Folhas por cima do substrato


Recommended Posts

Tenho visto em alguns aquários umas folhas espalhadas pelo fundo por cima do substrato o que dá um efeito brutal e muito natural, e fica muito parecido á margem de um rio

 

Já pesquisei e já vi pessoal que usava folhas de oliveira(secas penso eu) e folhas de amendoeira da índia, eu gostava de colocar algumas no aquário, mas não sei se qualquer tipo de folha dá, pesquisei mas não encontrei nada a respeito disso.

 

Não queria folhas de amendoeira da Índia pois pelo que li tem de se usar uma folha por 50 litros e eu queria espalhar umas 4 ou 5 pelo fundo(o aqua é de 42 litros brutos)

 

O que recomendam?

 

Que tratamento devem levar antes de ir para o aquário?

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Vês isso nos foruns de camarões. As mais referidas são as de carvalho, mas parece que a maioria das folhosas são boas. Eu já usei, em camarões e ampulárias: carvalho, castanheiro e amoreira.

Algumas pessoas recomendam que se ponham de molho até irem ao fundo e já não tingirem tanto.

Fiz isso com o carvalho e o castanheiro, com a amoreira não tenho feito, passo só por àgua para lavar.

 

As folhas a utilizar devem estar secas por terem secado naturalmente na árvore, e serem colhidas da árvore ou no chão se ainda estiverem limpas. De uma zona pouco poluída, claro.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De oliveira nunca vi referido.

Não sei se por ter muita cera na página superior será indicado.

Já escreveram sobre pereira, todas as folhas que vi referidas são verdinhas e pouco enceradas.

 

Claro que aos lagos e aos rios vai parar tudo, nos aquários temos que ter mais cuidado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.