A New Life


Fábio.R

Recommended Posts

Sim...evidente Carlos, mas quem tem T5HO acho que é obrigado a ter balastros electrónicos...acho...

 

Tambem da com os ferro magneticos... mas ja tambem ja não se fabricam... vão acabar mais dia menos dia...

Editado por carlos rafael
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 295
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Fabio, não te esqueças de uma coisa, luz a menos so leva a que as plantas cresçam mais devagar, alem disso e menos provável desde que mantenhas o esquema de fertilização que tenhas falta de nutrientes, portanto podes levantar a calha a vontade, mesmo que passes para luz media fica sossegado que as plantas vão crescer muito bem.

 

Não te esqueças que usas T5HO e não T5, se fosse T5 não terias provavelmente os problemas que tens, mas as T5HO geram o dobro de luz relativamente a uma simples T5, o HO a seguir ao T5 tem muito peso.

 

Um abraço

 

PS: O teu caso foi um bom exemplo do que acontece quando seguimos a regra do 1 W / L, existe meios bem melhor para determinar a luz necessária como as tabelas que deixei nos links.

Isto é so um simples exemplo, a mais mitos que ja se provaram por a mais b que não são verdade, excesso de nutrientes não geram algas e outro, e outro erro crasso de quem se iniçia em plantados e ficar a espera que as plantas cresçam, um plantado tem de arrancar com muitas plantas nem que sejam para retirar a porteriori

 

Faço minhas as palavras do Manuel. Já não me sinto tão sozinho quando recomendo pouca luz... :character0050:

 

Abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Acho que trago boas noticias!

Hoje fiz TAP de 50% e notei que tinha muito menos starhorn nas plantas, e haviam starhorn soltas que se podiam apanhar com a mangueira e já brancas ou perto disso!

O que me leva a crer que estou a fazer as coisas bem graças a voces!

Ainda nao levantei a calha mas ultimamente nao tenho tempo para fazer uma adaptaçao!

Acordar as 9h da manha e só chegar a casa as 20h todos cançado é complicado!

Mesmo assim nao deixo de dedicar o tempo necessário ao aquario e a prova disso é o bom funcionamento do aquario!

Vou ver se consigo postar alguma foto esta semana para verem a evoluçao principlamente da eleocharis que acho que melhorou um pouco grande!lol

Sobre a Staurogyne do lado direito tem 2 ou 3 plantas que ficaram afectadas com o uso de agua oxigenada e ficaram apenas com o caule, agora estou á esperar que cresçam de novo se nao crescerem corto o caule tiro de outro lado para replantar!

Sobre as blyxas tambem algumas folhas queimaram mas nada mais!

O resto está a andar bem!

A Ludwigia Repens Rubin está com um vermelho fixe mas tenho de ver como consigo um vermelho mais intenço!

 

Acho que é isso pessoal!

 

Obrigado a todos desde já e nao me vou esquecer de levantar a calha, se calhar no domingo faço isso e coloco a 10cm!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Preciso da vossa ajuda!

 

O meu filtro está a verter de lado!

Fui falar com o logista e ele disse que tinha de mandar para tras mas nao sabe o tempo que pode demorar o filtro a vir!

O pior de tudo é que nao tenho mais nenhum filtro!

Ou seja, vou perder a ciclagem e nao sei se o aquario aquenta sem filtro tanto tempo, apenas com TPA!

O que acontece depois do filtro vir é que posso colocar aqueles bioactives para a biologia ficar logo activa!

O que tenho medo é que o aquario nao aguente e que perca os peixes! e o pior é se volto a ter algas, isto agora está a ficar bem, estabilizado!

Se for para levar ainda vou tentar comprar o jebo 819 e pago a diferença!sempre tem mais caudal, 1200l/h!

 

O que acham?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pergunta na loja se têm um filtro para desenrascar, ou alguém aqui no forum.

 

Eu tenho 2 filtros internos Micro, não são o suficiente mas até te posso enviar isso se quiseres.

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo!

 

Eu tenho um filtro pequeno que dá para aquario de 50L e um filtro que faz 120L/H senao me engano mas acho que isso nao dá!

Na loja nao têm nada e avisaram-me logo que era capaz de demorar umas 3semanas!

Por isso com filtro pequenos nao convem!

Estive a falar com um colega do forum e ele arranja-me um filtro Eheim 2078!

Mas ainda tenho de pensar como o vou buscar!

Se o homem da loja me conseguir trazer o 819 e eu nem que dê mais 20€ já era bom pois tambem nao posso dar muito mais pois este pais está uma m**** que nem ao jovens dao trabalho, fazemos cursos para nada!

Enfim.

O problema é mesmo os peixes!

TPA de 50% 2vezes por semana dá?

ia cortar co2 como é logico, fertilizaçao e o aquario de certeza ia descambar nao tenho duvidas disso!

 

Nao sei!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Aqui fica a actualizaçao do meu aquario e do combate as algas!

 

A bolbitis dada pelo brancaman, nao dá para ver o rizoma mas já está a nascer um pe, é mais lenta que uma anubia!lol

Talvez a retire dali e coloque numa pedra em baixo onde está!

http://img546.images...76/88919648.jpg

 

Acho que aqui dá para ver a evoluçao do tapete, embora ainda esteja um alguma starhorn(mortas) está a denvolver-se bem!

Faltava luz certa, co2 constante e fertilizaçao!

http://img827.images...61/71850292.jpg

http://img202.images...20/51620350.jpg

 

Aqui a Staurogyne foi muito afectada pelo agua oxigenda, as folhas cairam, mas já estao as nascer novas dos caules que ficaram!

http://img17.imagesh...13/44432424.jpg

 

Esta blyxa em comparaçao ao que estáva á 1 semana atras nao tem nada a ver!

Nao see se vêm bem na foto mas os focos que a planta tem está praticamente tudo morto!

http://img577.images...08/90816897.jpg

 

Umas das plantas que mais gosto, mas queria que ela fica-se mais vermelha!

Nas fotos nao dá para ver mas tem mais 2 caules em baixo dessas duas plantas mas estao a crescer devagar pois nao têm muita luz, foi um erro que fiz ao cortar muito em baixo, na proxima já sei!

http://img708.images...86/52712813.jpg

http://img29.imagesh...03/67454130.jpg

 

Uma lateral!

http://img23.imagesh...68/40744376.jpg

 

E as panoramicas!

http://img833.images...00/26204200.jpg

http://img803.images...96/36368090.jpg

 

Peço desculpa pelas fotos terem ficado assim mas tenho aquele problema com o menu de novo!

Carreguem no link ou se alguem nao se importar de arranjar agradecia!

 

Resumo:

A evoluçao acho que foi positivo!

As algas estao a perder e as plantas cada vez mais com vida!

Ainda nao tive oportunidade de subir a calha mas assim acho que nao é necessário!

Um problema que tenho é as green spot, isso sei que se deve ao po4 baixo ou abaixo de 0,50, o problema é que estou a deitar 1,5 na segunda, depois quarta tpa50% mais 1,5 e sexta já tenho que deitar 1ppm para ficar a 1,5 mas as plantas consomem muito rapido o po4, estou a pensar dosear mais, o que acham?passo para 2ppm? na segunda e na quarta e depois na sexta completo o que faltar?

De resto acho que está tudo bem mas inda nao vi mais crias de otos!

Sobre o filtro é aquele problema que já se sabe!

 

comente!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda nao tive oportunidade de subir a calha mas assim acho que nao é necessário!

Um problema que tenho é as green spot, isso sei que se deve ao po4 baixo ou abaixo de 0,50, o problema é que estou a deitar 1,5 na segunda, depois quarta tpa50% mais 1,5 e sexta já tenho que deitar 1ppm para ficar a 1,5 mas as plantas consomem muito rapido o po4, estou a pensar dosear mais, o que acham?passo para 2ppm? na segunda e na quarta e depois na sexta completo o que faltar?

Ou aumentas tudo... ou baixas a luz. O efeito é o mesmo...AbraçoGM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já se está a compor Fábio, isto com calma vai lá e assim estás no bom caminho.

 

Também tenho algumas algas dessas e são chatas como o caraças, mas temos de levar a melhor porque somos mais chatos que elas...hehehe

 

A ver se é desta que esse tapete começa para aí a rebentar pelas costuras...

 

Vai actualizando, nunca é de mais.

 

 

 

Abraço

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois temos mesmo de ser mais chatos que elas senao estamos tramados!

Acho que o nome que meti a aquario fica mesmo bem, uma nova vida é o que o aquario está a ter!

 

Aproveitos para agradecer a toda a gente aqui do topico em especial:

Hugo, brancaman, martins, ferreira, carlos etc por me terem ajudado nesta batalha e pelas plantas, dicas, co2, etc para o bom funcionamento do aquario!

Já disse e volto a dizer, se precisarem de mim avisem, pois se poder ajudar é de bom grado que o faço!

 

abraço e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveitos para agradecer a toda a gente aqui do topico em especial:

Hugo, brancaman, martins, ferreira, carlos etc por me terem ajudado nesta batalha e pelas plantas, dicas, co2, etc para o bom funcionamento do aquario!

Já disse e volto a dizer, se precisarem de mim avisem, pois se poder ajudar é de bom grado que o faço!

 

 

Um dia encontramos-nos todos e bebemos um grande caneco beer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois é pessoal temos de combinar isso o problema é que ficamos longe uns dos outros muito longe mesmo!lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nada é impossivel e a distançia de hoje em dia é não é problema.... cheers

x2

 

 

Tens aí um belo aquário amigo. As algas vais ver que com tempo dominas isso. Eu há umas 2 semanas já me estava a passar com as algas que tinha no aquário. Esfregar vidros, limpar plantas... enfim, muita paciência e pachorra tive de ter mas não usei nenhum produdo, nem excel. Entretanto estabilizei as fertilizações, parece que já estou quase no ponto e a melhor coisinha que fiz foi adicionar 10 ottos ao aquário. Foi remédio santo, neste momento algas... nem vê-las ehheeh E tenho a certeza absoluta que são eles o principal fator :)

Por isso, com calma e paciência consegues.

 

Abraço e parabéns pelo aquário :P

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Canecos, eu li pro ai canecos?? ehehe siga...

 

Boas Fábio,

Como tá o aqua? tá a evoluir bem?

 

grande abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Desculpem a demora para responder mas ontem estive ocupado e hoje tambem mas hoje foi para montar um filtro da EHEIM PROFISSIONAL 3 2078.

Agora sim, já posso ter discus pois o filtro parece ser bastante bom, e agradeço ao Manel por me ter emprestado!

 

Sobre as algas e a evoluçao do aquario acho que está a ir bem,elas andam lá mas em menor numero e o tapete já começa a espalhar-se melhor!

Talvez mais 1 mes e ele fecha por completo, espero eu!

 

De resto tudo na mesma!

Vamos ver quando tenho discus mas nao é para agora!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Desculpem a demora para responder mas ontem estive ocupado e hoje tambem mas hoje foi para montar um filtro da EHEIM PROFISSIONAL 3 2078.

Agora sim, já posso ter discus pois o filtro parece ser bastante bom, e agradeço ao Manel por me ter emprestado!

 

Sobre as algas e a evoluçao do aquario acho que está a ir bem,elas andam lá mas em menor numero e o tapete já começa a espalhar-se melhor!

Talvez mais 1 mes e ele fecha por completo, espero eu!

 

De resto tudo na mesma!

Vamos ver quando tenho discus mas nao é para agora!

 

abraço

 

Caro Fábio

Espero que agora com essa máquina arranjes depressa o teu casal de discus.

Um abraço

mpimentel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Manel

Obrigado pelo filtro, vamos ver como é com o casal de discus.

Afinal para a semana talvez tenho 4 discus pequenos!

Vamos ver!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fábio,

Acho que vão ficar fantásticos aí uns discus, o aquário merece esse tipo de fauna ;) mas se fossem uns escalares... heheh :P

 

Grande abraço

Editado por CaptainStuck
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Bem primeiro de tudo obrigado pelos comentarios!

 

Captain

Pois tambem pensei nisso e aqui em Lamego até sao baratos! de 3€ a 6€ e já algo grandes!

Mas nao vou colocar, gosto mesmo é dos discus!

 

Mas para isso o aquario que tenho nao vai dar da forma que está!

Ou seja, preciso da vossa ajuda para o seguinte facto:

 

No meu aquario tenho 2 troncos na vertical do lado direito!

O que estou a pensar é tirar esses 2 troncos para os discus andarem melhor, tirar a blyxa do meio e do lado esquerdo e ficar apenas a tenellus, a Ludwigia Repens Rubin deve-se manter no mesmo sitio, a bolbitis e os fetos vao sair dos ramos e vao ficar em pedras atras!

As blyxas do lado direito devem-se manter tambem!

 

O aquario é expecialmente para os discus e os 2 troncos vao atrapalhar e muito no movimento deles para nao falar que tenho de fazer uma ginastica para fazer a limpeza do aquario na parte de tras!

 

O que acham?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.