Origin


Fábio.R

Recommended Posts

Boas jhlbjp

 

Penso que n tenho mas quando chegar a casa envio uma foto para confirmar.

Penso so ter a valvula solenoide parecida com esta :

 

p_valvula-solenoide-8.jpg

Onde ligaria a a valvula de ajuste fino?

Estive a pesquisar é ate é barato.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A foto que remetes é de uma solenoide para água, mas deu para perceber. :P

Há redutores completos que já trazem a valvula solenoide e a de ajuste fino acoplados.

No teu caso, deves ter um simples de 2 manómetros (um diz a pressão dentro da botija e outro a pressão de saida para a mangueira).

As valvulas de ajuste fino podem ser aplicadas cortando a mangueira e encaixando em cada ponta da mesma. Deves aplicar a mesma depois da solenoide (não necessita de ser logo a seguir, poe onde te der mais jeito).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, ehehe, nao percebo nas disso ainda =D

Eu tenho umas de plastico que vieram com a mangueira que usei para o difusor e isso...essas é melhor nao usar certo?

Pois pode haver vazamento correto?

 

Orbrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Acho que encontrei o culpado...E sou eu.

 

Entao é assim,

Dia 22 encontrei 2 camaroes mortes (pensei que estavam a trocar a casca).

Dia 23 encontrei mais 1 camarao morto.

Algas BBA apareceram no tronco bem perto á superficie (otimo para elas).

Nisto tudo todos os peixes estao bem menos os rams que estao muito ofegantes e alguns camaroes.

 

Entao fui fazer contas.

Nitratos, fosfatos e potassio está sempre em niveis aceitaveis

Nitrato - 7 - 8

Fosfato - 1,5 - 2

Potassio - 9 - 10

 

E para alem de mim o que seria?

O ferro.

Entao vamos aos pontos:

 

1 - Ferro ajuda no crescimento de BBA mesmo em ambientes que tenham bom CO2 ( o meu está sempre entre verde a passar para o amarelo) está no limite e nao afeta os peixes

2 - Ferro pode matar camaroes

 

Por estes 2 pontos vi que estáva a deitar muito ferro. Tinha BBA e camaroes a morrer

Por semana estava a deitar 30ml de ferro o que dá 1.1 de ferro.

 

Já fiz TPA de 30% e dia 25 talvez faça outra pois rams gostam de agua velha e n posso andar sempre a fazer isto.

As plantas vao sofrer um pouco mas até domingo n vou fertilizar para ver se os niveis de ferro baixam mais.

 

Por isso vou começar depois a deitar 4ml de micros o que dá 0.1 de ferro em 1 dia. pelo que li o limite é 0.1 e está aceitavel, tavez até deite 2 ou 3 ml de inicio o que vai dar o mesmo, 0.1.

 

So espero que o ram (macho recupere). Asneira que fiz e que n se vai voltar a repetir.

 

Aprende-se com os erros, enfim.

 

Abraço

 

PS: Desejo a todos um Santo natal e um otimo 2016.

Abraço

Boas Fábio

Tenho 2 casais de Ramirezis, ambos comprados na aquaeden com 2 semanas de diferença

No início ambos se bicaram e ambos amuaram :)

Agora estão bem

Boa sorte com os teus

 

 

Sent from my SM-G900F using Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, o teu redutor não tem manómetros! :)

Fica difícil ajustar o caudal de saída do redutor, até pk não consegues saber a pressão a que sai, tem de ser "a olho". Corres o risco de colocar pressão a mais na solenóide (tem escrito na mesma os bar máximos que aguenta).

Podes sempre comprar um manómetro e aplicar. Levas o redutor a uma loja que trabalhe com ar pressurizado e explicas o que pretendes.

Mas como tens o sistema, podes por a válvula depois da solenóide, deixa algum espaço entre a solenóide e a válvula de agulha para algum ajuste que queiras fazer no futuro.

Abres a válvula toda e abres o redutor até um nível excessivo de CO2 (não precisa de ser muuuuuito forte, até para não ultrapassar o limite da solenóide). Depois reduzes o caudal na válvula de ajuste fino até ao nível pretendido. À partida não terás problema, mas tens de ir tentando. O meu receio é rebentares a solenóide, o que não é fácil, pois a pressão dentro do extintor ronda os 30/40bar... Não podes abrir demais o redutor. Começa com pouco e se vires que continua a reduzir o caudal vais aumentando aos poucos até acertar.

 

Depois conta como correu.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Bem, entao vou fazer o seguinte:

 

Vou comprar o Ajuste fino para colocar no sistema de CO2 em primeiro lugar.

Vou tentar fazer as coisas devagar...depois em finais de janeiro compro um manometro para o sistema de co2.

 

Comprei tambem Excell para tratar das BBA que apareceram por causa do excesso de ferro.

 

Com isso a minha fertilização fica assim:

 

NO3 - 10ml = 10ppm

 

PO4 - 4ml = 2ppm

 

KCL - 8ml = 14.8ppm

 

Micros - 10ml = 10ppm

 

Vou comprar testes de NO3 e PO4 para me regular melhor e para algo que precise futuramente.

Pois tive greenspots que é por baixos niveis de CO2 e PO4

As BBA é a mesma coisa - Baixos niveis de CO2 e PO4 mais com corrente do filtro na coluna de agua ajudou.

 

Soluçao disto :

 

Greenstops - limpar vidros - Fertilizar PO4 ( Ver valores em cima )

BBA - Arrancar manualmento o que der

Utilizar o Excell.

Fertilizar PO4 ( Ver valores em cima )

Podar o que nao presta.

 

Vou mudar as anubias para baixo do tronco pois tambem tem greenstops.

 

Algum conselho é bem vindo e ate agradecia =D

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas egas

 

Na aquaeden tem este

http://aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=2645&pageNum_AquarioRS=1&idcat=266&cat=&subcat=&menu=61

 

por 60€

 

Vem ja com tudo e ao que parece vai dar para o meu extintor.

Mas tenho de ir a uma loja de extintores colocar isso certo?

 

abraço

 

PS: Se calhar a medio longo prazo é melhor comprar logo tudo, tens razao, acho.


Esquece o que disse, isso posso colocar em casa como coloco o outro.

è o que dá estar doente e tentar resolver estas coisa.

Final de ano impecavel. doente e a tentar arranjar o aquario ehehhehe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiver a chave em casa não precisa de ir a loja nenhuma.

A medida é chave de boca 29 (pelo menos é no meu). Uma chave inglesa também serve. É só para retirar o redutor e colocar o outro. a Rosca do extintor é DIN477 (22mm), confere com a do kit da aquaeden.

 

Cumptos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas jhlbjp

 

Esquece o que disse. é o que dá estar doente e tentar resolver isto =D

eu sempre que vou recarregar o extintor tenho de tirar o redutor por isso é tranquilo.

Entao aconselhas esse da aquaeden correto?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

So para dar as novidades.

O aquario está a recuperar... tive algas staghorn e petecas.

As petecas derivado ao ferro e staghorn pelo pico de amonia, o filtro estava entupido e nao me apercebi...Fiz ontem a muda de agua de 65% mais ou menos...acho que foi um bom resete.Lã nova e filtro lavado.

O excel deve chegar hoje ou amanha e os novos manometros com ajuste fino e os testes devem chegar quinta ou sexta.

 

Agora queria a vossa opinião:

 

Do lado esquerdo estou a pensar plantar umas crypto.

Ou seja, tirar a tenelus e plantar em outro lado, tirar a pedra que está la e colocar as crypto até as plantas do fundo, crypto pequenas á frente e maiores atras a irem de encontro as moitas.

 

O que acham?

 

Vou juntar umas anubias nana petit no tronco mais 1 feto para fazer o contraste. Futuramente mais musgo para completar o tronco.

 

Opinioes? =D

Abraço

Editado por Fábio.R
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Estava a pensar colocar CRYPTOCORYNE UNDULATA BROAD LEAVES mais atras e CRYPTOCORYNE X WILLISII até á frente, depois a staurogen que se ve na frente completava os espaços até ir encontro á eleocharis...a tenellus do lado esquerdo mantinha-se algumas para tapar algumas areas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas egas

 

Na aquaeden tem este

http://aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=2645&pageNum_AquarioRS=1&idcat=266&cat=&subcat=&menu=61

 

por 60€

 

Vem ja com tudo e ao que parece vai dar para o meu extintor.

Mas tenho de ir a uma loja de extintores colocar isso certo?

 

abraço

 

PS: Se calhar a medio longo prazo é melhor comprar logo tudo, tens razao, acho.

Esquece o que disse, isso posso colocar em casa como coloco o outro.

è o que dá estar doente e tentar resolver estas coisa.

Final de ano impecavel. doente e a tentar arranjar o aquario ehehhehe.

 

Olá Fábio,

 

Acho que consegues o mesmo por quase metade do preço, dá aqui uma vista de olhos!

 

Assim aproveitavas a tua valvula solenoide e bastava comprares a válvula de ajuste fino.

 

Cumps,

Editado por Lusky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fábio...

Para as BBAs água oxigenada também ajuda. Com um seringa fininha, antes da TPAs aplicas nas folhas mais afectadas. Espera 15 a 20 minutos e dp fazes a TPA normalmente.

Evita andares a mexer muito na fertilização, teres algumas algas nesta fase é normal. O aquário ainda está a maturar.

Concordo com o pessoal, se tiveres possibilidade coloca uns manómetros, ajuda a controlares o fluxo.

 

Mete ai umas fotos.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Lusky

Pelas contas que estive a fazer a diferença fica apenas em 7€ e pouco...aproveito e faço outras compras na aquaeden pois preciso de testes e algumas plantas para compor mais o layout.

Gosto muito do trabalho deles mas esse site tambem ja tinha visto e devo comprar la os fertilizantes mas obrigado na mesma =D

 

Vasco

Sim eu ando a tratar com agua oxigenada mas mandei vir o excell tambem para testar, está tudo praticamente resolvido, so falta os testes e os manometros com o ajuste fino mais algumas plantinhas.

Sobre as cryptos o que achas?

 

aquario%202016_zps9jmb3dx9.jpg

 

Bem aqui fica uma foto do aquario atualmente

Dá para ver as staghorn em cima com o CO2.

O tronco está em algumas partes rosa/vermelho por causa da agua oxigenada.

Amanha ja devo receber o Excell.

 

Praticamente á volta do tronco está tudo plantado so falta fechar mais a eleocharis

 

Sobre as cryptos era do lado esquerda e tirar aquela pedra e plantar as crypto todas.

A tenellus iria ficar mais junto as rotalas bonsai,Alternanthera reineckii 'Pink.

A CRYPTOCORYNE UNDULATA BROAD LEAVES mais atras e CRYPTOCORYNE X WILLISII na frente a staurogen iria mais para cima de encontra as cryptos.

Anubias nana petit para usar no tronco e se calhar na areia branca e o feto ao pe das outras anubias maiores.

 

Opinioes? =D

 

Aqueles 2 pes da rotala estão a ver quem chega 1º fora de agua hehehe.

 

Abraço

Origin

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não mexia.. gosto da composição como está. A pedra dá um bom contraste entre a parte mais plantada e viva para uma mais crua e rochosa.

Por mim agora é deixar crescer as plantas que possuis e deixar tudo ocupar o seu lugar. A párvula fechar, a S. repens crescer, Daqui a dois meses vais ver que não mais plantas não são necessárias.

 

Os meus 50c... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Os meus 50c... ;)

o que quiseste dizer com isso? =D

 

Sobre as cryptos a ideia era fazer algo parecido com o que o grande mestre fez:

maxresdefault.jpg

 

Mas da forma que está tambem está bem.

So acho que podia add mais dinamica ao aquario.

Mas tambem n sei como é que elas vao aguentar sobre luz direta.

 

E como se poda as crypto?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.