A New Life


Fábio.R

Recommended Posts

Boas pessoal

 

Hoje adicionei 10ml de kno3 ou seja 10ppm depois passado umas horas fui fazer o teste mas nao apareceu nada no teste, pensei que tivesse sido tudo consumido por isso deitei mais 5ml e nada!

Alguems sabe a causa?

Foram todos consumidos ou algo está mal?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 295
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não acredito que em algumas horas as plantas tenham consumido logo tudo, mas...fizeste o 2º teste logo após ter adicionado mais 5ml e o teste não deu nada?...só pode ser o teste que está estragado, a não ser que seja o Kno3 que esteja marado

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O kno3 que tenho foi o Ferreira que me deu por isso nao sei mas sim fiz o segundo teste e nada!

O que fiz foi colocar o fertilizante no teste e um pouco de agua do aquario e ele nota que tem nitratos mas no aquario nao mostra!

Tenho um aquario de camaroes mas lá nao posso fazer o teste pois esse aquario sei que nao tem nitratos!

Por isso nao sei!

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Vitor

 

Foi em agua destilado com 250ml e 57gr de kno3 o que dá 1ml = 1ppm!

 

Por isso nao sei!

Talvez seja do teste, mas segunda tiro isso a limpo pois nao é do kno3 pois o ferreira tambem usa o mesmo por isso acho que nao faz sentido ser do kno3!

Ou das duas uma, ou é do teste ou das plantas, isto porque tenho muitas plantas flutuantes!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estava a por em causa o Kno3 que o Ferreira te arranjou mas sim a tua diluição.

 

Já estive a fazer as contas e bate certo, fizeste isso bem feito, sendo assim tambem não compreendo qual a razão do teste não acusar nada

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

O KNO3 foi comprado na wate-r-evolution.com/shop/, nas plantinhas cá de casa não noto carências.

 

Tenho 1 teste de NO3 da aquaili mas não tenho a colher medida para o pó..., vou usar a do teste de Fe da Sera e depois já posto aqui os resultados, agora vou fazer as TPA's.

 

Se bem que, o melhor teste é olharmos para as plantas :rolleyes:

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu tambem nao sei mas hoje nao vou adicionar nada pois hoje é dia de micros mesmo assim vou fazer um teste amanha com outro kno3 que consegui arranjar ontem para futuras fertilizaçoes!

Se ficar a 0 na mesma é do teste porque volto a dizer, nao acredito que seja do kno3 do ferreira!

Eu aposto mais no teste estando ele na validade!

 

Ferreira

O meu tambem é da aquili mas ainda tenho a colher! biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

O meu teste acusou uma corzita, quase nada, digamos que 2/3 ppm, mas também não esperava mais, já que estou a usar PMDD (um pouquinho de tudo todos os dias).

 

Já estou como o Gustavo Martins, os testes que se lixem, olhar com olhos de ver, as nossas plantinhas, quando elas estão mal nós reparamos logo.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ferreira o meu tambem acusa uma cor que fica entre o transparente e o castanho avermelhado mas devia dar 10ppm mas pronto vamos ver esta semana pois vou fazer a fertilizaçao direitinha!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fábio, como sabes temos os pós da mesma proveniência e intrigado com os teus valores fui medir os nitratos hoje, tendo os macros sido adicionados anteontem e o resultado foi de 5ppm. Das duas uma, ou a água destilada estava fora de prazo bang ou tens mesmo que mandar esse teste fora.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Já tirei as teimas!

E o culpa do é:

....

...

...

O teste... :tapfoot:

 

Enfim, ao menos sei que a mistura é de 10ml = 10ppm o pior é que nao vou saber o consumo por isso tenho de comprar um teste, ou pelo menos as recargas!lol

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal o que voces acham de eu podar as folhas mais afectadas com aquela alga?

O seja fazer uma poda radical e deixar apenas os rebentos novos?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Tenho um problema pelo menos eu acho com a alga que falei!

Agora está a ficar no tapete da eleocharis e já a podei mas claro continua algumas partes lá!

O co2 está quase no amarelo por isso deve estar a 30ppm será que a alga desaparece ou temos de a retirar?

Pois se tivermos que a retirar mais vale tirar o tapete e planta-lo de novo nao?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fábio,

 

eu a ti não tirava o tapete, acho que não se justifica.

 

Se achas que tens CO2 suficiente então reduz o fotoperiodo durante uns dias e vai tirando o máximo que conseguires.

 

 

Abraço

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O fotoperiodo apenas é de 8h mas acho que 6h ficaria melhor! por agora....

Tambem estou a pensar comprar excel para aplicar nos focos e aproveito a agua oxigenada!

Apenas a bluxa do lado direito está afectada, ela aguenta com agua oxigenada?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao fotoperiodo não metas menos de 7h.

 

Relativamemte à água oxigenada não sei, nunca usei. Há quem use mas é preciso ter algum cuidado. Se vais comprar excel melhor.

 

Vai é tirando aos poucos o máximo que conseguires.

 

Parabéns pelos ottos, foi uma pena só terem restado esses dois....para a próxima corre melhor :thumbup3:

 

 

 

Abraço

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok obrigado

 

Vou por testes...e sobre os otos so vejo 2 mas podem andar lá mais no meio da vegetaçao mas 2 para mim já é uma vitoria!

Nunca esperei por isto mas já que aconteceu tudo bem!lol

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fábio,

 

tens que descomplicar e deixar de estar obcecado com a fertilização. Arranja tudo (NPK + micros) e bota lá para dentro e não penses mais nisso. Tens que garantir apenas que não estão em falta.

 

Quanto às staghorn - como te tinha dito, tem a ver com o CO2. Os DC dão apenas uma ideia aproximada, não são instrumentos de precisão e têm um erro associado. Se tens staghorn é porque:

1. Ou, tens pouco CO2

2. ou o CO2 não está a chegar às plantas - má circulação.

3. ou ambas.

 

Daqui não podes fugir. São as plantas/algas a falar para ti.

Tens que por isso rever a quantidade e distribuição do CO2. Puxa o CO2 ao máximo sem matar a fauna. Se os peixes não estiverem à superfície está tudo bem. Se já estiveres muito por cima (com os peixes todos à tona), podes completar com excel. Também podes usar o excel de forma localizada mas atenção que também pode derreter a plantas (experiência própria).

 

Só como nota de precaução uma vez que tens fauna - tens que aumentar o CO2 de forma gradual. Um nadinha de nada todos os dias e vai vendo como é que a fauna se comporta. Caso contrário corres o risco de matar tudo.

 

A outra alternativa é reduzires a luz (e não estou a falar de fotoperíodo).

 

Abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Martins

 

Ok eu vou deixar estar por uns dias isto para ver como isto corre depois logo se ve, mas estranhamente apenas o lado direito é que está afectado ou seja ao lado do co2!

O lado esquerdo onde tem a entrada e saida de agua nao tem!

Alguma coisa haver com isso?

Seria melhor colocar a entrada do filtro num lado e a saida no outro?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguma coisa haver com isso?

Seria melhor colocar a entrada do filtro num lado e a saida no outro?

 

abraço

Fabio, experimenta !

Vai aprendendo com os teus erros... Talvez ajude essa disposição da entrada e saída do filtro... Eu uso assim...

Mostra lá uma foto panorâmica a gente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.