TÓPICOS A MOVER (área temporária)
Tópicos a mover para os respectivos fóruns nas próximas semanas. Apenas é permitido responder aos tópicos nesta área.
12905 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 656 visitas
Boas Tal como o titulo indica, gostaria de saber se as folhas de goiabeira ao fim de secas, serão ou não boas para pôr no aquário sem que liberte toxinas nocivas para o aquario. É que eu li em qualquer lado que os troncos de goiabeira são bons para aquário, e como eu tenho uma árvore aqui em casa, gostaria de saber se as suas folhas, tal como os troncos dão ou não para utilizar na aquariofilia. cumps
-
- 3 respostas
- 936 visitas
Boas! Gostava um dia de recriar uma espécie de biótopo amazónico com algumas folhas no substracto. Acontece que tenho fácil acesso a folhas secas de seringueira (árvore da borracha) e gostava de saber se posso utilizar estas para um aquário. Cumps
-
- 5 respostas
- 648 visitas
Boas, Estou a montar um aqua para ciclideos anoes e queria saber todos os tipos de folhas que se possa por no aquàrio... E se fosse possivel digam se existe cà na madeira... Obrigado
-
- 4 respostas
- 924 visitas
Tenho visto em alguns aquários umas folhas espalhadas pelo fundo por cima do substrato o que dá um efeito brutal e muito natural, e fica muito parecido á margem de um rio Já pesquisei e já vi pessoal que usava folhas de oliveira(secas penso eu) e folhas de amendoeira da índia, eu gostava de colocar algumas no aquário, mas não sei se qualquer tipo de folha dá, pesquisei mas não encontrei nada a respeito disso. Não queria folhas de amendoeira da Índia pois pelo que li tem de se usar uma folha por 50 litros e eu queria espalhar umas 4 ou 5 pelo fundo(o aqua é de 42 litros brutos) O que recomendam? Que tratamento devem levar antes de ir para o aquário? Cu…
-
- 1 resposta
- 783 visitas
Olá! Tenho um casal de apisto. cacatuoides num aquário de 54l onde estava a pensar pôr algumas folhas secas no fundo do aquário como se costuma ver em muitos aquário que retratam biotopos amazónicos. As folhas além de ajudaram a dar um ar mais "amazónico" ao aquário também poderiam servir de esconderijo aos apistos. Mas para isso queria saber: que tipo de folhas se usam? (acho que já ouvi falar em plátano) que tratamento é que dão ás folhas antes de as pôr no aquário?
-
- 2 respostas
- 897 visitas
Boas pessoal, penso que este tópico já tem sido tratado muitas vezes mas se os moderadores me permitem, eu queria saber a opinião doutros usuarios sobre tipos de folhas que são usadas para diminuir o pH, criar refugios,... num aquário amazónico. As folhas de almendoeiro da india são um pouco caras e tinha interesse em saber as ideas de outro membros sobre tipos de folhas que podem ser usadas e que se podem encontrar facilmente em Portugal como o carvalho e o Platanus hispanica. Obrigado Pol
-
- 1 resposta
- 1.1k visitas
Devido à procura recente de um membro do forum decidi criar este tópico para que se crie uma espécie de Base de Dados dos respectivos folhetos dos testes. Devem ser colocados da seguinte forma: ============================================== Marca: (Marca do Teste) Tipo: (Se é NO3,KH,GH,etc.) Fotos: (Fotos dos respectivos folhetos) Tradução: (Opcional! Se por acaso algum teste não tiver a tradução em português é de valor ser feita essa tradução para os menos entendidos nas línguas estrangeiras.) ============================================== Cumprimentos
-
- 4 respostas
- 5.7k visitas
Boas! Gostava de saber se alguém daqui usa este substracto: Prodac Fondo Vivo É bom? Pois estou seriamente a pensar em comprar este substracto juntamente com areão genérico e usar uma grelha em plastico para os dividir. Obrigado e cumprimentos!
-
- 5 respostas
- 1.2k visitas
Olá O que me dizem a estes valores. fosfato- 0 nitritos - <0,1 nitratos-10 ml amonia- 0 dureza kh-2 Ph-6.1 A minha água da rede tem o ph muito elevado ( estava a pensar usar esta água para os meus discos, mas estou a achar o nitrato muito alto.
-
- 5 respostas
- 842 visitas
olá pessoal, já aqui alguem pensou em comprar um painel fotovoltaico potente o suficiente para alimentar os termostatos e o filtro de um aquario?
-
Alguém sabe qual a formula para calcular a espessura do vidro para montar um aqua?
-
- 19 respostas
- 1.7k visitas
Desculpem mais este tópico sobre TPA's mas qto mais leio mais me confundo Há alguma fórmula para se calcular o número e a litragem de TPA's de um aqua? Então para um de cerca de 60 litros... como fazer? Deve-se repousar a água ou pode-se metê-la directamente na torneira? Se for melhor repousar convém aquecê-la antes, tipo no fogão? Há quem junte ainda produto tipo Aquasafe, mas quantos menos químicos, n seria melhor? Muito obrigada pela vossa ajuda!
-
- 1 resposta
- 580 visitas
Boas alguem conhece uma pessoa que faça forras em madeira para um movel que tenho em ferro? Obrigado
-
- 3 respostas
- 1.6k visitas
boas pessoal tenho um aqua com 300 litros e como tal tenho uma estrutura para o segurar,estrutura essa em ferro pintado de preto. so que neste momento e mais de 1 ano que a estrutura esta a vista resultado: a maria nao me para de chatear a dizerme que nao é muito estetico ter aquilo a mostra na sala e que ficava melhor se fosse forrrado a madeira de forma a fazer um genero de armario.(coisas de mulher,vai-se la saber o porque) a minha pergunta é a seguinte,alguem faz,ou sabe de alguma loja que possa fazer este trabalho??? obrigado Mariu
-
- 14 respostas
- 4.7k visitas
Boas. Criei este tópico só para não estar a sobre-carregar o tópico das Dicas Práticas... Quando o peso é muito o que fazer? Falou-se em colocar uma placa de esferovite com o intuito de proteger o vidro no caso de uma possivel derrocada. Também foi dito que, no caso de aquários muito grandes, que o ideal era utilizar fundos em cimento, assim tudo se tornava mais leve. Ora, para quem quer fazer um aquário de 2 metros para ciclideos precisa de muita pedra. Pondo de parte a ideia de cimento, o que eu pergunto é se seria possivel colocar uma placa de acrílico no fundo. Visto o acrílico ser bastante leve, não iria pesar muito. Assim, ao acentar as pedras o …
-
- 3 respostas
- 1.1k visitas
boas ppl...tive a fazer o teste de fosfato no meu aqua de ciclideos,e para minha supresa tinha o nivel d fosfatos mt elevado,a minhas duvidas sao as seguintes,o k pode acontecer no meu aqua devido a este nivel de fosfato?o k posso fazer para baixar este nivel?espero por ajuda...fiquem bem [][]****
-
Boas, A Imagem diz tudo... tenho tido algas filamentosas... coloquei ontem duas doses de Hagen Green X no filtro... até agora não ha melhorias... tenho medo da toxicidade dos fosfatos para os peixes. Alguém me pode ajudar? que hei de fazer? Cumprimentos
-
Boa tarde comunidade. O meu filtro exterior teve 18 horas parado pois estragou-se, montei um eheim profissionel II e quando fui medir os parametros tava tudo normal (pH, nitritos, nitratos, amonia) quando medi os fosfatos que sempre estiveram a 0, estavam fora da escala, muito superior a 5 ... Já mudei 1/4 da água e amanha voltarei a mudar. O Eheim levou as mesmas matérias filtrantes que o outro filtro, por isso tinha as bactérias... O que se passará? Eu comecei a colocar um produto que mantém o pH a 7 que refere que faz tampões de fosfatos... será disso ? e normalmente deixo a água a assentar 24h antes de colocar no aqua (onde tambem coloquei esse produto) e…
-
- 7 respostas
- 1.1k visitas
NO sábado passado , verifiquei de novo um valor muitíssimo exagerado de fosfatos na água , os outros parãmetros , têm andado sempre bastante bem . De modo que coloquei no filtro umas bolinhas que fizeram descer os fosfatos , tal que ontem fiz os testes acima referidos e os fosfatos estavam muito mais baixos, mas reparei que os nitritos estavam muito mais altinhos do que o valor normal , a tal ponto que estive agora a fazer os testes e deparo-me com o seguinte : Nitritos :- 0.4 mg/L , fosfatos, 0,25 mg/L e amoníaco que é sempre zero , é agora 0,5 mg /L . Fiz um TPA no último fim de semana . Jà a algum de vós aconteceu isto???? Será alguma interacção com o químico…
-
- 6 respostas
- 1.4k visitas
Boas, morreram dois otos no meu aqua e estranhei porque já estavam á bastante tempo nesse aquário e foram duas mortes seguidas. Fui medir os nitratos e zero, medi os fosfatos e tenho 2.0, poderá ter sido essa a causa da morte? Tenho algumas plantas com falta de nutrientes (já tratei desse problema), e existem algumas folhas em decomposição na água, será esse o motivo que fez subir o nível dos fosfatos? Também limpei o filtro que estava um pouco sujo. Para além duma tpa de 40% que vou fazer amanhã, existe mais alguma coisa que possa baixar os fosfatos? Obrigado. Vitor Amaro
-
- 5 respostas
- 1.3k visitas
Boas! Na tentativa de controlar um pouco melhor o crescimento das algas nos meus dois aquários, comprei um teste de fosfatos da Tetra. Após analisar verifiquei que tinha os fosfatos a 5 ppm num aquário de 80l (demasiado, não é?); e no outro, um de 200l os fosfatos estavam a 2 ppm (menos mal!), pois neste tenho Zeolite no filtro externo (supostamente absorve fosfatos). Então analisei a água que me sai da torneira e verifiquei que estava com uma concentração de 5 ppm. Não serão estes valores demasiado elevados para a água da rede. Há alguém que tenha já realizado estes testes à água da rede? são estes valores normais (5 ppm) para a água da rede? Assim fica …
-
- 1 resposta
- 759 visitas
Olá queria saber como csg eliminar ou baixar a conçentração de fosfatos!
-
- 8 respostas
- 1.4k visitas
boas pessoal. bem ainda nao tenho peixes, mas alto teor de fosfatos preocupa-me.... k ei-de fazer para baixar os fosfatos????
-
- 9 respostas
- 1.5k visitas
viva, Alguem me sabe explicar como ligar uma fonte de alimetaçao de um pc a ventoinhas. é que ela sem estar ligada a uma motherboard nao liga abraços ZéNéo
-
- 3 respostas
- 803 visitas
Boas andei a tirar algumas fotos macro http://www.flickr.com/photos/hugocastano/ e queria algumas dicas, estou com problemas de luz, tenho um aquario da aquatlantis de 220L, o aquario veio com 2 luzes T5, queria mais mas não vejo maneira de por lá mais luzes... sugestões? andei a ver luzes LED mas não sei se é o ideal http://img443.imageshack.us/i/aquabeam1000promophoto1.jpg/ e o preço é bastante puxado...
-
fotos
by filipegomes- 10 respostas
- 1.2k visitas
digam alguma coisa
-
Boas ! Bem pode parecer meio estupida a pergunta... mas pela qualidade de imagem de algumas fotos que tenho visto no forum e da nitidez das mesmas em relação aos peixes, como é k fazem?! Por acaso não poêm a maquina dentro do aqua pois não!? É que já tenho tentado ... e digamos que NUNCA saem bem sempre defocadas ou com reflexos. Podem deixar algumas dicas? Obrigado
-
- 6 respostas
- 1.2k visitas
fotos de calhas vossas de DIY SFF preciso de ver SFF e que a minah fico feia devido as lampadas ficarem pra fora =/
-
- 4 respostas
- 1.1k visitas
Bem não sei se este é o melhor locar para pedir esta informação mas como estava indeciso... Podem-me dizer sites onde possa ver estruturas que envolvam o aquario, eu já tenho o aqua e o seu movel mas queria fazer uma estrutura maior que só vai servir de "faz de conta" porque o movel actual vai ficar na mesma dentro, quero algo vistoso para tirar ideias Desde já obrigado e se quiserem mudar o topico de sitio estão á vontade
-
- 2 respostas
- 676 visitas
Amigos eu coloquei as fotos dele pronto porque so lembrei de tirar fotos dele dpois que montei.. AKKAKA! Mais colocarei um video com as fotos aqui! Depois do filtro pronto >>> "> " type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"> interno dele contem: 1°- Uma tela para conter resituos grosseiros. 2°- Perlon. 3°- Ceramica. 4°- Carvão ativado. Esse filtro me custou: R$ 200,00 caso o video não funfe o LINK =>
-
- 12 respostas
- 2.4k visitas
Setup: 200x40x60 = 480 litros Vidros de 10 mm com travas francesas na base.. e na parte de cima com travas francesas e transversais... (Ainda estudo a possibilidade de adicionar uma cantoneira de aluminio na base pelo lado de fora)Opinoes please... Sistema de filtragem sump: 70x30x40: 84 litros.. Bomba de Recalque? qual usar??? better 2000 seria o suficiente??? a coluna dagua sera de aproximadamente 1,60metros *qual marca é a melhor?? Termostatos estou pensando em 2x 300w... qual marca??? iluminação?? Que gaste o menos possivel e tenha efeito visual que realce a cor dos MEUS DISCOOOO pois nao será plantado... devido as gastos mesmo.. Grato a todo…
-
- 16 respostas
- 2.5k visitas
Boas pessoal!! Queria pedir-vos um favorzito!!! Queria que me metessem aqui umas fotos de rochas vulcanicas e sitios especificos na região de Lisboa onde eu as pudesse apanhar sem ter que me chegar "á frente"!!!! Do you Know what i mean????? Any Way!!!
-
Fraco débito do filtro
by Visitante- 14 respostas
- 1.8k visitas
Olá, Tenho um EHEIM 2224 que anúncia um débito de 700 l/h.... Passados uns 3 meses do filtro estar em funcionamento pareceu-me que tinha perdido “força”, fiz um teste e medi um débito real de 450 l/h Agora, passados 8 meses de funcionamento, parece-me que o débito está a “morrer”, fiz o mesmo teste e obtive 200 l/h O filtro está instalado num aqua de 160 L e é limpo, em média, uma vez por mês, excepto a cerâmica que é apenas lavada, tal como as massas filtrantes que foram apenas substituidas uma vez em 50%. Fora alguma sujidade na “flauta” e nas paredes dos tubos, não estou a ver razão para tão fraca performance. Os magnetos não foram ainda limpos …
-
- 3 respostas
- 783 visitas
Num aquario com 120 l é melhor trocas de 15l por dia ou 30l dia sim dia não? Há primeira vista parece-me que trocas diárias garante maior estabilidade dos parâmetros. Gostava de ouvir opiniões
-
- 0 respostas
- 477 visitas
Boa tarde Acabei de chegar a casa e deparei-me com parte da sala inundada, fui verificar e vi que o meu filtro EHEIM 2028 Professional II estava a perder água, gostaria de saber a vossa opinião qual será a borracha vedante que se estrago ? ou podera ser outra situação ? eu limpei o aquario na quinta e quando liguei o filtro estava tudo bem agora hojé aconteceu isto? alguem sabe alguma forma de solucionar pois só segunda poderei adquirir uma nova borracha. Desde já agradeço a todos pela ajuda.
-
Members
No members to show