Vasco Ferreira Publicado Terça-feira às 12:04 Publicado Terça-feira às 12:04 Mais um ano, mais uma voltinha desde dia que nunca pode falhar no calendário. É sempre um dia de grande convívio e troca de ideais Muito divertido e sempre a repetir. Quem está a ler e nunca foi... não sabe o que está a perder (a todos os níveis) Este ano deu-me para isto, foi tipo lego, juntando peças e cortando troncos. Agora é tratar das plantas 1 - Nome do Aquário Wooden Throne 2 - Data da montagem 28/09/2025 3 - Dimensões do aquário ILA 45x30x30 extra-claro 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro Aquael Versamax FZN1 4.2 - Termostato Sera 4.3 - Iluminação/Foto-período Twinstar Light 450E 4.4 - Sistema de CO2 Pressurizado 5 - Substratos & Hardscape 5.1 - Substrato 2Hr APT Feast Aquasoil 5.2 - Hardscape Strideways Riouh stone, Black Slim Wood 6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização) Diária APT 7 - Fauna Ainda por decidir 8 - Plantas Cryptocoryne parva - In Vitro Cup Hemianthus callitrichoides 'Cuba' Utricularia graminifolia - In Vitro Cup Alternanthera reineckii 'Mini' - PE Anubias barteri var. nana 'Pangolino' - PE Bucephalandra 'Wavy Green' - PE Rotala rotundifolia 'H'ra'- PE Rotala species 'Vietnam' - PE Rotala species 'Yao Yai'- PE Staurogyne repens e mais uns pés de cenas que andavam a cirucular entre o pessoal. Foto tirada acabado de encher....o caminho é longo!!! 5 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
José Pedro Publicado: Terça-feira às 12:31 Publicado: Terça-feira às 12:31 (editado) Esta TOP. Este ano não foi preciso tanta colagem como o ano passado, ou foi? Editado Terça-feira às 13:34 por Tozé Nunes Retirar quote desnecessário Citar Caudatas do it better.
heyplanche Publicado: Terça-feira às 13:28 Publicado: Terça-feira às 13:28 Isto ficou muito muito bom Vasco. Que maravilha mesmo! Citar
Luis Ruivo Publicado: Terça-feira às 15:29 Publicado: Terça-feira às 15:29 Gosto muito do teu layout e gostava de saber fazer uma coisa assim. Trabalhar com madeira é uma coisa que me dá aflição 😅 tenho que ir a um desafio mas fico só a ver como é que vocês trabalham a madeira. Pessoalmente só não aprecio os cantos frontais com aquele solo todo mas de resto está muito bom 💪 Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Terça-feira às 16:37 Publicado: Terça-feira às 16:37 Isto promete, Vasco!!! Jogando com os reflexos podes conseguir aqui uma fotografia final fantástica. Vou acompanhar. Que tudo corra pelo melhor. Citar
sTeVe- Publicado: Quarta-feira às 11:56 Publicado: Quarta-feira às 11:56 Muitos parabéns Vasco, agora é deixar essas plantas crescer, por acaso estou curioso para ver o resultado final. Boa sorte! Citar Primeiros Passos - Shrimp Shrine - Verdant Haven - Aurora Rubra YOUTUBE
gjsilva Publicado: Quarta-feira às 16:48 Publicado: Quarta-feira às 16:48 Boas Vasco!Mais uma vez surpreendeste-nos a todos com a tua criatividade natural, é impressionante o layout que fizeste!Fico à espera para tirar foto a isso Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar
João Abóbora Publicado: Quarta-feira às 18:39 Publicado: Quarta-feira às 18:39 Este vai ser daqueles aquários que ao vivo é que se vai perceber o trabalho desses troncos. Estou curioso com o aspecto final. Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
JoseCarlosMarques Publicado: Quarta-feira às 19:34 Publicado: Quarta-feira às 19:34 53 minutes ago, João Abóbora said: Este vai ser daqueles aquários que ao vivo é que se vai perceber o trabalho desses troncos. Achas? Eu acho que uma fotografia bem trabalhada é que vai revelar o verdadeiro potencial desta montagem. @gjsilva... fico à espera 🙂 . 1 Citar
gjsilva Publicado: Quarta-feira às 19:36 Publicado: Quarta-feira às 19:36 Achas? Eu acho que uma fotografia bem trabalhada é que vai revelar o verdadeiro potencial desta montagem. [mention=72139]gjsilva[/mention]... fico à espera .O Vasco tem os melhores layouts, mas as fotos nao fazem jus ao trabalho dele, e este ano disse lhe que ia tirar a fotografia. Pois um trabalho destes precisa de uma bela fotoEnviado do meu iPhone usando o Tapatalk 1 Citar
Fernando Freire Publicado: Quarta-feira às 21:14 Publicado: Quarta-feira às 21:14 Senti um ponto de inveja quando vi o teu resultado final. Muitos parabéns, gosto muito! Citar "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
ismael_figueira Publicado: 19 minutos Publicado: 19 minutos Vasco, sempre na vanguarda da inovação! Começo a achar que tu fazes aquários para serem avaliados ao vivo, pois a foto não faz jus à dimensão e perspectiva desse aquário. Pessoalmente não aprecio essas elevações de substrato tão proeminentes no vidro frontal mas posso estar enganado e que isso não influencie o resultado final. É desta que vamos todos em excursão de máquina em punho até tua casa para fazer um registo digno desse trabalho. Citar Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
Recommended Posts