TÓPICOS A MOVER (área temporária)
Tópicos a mover para os respectivos fóruns nas próximas semanas. Apenas é permitido responder aos tópicos nesta área.
12905 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 842 visitas
Boas a todos, Gostaria de perguntar se com o CO2 ligado posso ter o saida de água do filtro em cascata a cima di nível da água ou tenho que colocar a baixo? Obrigado
-
- 3 respostas
- 1.1k visitas
Gostaria de ter opiniões sobre este sistema, vantagens e desvantagens em relação às garrafas de co2 e a sua eficiencia. O preço parece convidativo. http://www.tropiacuariumbilbao.com/p3190.html
-
- 2 respostas
- 819 visitas
Gostava que me ajudassem no seguinte: tenho duas bombas de circulação, que tem o tudo fora da agua, para fazer bolhas, mas salpica muito, se lhe tirar o tubo a circulação faz-se na mesma e deixa de haver salpicos, mas deixa de haver bolhas. As bolhas são importantes para o aqua? São as bolhas que fazem o oxigénio não e? Desculpem a minha ignorância.
-
- 0 respostas
- 518 visitas
SYNODONTIS (já crescido, e apesar de sossegado, sabem como são "CUIDADOSOS" estes bichinhos quando lhes dá vontade de se mexerem!) + AKADAMA ??? é que nunca consigo manter a água cristalina, há sempre partículas de "pó" a circularem na água... e não, não é O2, ambos os filtros não deitam oxigénio para a água. setup do aqua aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=47275
-
- 2 respostas
- 933 visitas
Estou a instalar um novo aqua para discus (em principio biotopo Amazonico), agora estou na duvida que tipo de iluminação usar. Tenho a hipotese de comprar dois projectores HQI de 150W (300W total) por um preço de arromba (aprox. 100€ os dois). Sera uma boa compra ou excessivo para um amazonico? Quem me sugerem? Obrigado, Um abraço Carlos Esteves nota: Aqua 120 x 60 x 50 aprox 360l, sump de 80 x 40 x 30
-
- 8 respostas
- 1.5k visitas
Tenho um aquário que, não sei porquê, o PH está a baixar constantemente. Só tenhon 7 neons, 1 tubarão albino, 6 guppys, 1 camarão, e 1 ameijôa, 2 rochas vulcânicas pequenas, 3 plantas que não sei nome e areia no fundo com substracto misturado. o aquário nunca me deu problemas para além deste e tenho de estar sempre a adicionar o produto para aumentar o PH. O aquári não tem problemas de nitriros nem de nitratos e peço ajuda ou para me dizerem se há alguma coisa que eu possa fazer ou me sabem dizer qual a razão de isto acontecer. Desde já um muito obrigado. Ass: Ernesto Silva
-
- 6 respostas
- 1.6k visitas
Olá a todos, Estou aqui com uma curiosidade... Sempre usei T8's até à coisa de 2 anos... adquiri uma calha Lifetech equipada com 2x36W casquilho 2G11. Era sabido que as lampadas T8 deveriam ser substituidas de tempo a tempo, pois, apesar de funcionarem, perdem grande parte da capacidade de emissão de espectros específicos. E quanto às 2G11 ? Noto que as minhas estão progressivamente a emitir uma luz mais amarelada... Daí esta minha curiosidade.
-
- 3 respostas
- 862 visitas
Olá. Queria perguntar aqui qual a Lâmpada que dá uma cor azula ao aqua. Ja me disseram que é moonlight. Será?? Será que traz alguns beneficios para o aqua? MC arede
-
- 4 respostas
- 1.5k visitas
Oi, eu sou novo neste hobby, e estou a recuperar um aquário em que nele vou por um filtro de Eheim Liberty 150, mas aqui na minha zona não existe lojas que o vendem. Mas uma dona de uma Loja de Animais que é uma amiga minha disse-me que me arranjava esse filtro mas precisava de umas fotos do Filtro, para o Puder arranjar. Eu já arranjei imagens do Próprio Filtro, mas ainda não arranjei imagens dos Cartuchos de recarga dos filtros. Esta pergunta pode parecer estúpida. Mas alguém me podia arranjar umas fotos das caixas de todos os cartuchos de Filtro existentes para o Eheim Liberty 150? Muito Obrigado pela Compreensão Saudações Aquariofilistas Fisher
-
- 6 respostas
- 1.5k visitas
Boas Venho partilhar um episódio que passei com a JBL e um esterilizador UV de 11w. Comprei numa loja on-line um esterilizador UV de 11w da JBL, montei sem problemas nenhuns, ficou a funcionar atrás do armário, 9 meses depois desmontei o aquário e aproveitei e fui limpar o filtro UV, qual é o meu espanto, tinha água dentro da zona da lâmpada Desmontei tudo e descobri umas fissuras na "manga" que faz a união quartzo e o plástico, fissuras muito pequenas mas que com a pressão da agua foi o bastante. Era um defeito a meu ver e não convencido enviei um e-mail á JBL. No dia a seguir respondeu com um pedido de fotos , dei-lhes a fotos e em resposta um pedi…
-
- 1 resposta
- 879 visitas
Ola...kria saber se ha alguma maneira caseira pra aumentar o ph...meu aquario tem smp agua prai com 5,5 e nao consigo subir....Agua nova limpa, tpas semanais, nao tenho co2, nem turfa, nem comida a mais.... obrigado
-
- 8 respostas
- 2.2k visitas
Já ouvi dizer e li que acontece com a injecção de CO2. Como ocorre o fenomeno e porquê? Alguem me explica ... Tb.poderá ocorrer com oxigénio? Saudações amigas SNAN
-
- 1 resposta
- 908 visitas
boas a todos, Perdi a minha escla do teste PH Prodac. Alguem teria uma que possa tirar copia e enivar me ou mandar por mail? Obrigado.
-
- 7 respostas
- 1.6k visitas
Tive de comprar mais uma para ligar à saída da garrafa de co2.Tudo começou porque entrou água do reactor de cálcio na válvula mesmo assim durou 14 mêses.Comprei outra válvula e instalei uma válvula de retenção de água à saída do reactor de calcio(TUDO AQUAMEDIC:controlador ph,válvula,electrodo)etc,ou seja saí o co2 da garrafa passa pela válvula electromagnética segue para a válvula de retenção de água e por último o próprio reactor.Agora tenho a seguinte história,co0m a introdução da válvula de retenção o co2 tem de fazer mais força para entrar no reactor e os valores no controlador oscilam bastante o que não acontece se estiver ligado directo.Já coloquei tubos mais acima…
-
- 11 respostas
- 14k visitas
Olá a todos Gostaria de partilhar convosco a experiência que estou a efectuar e com algum sucesso...no entanto com imensas duvidas Tenho um aqua de 200L com Discus e vegetação média, estavel quimicamente e a 30ºC, com filtragem quimica por turfa Sera ( 500g). Os parametros quimicos são: GH 60 mg/L KH 60 mg/L Ph 7,5 A agua aqui da companhia tem os seguintes parametros: GH 100 mg/L KH 120 mg/L Ph 8.0 Preparo préviamente a agua (65L para TPA) com Acido Cloridrico (37% Puro) na proporção de 7 ml e depois aplico condicionador Haloex da Waterlife e os resultados são: GH 100 mg/L KH 70 mg/L Ph 6,8 Surgem algumas duvidas: 1 - Noto q…
-
Olá a todos. Isto pode ser a pergunta mais básica que se pode fazer neste forum. Eu procurei aki mas nao encontrei nada sobre isso. Ou secalhar não soube procurar bem . No que consiste exactamente o TPA e kando se deve fazer e o k se deve fazer?? MC arede
-
- 9 respostas
- 2.2k visitas
Olá pessoal, tenho um aquario de ciclideos de 230 litros, que iniciei ha cerca de 2 semanas. Está equipado com um filtro JBL CristalProfi 500. No entanto, contrariamente ao desejado e esperado, a água do aquario nao ficou cristalina, parecendo que tem sempre algumas particulas que dao um tom esbranquiçado à agua. Ja coloquei Clearol da JBL que resolveu a questao apenas por 2 ou 3 dias. Será que está algo de errado com o Filtro? Agradeço a vossa ajuda, Marco Monteiro
-
- 1 resposta
- 2.4k visitas
estou seriamente a pensar em fazer um aquário com deve ser mas com a estrutura exterior em betão e na frente como superfície vidrada vai levar o pára-brisas laminado de uma renault 4l. Agora agradecia que os expert´s na matéria me dessem as suas opinões(de preferência construtivas) quanto ao metodo de construção mais adequado e quanto aos equipamentos a utilizar para manter o aqua a funcionar na perfeição. Hoje vou de férias a pensar no assunto e espero ter muitas e boas ideias dadas pela rapaziada.
-
- 3 respostas
- 1.4k visitas
Alguém me pode ajudar a encontrar a melhor compra? É para um aqua comunitario de 100L. ECCO 2236 - €75.98 Sem matérias filtrantes. for aquariua up to 300 litres - Power consumption: 230 V/ 50 Hz 5 W - Pump output: 600 l/h - Pump head: 1,0 m - Filter volume 5,0 l - Canister volume: 3,2 l - Dimesnions: 200x416 mm ( diameter x height) Pro 2224 - €99.97 Com Ehfimech e Ehfisubtrate + aquecedor Eheim de 125w. Pump output: 700 l/h, Power consumption: 8 W, Filter volume: 3,0 l, Aquarium size: 250 l Por favor deixem opinioes e sugestoes. Obrigado
-
- 50 respostas
- 20.2k visitas
Olá! Ofereceram-me uns balastros de 65W, com tudo o que é necessário para colocar as lampadas em funcionamento (arrancadores e suportes). Eu queria aproveita-los para o meu aqua , mas as lampadas que vou usar são de apenas 36W. (tenho 4 balastros e pretendo usar todos) (4x36w) A minha questão, é se há problema em ligar uma lampada de 36W a um balastro de 65W?? Alguem me pode ajudar?? Obrigado desde já. Abraço
-
- 2 respostas
- 1k visitas
Quando se fala em construir um aquário a opinião generalizada (pelo menos parece-me) é que até 200L compensa mais comprar numa loja. E no caso dos cubos? Há a venda cubos nas lojas?
-
- 1 resposta
- 937 visitas
Boas, Desde há muito tempo que tenho uma luta contínua no sentido de conseguir que os pés de Limnophila sessiliflora não se soltassem do meu areão - que é muito grosso e leve Cheguei mesmo a ler num post do forúm (de alguém que não conseguia fixar cambombas) que a solução passava por prender as plantas a um clipse com linha de coser. Contudo, por receio de que o clips enferrujasse, nem sequer o experimentei. Depois de muito matutar à volta disto, e porque não queria perder esta planta, lembrei-me de utilizar botões de plástico em vez do clipse. Vamos ver no que dá... à partida é capaz de resultar. Aqui ficam as fotos e a promessa de que se a coisa cor…
-
- 2 respostas
- 1.1k visitas
Olá Amigos vi hoje no Mestre Moca um temporizador digital com varios programas, nao sei bem o k ao pormenor mas sei faz a temporização ON/OFF da iluminação do aquario. Mas ha uma coisa k gostava k ele ele fizesse e foi por isso k nao comprei. É o seguinte, um temporizador normal kuando liga a luz do aquario, a luz liga de repente e os peixes desatam a cabeçada uns com os outros devido a diferença brusca da escuridao para a luz total. O k eu gostava de arranjar era um temporizador que tambem permitisse fazer um FADE IN da luz ao ligar e um FADE OUT ao desligar. Tipo a imitar nascer e por do sol. Agora digam-me, isso existe???? E se sim ONDE?!?!?!! Obrigado!!
-
- 1 resposta
- 1.2k visitas
como fazer uma calha de 100 ou 120cm?? alguem me ajuda por favor??
-
- 29 respostas
- 3.3k visitas
Bom Dia, Com esta vaga de calor a água do meu aquário está demasiado quente. A temperatura ronda os 30º. O que poderei fazer para reduzir a temperatura? Cumprimentos
-
- 8 respostas
- 1.4k visitas
Alguém conhece quem me possa arranjar a bainha (parte onde entra e sai a água) e a lampada UV de 15 w da marca HW (existe na aquaristic.net) mas queria ver se alguém tem em Portugal.
-
- 3 respostas
- 1.6k visitas
Boas, Gostava de saber mais opiniões sobre o indicador de CO2 da REd Sea. Qual a frequencia com que mudam o teste? Se estão satisfeitos, ou existe melhor, mais fiavel!? Saudações, BM [/b]
-
- 9 respostas
- 1.8k visitas
Olá malta Td bem por aki? KEria por aki uma questão na kal eu me encontro dividido. Encontrei 2 filtros externos um da Eheim (Ecco 2232), e o Hydro (PRIME 20). Qual é k me aconselham?? mc arede
-
- 3 respostas
- 977 visitas
Boas Sei que este assunto já está mais que falado, o que é verdade é que quanto mais leio mais confuso fico O meu Aqua tem: Comprimento: 80 cm Altura: 40 cm Largura: 30 cm Resolvi colocar boa iluminação uma vez que a que tinha não era suficiente para as plantas .... ( tenho substracto e reactor co2 ) Apos muitas duvidas resolvi ir a uma loja e expliquei a sitiação, ao qual o Sr. me indicou a calha LifeTech de 85 cm que trás duas lampadas de 55W. Queria que me dessem a vossa opinião sobre a iluminação que tenho em relação ao aquário. Obrigado Cumprimentos
-
- 0 respostas
- 472 visitas
Boas pessoal ando a procura de uma calha ate 20 watts do estilo desta q ta nesta imagem: alguem sabe alguma marcas e quanto custam??? da aquatic nature custam de 18watts 55 euros é um pouco puxado... queria opinioes =) abraço
-
- 1 resposta
- 777 visitas
vivas a todos, á sensivelmente 2 semanas montei o meu aqua, entretanto fui-lhe adicionando plantas e vendo a estabilidade da agua, até aqui tudo certo. mas o meu problema é adicionar-lhe os troncos, visto estes terem estado 2 semanas de molho em agua com sal e mesmo assim ainda a agua fica turva no alguidar em que está. a minha duvida é se posso ferve-los? deverei ter eles mais tempo de molho em agua com sal, masmo apos ter já os escovado varias vezes. aguardo sugestões vossas desde já o meu obrigado a todos cumprimentos Pedro
-
- 1 resposta
- 908 visitas
Com a finalidade de montar um aqua para crescimento, adquiri um usado de 100 litros. Acontece que ele ja não era usado ha cerca de dois anos... sera que o silicone continua em bom estado, devo fazer algum tipo de reparação antes de encher?
-
Boas Alguém me pode dar uma ideia de onde posso encontrar HORTRILON, se possivél perto do barreiro.... estou farto de procurar e não encontro. desde já obrigado
-
Aqua Novo.
by arede- 0 respostas
- 496 visitas
Olá. Pois é caros amigos deste Forum. Acabei este FDS de levantar o meu aqua na Loja. Medidas: 101x41x50. A ver se tenho tempo de tirar umas fotos na montagem do aqua. Tou a pesquisar uns filtros eheim Ecco de 400 l/h de filtração mais baratos, mas dpois deixo mais aki mais desenvolvimentos sobre o assunto. Um abraço MC arede
-
- 2 respostas
- 2.1k visitas
Olá amigos do forum, meu aquario esta com mais ou menos 2 meses (final de cilagem) de montagem e esta surjindo nele uma grande quantidade de algas verdes e marrons por sobre as pedras e nos filtros, gostaria de saber se é normal ? se devo retirar essas algas? , na verdade não estou preocupado esteticamente pois esta ficando muito bonito, uma vez que o aqua não tem plantas (Mbunas 500l) e esta ficando com um ar mais natural e maduro com as algas nas pedras. Li por aqui que e normal no final da cilcagem o aparecimento de algas. Desde já grato.
-
Members
No members to show