A New Life


Fábio.R

Recommended Posts

Tens uma bomba de ar ligada á noite? Isso beneficia muito os peixes dentro dos plantados, a única coisa pode ser uma ligeira mudança no pH mas nada que os peixes não aguentem.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 295
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

O aquario tem uma boa circulaçao de agua na superficie!

O que notei mais foi que nao meti a flauta e apenas deixei a agua ir do ponto A para o ponto B logo directamente e isso o co2 é melhor dissolvido na agua e dura mais mas com a flauta a movimentaçao á superficie é muito maior!

 

A soluçao que arranjei é elevar a mangueira de saida mais junto á superficie mas ainda vou testar a flauta mais uma vez para ver os resultados!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fábio,

Essa temperatura está a quanto? Acho que eles estão a fugir da circulação da água...não terás a mesma muito virada para o fundo do aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jorge

 

A temperatura está a 24º!

Sobre a circulaçao ela está logo para a frente fazendo o co2 a ir para baixo!

Eu posso baixar um pouco a circulaçao!

Mas achas que isso vai mudar alguma coisa?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falei nisso porque disseste que os neons estavam à superficie... provavelmente estavam para fugir da circulação da agua...não sei se tens muito caudal no filtro ou não...

E umas fotos para a gente ver como anda isso? ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Jorge eu daqui a pouco mete um video e umas fotos mas como nao consigo coloca-las alguem vai ter de as meter por mim se nao se importarem!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Aqui ficam as fotos que vos disse e ainda estou a editar o video!

Gostaria de saber o que é aquele filamentos cinzentos  no microsorum?Algas ou raizes?

13206880.jpg

 

Como vêm a microsorum deixa estas raizes o que fica um pouco feio mas pronto!

22730164.jpg

 

97277589.jpg

 

16205777.jpg

 

95974760.jpg

 

Adoro estes peixes, ficam exelentes para fotografias macro, é pena nao ter maquina para isso!

31702446.jpg

 

Agora fica aqui uma panoramica!

28081874.jpg

 

Os videos estou a edita-los mas é de telemovel como as imagens mas dá para perceber bem do que se trata e assim podemos esclarecer se tem muita corrente ou nao!

 

Espero que gostem e venham dai os comentarios!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal ia meter agora os filmes a editar mas têm um erro, por isso tem de ser so as fotos por hoje!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Aqui ficam as fotos que vos disse e ainda estou a editar o video!

Gostaria de saber o que é aquele filamentos cinzentos no microsorum?Algas ou raizes?

13206880.jpg

 

Como vêm a microsorum deixa estas raizes o que fica um pouco feio mas pronto!

22730164.jpg

 

97277589.jpg

 

16205777.jpg

 

95974760.jpg

 

Adoro estes peixes, ficam exelentes para fotografias macro, é pena nao ter maquina para isso!

31702446.jpg

 

Agora fica aqui uma panoramica!

28081874.jpg

 

Os videos estou a edita-los mas é de telemovel como as imagens mas dá para perceber bem do que se trata e assim podemos esclarecer se tem muita corrente ou nao!

 

Espero que gostem e venham dai os comentarios!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi fabio sabes o aquario ta fixe mas falta ai algo,talvez um musgo nesses troncos e a meu ver essa planta que tens ai no meio dos ramos não combina la muito bem é a minha openião devias tentar outro tipo de planta no meio dos ramos...continua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Rodolfo

Obrigado, as blyxas cresceram bem mas ainda nao estao como quero!

 

Carlos

Falta no aquario 3 plantas e duas delas vem em janeiro!

é a tenellus para tapete a crytocorybe brown para ficar debaixo dos troncos e a bolbitis para ficar uma mistura nos troncos!

 

Quanto ao musgo já tive experiencias com ele e suja muito a agua nas podas por isso nao vou utilizar neste aquario!

 

Alguem sabe o que é aquele filamento cinzento?

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas falta te prender os fetos no meio dos troncos fica com um melhor aspecto e umas rochas debaixo das raízes do tronco.

De resto bao evolução.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

As pedras em baixo dos troncos nao vou meter porque vai ficar a cryptocoryne brown, o layout está idealizado e espero conseguir o que quero e depois de ter a bolbitis já nao se vai ver tanto o rizoma das microsorium!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fábio, parece que vais colocar echinodorus tenellus para tapete.

 

Não achas que te vai ficar alta, provavelmente vais deixar de ver a staurogyne e junto das blixas não ficará um pouco confuso. Apenas o meu ponto de vista.

 

 

Abraço

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo

 

A tenellus vai ser usada na parte de tras do aquario, ou seja, vai ser um segundo tapete, ou seja, vai ser eleocharis,staurogyne e tenellus!

A ideia é que a combinaçao da eleocharis e depois da tennelus se unam de alguma forma na no verde mais claro da staurogyne fazendo o contraste entre os 3 planos!

Na 3 foto consegues ver bem o espaço que falta para ser preenchido mas vamos ver como corre!

eu acho que vai ficar bem mas pode ate nao ficar, depende do tempo!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que nao pois vai ficar por tras dela e depois com umas podas na tenellus nessas zonas espero que se mantenha baixa e a replantar a staurogyne para ganhar volume deve ficar bem!

Só mesmo com o tempo é que se pode ver, pois se nao ficar bem tiro de certeza!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Problema resolvido como menu, agora já nao precisam de fazer aquele trabalho das imagens mesmo assim obrigado a quem o fez!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Tenho uma duvida e gostavam que me ajudassem!

 

No meu aquario tenho apenas um termostato de 200W mas o aquario está a 4metros mais ou menos de uma varanda em que está praticamente sempre meia aberta o que faz com que o aquario nao esteja com a temperatura sempre certa e um dos factores é que anda a ficar muito frio e as noites cada vez mais frias!

A temperatura anda quase sempre na casa dos 25º, 24º, 23º nao desce nem sobe para fora desses paramentros!

 

Outra coisa que reparei é que se continuar assim nao poderei ter discus neste aquario,pois no verao dá bem para aguentar a temperatura mas no inverno nao!

 

Entao o que eu pensei é o seguinta:

Comprar outro termostato e coloca-lo na outra ponta do aquario assim cada ponto do aquario iria ter um termostato e claro iria colocar um termometro tambem no lado em que nao tem termometro!

 

Assim iria conseguir ter uma temperatura relugar, por exemplo, 27º num termometro e 27º no outro termometro!

Apenas iria utilizar este sistema no inverno, no verao usava apenas 1 termostato!

 

O que acham?

Se acham que devia comprar, deveria comprar um termostato de 100W ou de 200W como o outro?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um termostato de 200w tem a obrigação de fazer o serviço para a capacidade do teu aquário, que se não estou em erro é de cerca de 150 litros.

 

Já experimentar-te subir a temperatura com esse termostato?

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um termostato de 200w tem a obrigação de fazer o serviço para a capacidade do teu aquário, que se não estou em erro é de cerca de 150 litros.

 

Já experimentar-te subir a temperatura com esse termostato?

 

Faço estas as minhas palavras. Eu só uso um de 200w e tenho a temperatura da água como quiser.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.