Erbium

Membro
  • #Conteúdo

    257
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Erbium

  • Aniversário 12/16/1982

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Montijo (Setúbal)
  • Localização
    Montijo

Erbium's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. O que precisas de saber em concreto? Isso é muito fácil de usar. Na parte de baixo ligas a uma bomba de ar e convem usar uma valvula anti-retorno. Colocas dentro do aquário, vai encher de água e metes o risco que tem na parte de cima com a água do aquário. Colocas no aparelho uma colher de chá de bicarbonato de sódio e uma da mistura sal e ovos de artémia. Ligar a bomba de ar e em cerca de 24h estão a sair artémias. Todos os dias deves adicionar uma colher de sal+ovos. Quando pretenderes limpar o aparelho atenção a retirar. Se simplesmente o puxares ele vai esvaziar a água no seu interior (salgada!) para o aquário. Troca 1º a tampa que está no topo pela outra por onde a artémia sai (furada) para que nao perca água para o aquário e tira-o.
  2. Erbium

    Problemas Com A Hz

    Eu só acrescentava potássio à água e HZ crescia de dia para dia.
  3. Basicamente os escalares comem tudo o que não for suficientemente rápido para lhes fugir e/ou suficientemente grande para lhes caber na boca... :-D Podes dar papa caseira, larvas mosquito, artemia, krill, tenebrios, enquitreias... etc.
  4. Tenta fazer mudanças no aqua! Se for um cubo pode ser difícil mas mudar as coisas de sitio, trocas de água em grandes percentagens, etc..
  5. Erbium

    Desova Discus

    O que costumo usar é um vynil azul bébé que compro na papelaria fernandes.
  6. Eu também devo ter a volta de uns 20... Estão sozinhos, só lá tenho ampulárias e red-cherry's.
  7. Parece que foi de propósito, ontem quando cheguei a casa já vi os putos cá fora com os pais. :D :D Pelo que tenho lido se não há mais "ninguém" no aqua podes deixar até terem tamanho e capacidade para comerem sozinhos porque os pais tratam muito bem deles.
  8. Aproveito este tópico para perguntar. Desde que a fêmea "perde" a barriga, supostamente fez a postura até os vermos fora do coco com os pais são quantos dias?!
  9. Se comprar um filtro da eheim (2215, 2213 ou 2211) novo, selado na caixa, trazem as torneiras ou não? É que comprei há uns tempos um 2215, foi aberto na loja à minha frente e tinha 2 torneiras duplas 12/16. Assumi que as torneiras era uma peça que vem conforme vêm ventosas, etc... Agora comprei 1 2215 para um amigo, 1 2213 e 1 2211 para mim vindos da alemanha e nenhum trazia torneiras! Afinal trazem ou não?! Tive sorte em 1 ou fui aldrabado em 3?
  10. Erbium

    Supresa Agradavel

    Acho que já ai tens 1 disco a mais... :D
  11. Erbium

    Larvas De Mosquito?

    Mas após várias gerações em cativeiro o sistema imunitário e por ai fora enfraqueceram por se tornar de certa forma "desnecessário" tão forte. Logo em cativeiro resistem muito menos à presença dos parasitas... Penso eu de que.
  12. Erbium

    Larvas De Mosquito?

    Basicamente vão-te avisar que as larvas de mosquito representam um grande risco para os discus. Podem conter parasitas.
  13. Um dos meus casais em cenas menos próprias: :D
  14. A fêmea não poe, põe ovos... ou coloca, ou deposita...
  15. A femea mete ovos e o macho não. É uma espécie que não tem dimorfismo sexual bem notório! Para formar casais juntas vários peixes eles fazem as escolhas deles, para ter a certeza de casal só quando estiverem sozinhos e de uma postura sairem alevins. Para os diferenciar é conseguires presenciar uma postura e ver qual poem os ovos e qual fertiliza.