CaPiTaO IgLo

Membro
  • #Conteúdo

    32
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Formas de Contacto

  • MSN
    pjjorge@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Sintra

CaPiTaO IgLo's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. boas pessoal! alguem me sabe dizer quantos anos em media pode viver um discu com os seus cuidados normais??
  2. Boas pessoal. um dos projectos que eu tenho em mente é fazer um aquario para um lago de ciclideos africanos. gostaria que me ajudassem em termos de parametros da agua para estes peixes, qual o tipo de lago a escolher, pois ainda nao sei se vou afzer tanganika, malawai ou outro... ja sei que os ciclideos so teem pedras no aqua, que tipo de pedras??' algumas em especias??? calcarias ou nao calcarias??? agua acida ou alcalina?? é este tipo de coisas que eu queria que me ajudassem. espero pela vossa ajuda cumprimentos
  3. boas! eu penso que em termos de cativeiro ou aquario os peixes nao teem eopcas de acasalamento como teem no habitat natural. por exemplo no habitat natural da amazonia, ha peixes k so se reproduzem na estaçao das chuvas, se nós tivermos essas mesmas especies e as quisermos reproduzir basta tentar encontrar formas de criar condiçoes como a estaçao das chuvas. imaginando que com as estaçao das chuvas ou outra estaçao qualquer, a temperatura varia, o ph varia, ha correntes de agua fortes, esse tipo de coisas. por isso é há varias especies que se reproduzem mais em cativeiro do que no seu habitat natural, pois os donos desses cativeiros propocionam aos peixes essas mesma condiçoes mais vezes por ano do que a propria natureza, mas esta é a minha opinião.. posso estar errado, pois nao sou nenhum expert na matéria aqui fica a minha opiniao abraços
  4. Boas. Bem esse peixe é um espectaculo, quanto custou? a mim disseram-me que esse peixe aparecia cá em portugal 1 vez em 6 meses e custava 30 contos... estava a pensar ter um, mas quando ouvi isto desisti logo. sabes-me dizer onde o compraste? quanto custou? se é facil de encontrar??? fica bem
  5. suponho que tem 54 brutos. as medidas sao 60*30*30. eu comprei uma calha para uma lampada de 40 cm. por isso é que tem 15 watts suponho. quanto maior for a lampada maior a potencia certo?
  6. substracto so mesmo o areao as plantas eu nao tenho a certeza quais sao, mas parece-me ser uma valisneria, 3 elodeas e um feto que nao sei qual é. iluminaçao tenho uma power-glode 15 watts ph:7 tempertatura:27C Fertilizante so usei uma vez e foi liquido.
  7. boas pessoal! bem tenho aqui um problema com as minhas plantas, tem a muitas folhas castanhas, nao sei o que é nem se faz bem ou mal. alguem me podia ajudar. obrigado
  8. nao, é o tom da agua do rio amazonas, é meio acastanhada e acida. axo k é divido aos troncos e a acidez da agua k ela fika assim, mas posso estar errado. corrijam-me se o estiver.
  9. tenho um tronco de 20 cm num akua de 54 litros. ja agora, sabes onde posso arranjar pedras k posso usar no akua, tipo pedras de lava (curto bue)
  10. André costa k keres dizer com bom substracto??? eu keria plantas umas cenas mas até agora so tenho areao?? e axo k é pouko???? se eu kiser plantar k posso fazer????
  11. oblivion, eu tenho um tronco no meu akua, isso ker dizer k a minha agua vai fikar castanha e acida?? até agora nao está assim mas vai estar em breve???
  12. fishnateur, os cardinais dele somam todos juntos 14 cm, 14 cada ja era demais nao???
  13. é bem, andas a aprender umas cenas, mas eu keria a opiniao de uma pessoa k tem mesmo um akua de CA's.
  14. boas pessoal. cada vez k vejo mais cenas sobre ciclideos, mais me apaixona por estas especies. gostaria k me dessem informaçoes, sobre esta especie, o tamanho do akuario, k especies se pode ter, decoraçao, ph, temperatura, akelas cenas. tou a falar de ciclideos dos lagos africanos espero k em possam ajudar.
  15. green goblin, o akua plantado nao é para reduzir a luz, é para os progenitores terem onde por os ovos.