dragffys

Membro
  • #Conteúdo

    18
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

dragffys's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. BUMP! Obrigado desde já pelo comentário. Mais alguém quer comentar?
  2. Alguém me pode ajudar a encontrar a melhor compra? É para um aqua comunitario de 100L. ECCO 2236 - €75.98 Sem matérias filtrantes. for aquariua up to 300 litres - Power consumption: 230 V/ 50 Hz 5 W - Pump output: 600 l/h - Pump head: 1,0 m - Filter volume 5,0 l - Canister volume: 3,2 l - Dimesnions: 200x416 mm ( diameter x height) Pro 2224 - €99.97 Com Ehfimech e Ehfisubtrate + aquecedor Eheim de 125w. Pump output: 700 l/h, Power consumption: 8 W, Filter volume: 3,0 l, Aquarium size: 250 l Por favor deixem opinioes e sugestoes. Obrigado
  3. Mas saco o que? Os alevins? os ovos? A femea vai junto?
  4. A postura foi no dia 25. Colocaram os ovos na base da pedra difusora. Não mexi em nada no aquario desde sabado passado (dia 24). Neste momento abandonaram completamente o local da postura. Já não tenho esperança. Para a proxima corre melhor concerteza! Obrigado pelas dicas/comments!
  5. Pois é, faz amanhã 7 dias desde a postura. Os ovos desapareceram e os Kribs parecem menos defensivos da sua zona. Alevins nem vê-los. Acho que devem ter mesmo comido os ovos.
  6. Entao confirma-se que o período de incubação dos ovos é de apenas 48h? Os kribs continuam a proteger o local e continuam a enxotar quem se tenta aproximar... desgraçado do dianema tem sido perseguido insistentemente pelo Krib macho... a sorte é que é maior, safa-se bem!
  7. Hoje de manha nao tinha nenhum ovo. Li que o periodo de incubação era de 48h, será possivel que tenham eclodido? a Fêmea and pelo aquario a abrir e fechar a boca enquanto o macho permanece junto ao 'ninho'. O que poderá ter acontecido? Comeram os ovos?
  8. Obrigado pelas dica! Sou apologista da selecção natural e por isso vou deixar andar e ver o que acontece. A verdade é que os progenitores têm todos os outros peixes na linha. Ninguém se consegue aproximar!
  9. Olá, Sou ainda um newbie nestas coisas da aquariofilia e hoje o meu casal de Kribensis fez a sua primeira postura. Esta é também a primeira vez que tenho de lidar com esta nova etapa no meu aqua (100L). Em plena postura: Já cobri o sifão do filtro com um pedaço de colant para evitar 'aspirações' indesejadas, mas ainda tenho uma série de outras dúvidas e estou aberto a todas as recomendações que me possam dar: 1. Devo reduzir o caudal do meu filtro para que a corrente seja menor? 2. Há algum tipo de alimentação específico para os alevins? 3. Ha riscos em fazer TPA's nesta fase? 4. Que outros cuidados tenho de ter? 5. Quanto tempo demorará até os ovos eclodirem? Set up: Filtro externo Eheim 2211 Termoestato Rena 200w Iluminação 1x Flora Sun + 1x Tropic Sun Flora: Higrophila Polysperma Anubia nana mini Cabomba Caroliniana Egeria Densa Bacopa Monnieri Cladophora Aegagropila Fauna: 1 L "qualquer coisa" (ainda não identificado) 1 dianema longibarbis 9 neons rosa 9 neons azuis 8 danios zebra 3 corys aenaeus 2 kuhli 1 farlowella acus 1 casal de kribensis
  10. Por enquanto so tenho mais esta:
  11. Muito e muito obrigado! É isso mesmo.. não fazem ideia do que já tinha procurado! Agora, toca a ler sobre ele!
  12. Sábias palavras, mas acabei de por mangueiras novas e coloquei o filtro no chão e continua tudo na mesma. O problema é que à 1 semana atrás a pressão era boa. Quanto à capacidade, entendo perfeitamente, mas tinha um 70L que se rachou e substituí o aqua na segunda feira... ainda nao tive tempo nem $ para o trocar.
  13. Por acaso fui la hoje e havia um outro tronco semelhante a este. No filtro uso esponja azul como separador e sim, esta limpo. hoje coloquei-o no chão e continua na mesma.. nao percebo o que poderá estar a causar a perda de pressao. à 2 semanas a pressao era optima...
  14. Tenho um filtro Eihem 2211 novo (com cerca de 1 mês) e não consigo ter pressão nenhuma na água que ele expele pela flauta. Tinha o filtro montado ao nível do aqua e pensei que seria essa a causa, mas acabei de o pôr no chão e continua a mesma tristeza... Já verifiquei se haveria alguma obstrucção nos tubos ou torneiras e já limpei o filtro (como manda a regra)... não sei o que se poderá estar a passar... estará avariado? Agradeço qualquer ajuda que me possam dar. Obrigado, João