. Agora é tratar das plantas

1 - Nome do Aquário

Wooden Throne

2 - Data da montagem
28/09/2025

3 - Dimensões do aquário  
ILA 45x30x30 extra-claro

4 - Equipamentos Instalados

4.1 - Filtro
Aquael Versamax FZN1 

4.2 - Termostato
Sera 

4.3 - Iluminação/Foto-período
Twinstar Light 450E

4.4 - Sistema de CO2
Pressurizado

5 - Substratos & Hardscape

5.1 - Substrato
2Hr APT Feast Aquasoil

5.2 - Hardscape
Strideways Riouh stone,
Black Slim Wood

6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização) 
Diária APT

7 - Fauna
Ainda por decidir

8 - Plantas
Cryptocoryne parva - In Vitro Cup
Hemianthus callitrichoides 'Cuba'
Utricularia graminifolia - In Vitro Cup 
Alternanthera reineckii 'Mini' - PE
Anubias barteri var. nana 'Pangolino' - PE
Bucephalandra 'Wavy Green' - PE
Rotala rotundifolia 'H'ra'- PE
Rotala species 'Vietnam' - PE
Rotala species 'Yao Yai'- PE

Staurogyne repens

e mais uns pés de cenas que andavam a cirucular entre o pessoal.

Foto tirada acabado de encher....o caminho é longo!!!

large.IMG-20250929-WA0011.jpeg

• Gosto 5
Publicado:

Gosto muito do teu layout e gostava de saber fazer uma coisa assim. Trabalhar com madeira é uma coisa que me dá aflição 😅 tenho que ir a um desafio mas fico só a ver como é que vocês trabalham a madeira.

Pessoalmente só não aprecio os cantos frontais com aquele solo todo mas de resto está muito bom 💪

Publicado:

Boas Vasco!

Mais uma vez surpreendeste-nos a todos com a tua criatividade natural, é impressionante o layout que fizeste!
Fico à espera para tirar foto a isso

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Publicado:

Este vai ser daqueles aquários que ao vivo é que se vai perceber o trabalho desses troncos.

Estou curioso com o aspecto final.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:
53 minutes ago, João Abóbora said:

Este vai ser daqueles aquários que ao vivo é que se vai perceber o trabalho desses troncos.

Achas? Eu acho que uma fotografia bem trabalhada é que vai revelar o verdadeiro potencial desta montagem. @gjsilva... fico à espera 🙂 .

• Gosto 1
Publicado:
Achas? Eu acho que uma fotografia bem trabalhada é que vai revelar o verdadeiro potencial desta montagem. [mention=72139]gjsilva[/mention]... fico à espera  .

O Vasco tem os melhores layouts, mas as fotos nao fazem jus ao trabalho dele, e este ano disse lhe que ia tirar a fotografia. Pois um trabalho destes precisa de uma bela foto

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
  • Gosto 1
Publicado:

Senti um ponto de inveja quando vi o teu resultado final. Muitos parabéns, gosto muito!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado:

Vasco, sempre na vanguarda da inovação! Começo a achar que tu fazes aquários para serem avaliados ao vivo, pois a foto não faz jus à dimensão e perspectiva desse aquário. 

Pessoalmente não aprecio essas elevações de substrato tão proeminentes no vidro frontal mas posso estar enganado e que isso não influencie o resultado final.

É desta que vamos todos em excursão de máquina em punho até tua casa para fazer um registo digno desse trabalho.

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD

Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video