• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

JOSE

.Membro Ausente
  • Content Count

    270
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 :)

6 Followers

About JOSE

  • Rank
    Super Membro Júnior
  • Birthday 03/19/1980

Contact Methods

  • MSN
    josejosemendes@iol.pt
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    COIMBRA
  1. JOSE

    JOSE

  2. Nos primeiros dias deves falar em milimetros,como já mantiveste gupis aponta ai para metade de 1 gupi recem nascido ou menos,o maior problema dos kribs é colocação no mercado, em meia duzia de meses tens algumas dezenas deles,cheguei a ter reproduções de 15 em 15 dias +-e normalmente sobrevivem a maior parte devido aos cuidados dos pais. Devido á sua agressividade para com outros peixes na epoca de reprodução(sempre)o aqua deve ser bastante grande,recomendo que tenhas +aquas para ires colocando as crias. Como já referiram acabam por se tornar um pouco banais devido á sua resistencia e proliferação(são piores que os gupis)mas são sem duvida muito bonitos.
  3. JOSE

    Discus 360l

    belissimooooooooooooooo
  4. JOSE

    Que Planta E ?

    Se não é aquatica para que a queres no aqua,só te vai acabar por poluir a água,tambem não percas tempo a planta-la porque não vai sobreviver.
  5. JOSE

    Tronco

    madeiras resinosas não servem,assim como oliveira,eucalipto,etc podes utilisar videira,sobreiro,carvalheiro e muitas outras desde que bem secos e devidamente tratados,se quiseres adiantar serviço procura no leito dos rios e junto á praia,que normalmente já estão molhados e afundam +facilmente.
  6. basicamente resume-se a isto a zona onde cortas normalmente vai dar origem a 2 novos rebentos que se formarão a partir da zona de corte.
  7. JOSE

    Killis E Comida Viva

    vais a uma loja de sementes e compras amendoim cru,de oferta levas alguns tenebrios quase de certeza,quando tinha disso comprei amendoim para lhes dar e vi que só precisava ter ter comprado o amendoim e poupava o dinheiro da cultura de arranque
  8. ceratopteris cornuta e as referidas alfaces aquaticas ,as raizes manteem-se submersas e as folhas crescem muito bem acima da zona de água,no caso das alfaces as folhas são exclusivamente emersas as ceratopteris tambem crescem com as raizes enterradas no substrato e com as folhas totalmente submersas,é uma questão de gosto,se precisares de algumas envia-me mp.
  9. se é só para manteres essas,ou com necessidades semelhantes creio que consegues mesmo com essa areia,.adicionas de vez em quando um pouco de fertilizante liquido e vaiz conseguir manter um aqua bastante agradavel.
  10. JOSE

    Muso De Java

    como o ricardo não foi muito explicito, o musgo de java é muito resistente e cresce de uma forma muito lenta,basta fazeres trocas de água regulares e nem precisas fertilizar se só tiveres musgo,quanto a podar arrancas á mão o que entenderes estar a mais e colocas noutro local,um abraço.
  11. espero que ajude: 1ª-Ludwigia inclinata var. verticillata 2ªVallisneria americana atrás 3ªHygrophila polysperma 4 -Hygrophila difformis podes sempre dar uma vista de olhos mais a fundo aqui. http://www.tropica.dk/plant_print.asp corta como entenderes que ficam melhor são plantas muito resistentes e bastante faceis de manter,dentro de algum tempo vais ver que até as folhas dão rebentos,normalmente na zona onde cortas vão nascer 2 novos rebentos,tambem podes escolher zonas onde já tenha rebentos e cortas ligeiramente acima de forma a esse novo rebento poder se desenvolver,isto serve para todas as que apresentas excepto as valisnérias que aparecem na segunda foto por detras,essas deves arrancar os pés pela raiz vais ver que estão interligadas entre si para dividires basta cortar o cordão que as liga. só um aparte as plantas não aparentam estar no seu melhor talvez por alguma falta de luz e a areia que tens não facilitar muito a oxigenação das raizes o que pode ser um problema.com plantas um pouco mais exigentes vais ter muita dificuldade em mantelas,um abraço.
  12. o buraco que fazes é mesmo uma questão de estética o mais facil será furares com um berbequim ou cortares com um serrote de cortar ferro,quanto ao tratamento aconselho que depois de cortado deixes ao sol 2 ou 3 dias,ou então se tiveres urgencia o forno do fogão bem quente faz o mesmo efeito,que é conseguires soltar a parte branca sem grande esforço porque acredita á faca tens pano para mangas e não sai a 100%. na minha opinião basta limpar bem a parte de fora e passado alguns dias o coco está liso e fica mais estético do que lixado,um abraço e boa sorte.
  13. então é assim 1ªnão se ve bem mas parece rotala green 2ªqualquer coisa como uma planta de vaso podes retirar e jogar fora evitas a poluição que ela vai causar 3ªludwigia repens 4ªcryptocoryne 5ªechinodorus amazoneense a vermelha não dá para perceber o que é mas pela parte de cima parece um feto
  14. ou leste muito a atravessar ou então não sei o que procuras mais,creio que todos são bem explicitos. Tenho um Ituí Cavalo, ao que ao chamo de Ninja. É extremamente bonito, nada em todas as direcções. Não aconselho a terem peixes pequenos juntos com ele, porque de noite ele ataca-os e come-os, principalmente os Neons e Zebras, também tem a particularidade de comer os olhos dos peixes de pequeno porte. Apesar de gostar de alimento vivo, consigo alimentá-lo com um menu Wardley e um complemento vegetal em comprimido Tetra PlecoMin. Contribuído por Marco Emanuel Realmente este peixe é muito bonito e exótico. Com a sua pele escura recebendo a luz direta do sol fica com um tom de azul brilhante. Já crio um desses em meu aquário há aproximadamente sete meses e ele come mesmo peixes menores, assim como camarões e até mesmo caramujos pequenos daqueles que vem com as plantas. Contribuído por Ivan Borges Eu tenho um Ituí há três meses. Aparentemente ele não dá muito trabalho,mas evite camarões e neons, pois ele comeu todos os neons que eu tinha, e dois camarões pitú Então melhor não arriscar pois ele também é muito encrenqueiro com os peixes que se aproximam do seu território. Contribuído por Rogério dos Santos
  15. com a experiencia que tenho nesse tamanho colocaria 1 casal ou 1 macho e duas femeas,mas nunca mais do que 1 macho. neste momento tenho 1 aqua de 100l com um casal de apistogramas farbform e algumas crias e o macho pura e simplesmente não liga nada á femea nem sei como acasalaram parecem 2 desconhecidos,apenas quando se crusa com a femea e as crias ela contorce-se toda e ele vai á vida dele,quanto a serem parados de facto não são dos peixes mais activos,se queres actividade tenta os kribensis,um abraço e espero ter ajudado.