Marssel

Membro
  • #Conteúdo

    74
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Formas de Contacto

  • MSN
    marssel@gmail.com
  • ICQ
    0

Marssel's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Marssel

    Meus Frontosas

    Pedido atendido! Bonelli, não sei informar! Abração!!
  2. Marssel

    Meus Frontosas

    As arraias foram para o aquario de 1000L de um amigo com otima saúde e por lá estão até hoje. Abraço!
  3. Marssel

    Meus Frontosas

    Olá amigo, Setup. 150x50x60 Filtragem 16x o volume bruto, fluval 405 + alguns filtros. ph 8.3 gh 20 amonia 0 Fauna: 03 Frontosas (01 macho f1 / 01 femea f1 / 01 femea f0) 04 Calvus Black (01 macho f1 / 03 femeas f1) Flora: Algas Alimentação: Sera Granulat, tetra color, tetra cihlid stick, tetra jumbo, camarão, tenebrio, platis, mollys, espadas, guppies e o que tiver com bom preço para servir como alimento. Alimento de 3 a 4 vezes por semana. Quanto a reprodução, o aquario esta sem tocas o que dificulta a desova, desde que retirei as tocas as femeas pararam de desovar, o que não me incomoda, já que não tenho a intenção de reproduzi-las este ano, quem sabe mais para o futuro já que ainda são bem jovens, apesar de adultas. Abração!
  4. Marssel

    Meus Frontosas

    Agradeço os comentarios dos amigos!!! O aquario tem 500L e vivem nele 3 frontosas (1m/2f) com aproximadamente 5 anos e 4 calvus black(1m/3f) com aproximadamente um ano. Abração!
  5. Olá meu amigo, Depois que respondi aqui vi seu aquario em outro post, na minha opinião são mesmo os trophues que estão incomodando suas frontosas. Abraço!!
  6. Marssel

    Meus Frontosas

    Meus Frontosas! ... ... ... ... ... ... ... ... Saudações!!!
  7. Amigo, Suas frontosas estão acuadas, pela coloração que estão apresentando no video (muito escuras), elas não estão a vontade. Quantas você tem ? qual o tamanho do aquario ? filtragem ? parametros? fauna? De cara, já esta bem errado manter frontosas junto com tropheus, tendo em vista a diferença de habito alimentar em primeiro lugar e em segundo os tropheus alem de serem peixes que comem as nadadeiras de outras peixes como frontosas, são peixes agitados, bem diferente do estilo de vida das frontosas o que acaba por se tornar um desconforto para as frontosas. Tropheus são herbivoros e frontosas carnivoras, como você consegue alimenta-los sem prejudicar um dos dois? O que acontece é que um aquario de frontosas não é um aquario como outro qualquer, existem especies que não devemos misturar se temos como objetivo a qualidade de vida das frontosas e tropheus é uma delas. Abração!!!
  8. Eu quis dizer que a foto que você usa é de um de meus frontosas, o Chuck Norris! Esse ai... ... Abração!
  9. Amigo, As frontosas não apreciam tanta iluminação, com relação as escavações é bem comum terem esta postura, sao escavadoras de primeira, não deve ficar preocupado. Gostei do avatar, seria meu frontosa? Abraço!
  10. Se o peixe que você acha que é uma frontosa é esse do seu avatar, pelo que entendi você dizer "pessoal tenhu uma frontosa , a da imagem" você esta enganado este peixe é um demasoni pombo e não um frontosa! Abraço!
  11. Muito bom cara, parabéns pelas frontosinhas... abraço! :D
  12. Muito bom bruno, suas frontosas estão lindas... Essas frontosas eram as zaires do nuno paiva? Parabéns! Abraço!
  13. Olá amigos do forum, Meu aquario(150x50x60) vazou e quando a pessoa que fez tentou colar, acabou que por dentro em baixo, mais ou menos um centimetro do vidro da frente da parte de baixo, bem no silicone, por dentro, soltou uma lasca de vidro com um centimetro, bem fina, so vi pq o silicone por dentro estava com bolha quando fui ver soltou uma lasca bem pequena, gostaria da ajuda dos senhores com opiniões se eu poderia colocar um pouco mais de cola de silicone e tentar a sorte, ou essa pequena lasca pode me trazer problemas e seria melhor trocar o vidro todo da frente ? ou ainda... mando fazer um aqua todo novo ? Grato aos amigos, Marssel
  14. Areia de praia é a melhor opção.... a primeira leva que pus no meu aquario foi lavada e fervida, já se fosse hoje não sei se teria fervido. Um abração
  15. O termostato estava com defeito?