calcif3r

Membro
  • #Conteúdo

    49
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

calcif3r's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Já tenho cá o novo filtro (Rena xP4) e vou o montar hoje. Sem duvida que vou inserir bactérias nele (API - Stress Zime). Ando é meio indeciso em que local colocar a saída e entrada de água... Vamos lá ver se os nitritos ficam controlados e os Discus doentes safam-se... Aproveito desde já para agradecer a todos pela a atenção até agora dada!
  2. Tenho duas bombas da Hydor, em cada um dos meus aquários, e recomendo vivamente! São práticas e silenciosas a bem dizer.
  3. Já ouvi falar em pessoal que dá Flagil (não sei se é assim que se escreve). Por acaso alguém sabe como dar com o comer?
  4. Compreendo, mas se os nitridos dispararam de uma vez e não baixavam é porque as bactérias eram inexistentes. Por isso é que mudei parte da matéria e lavei com água tratada com o anti-cloro. Felizmente vi à pouco os nitridos e se o aquário os tem, está a 0.1. Mas ainda esta semana vou comprar um filtro externo RENA xP4 para ajudar o meu Eheim 2217. Infelizmente os Discus ainda estão com parasitas. Vou continuar com o tratamento ver no que isto dá... :/ O que vale é que eles andam espertos e comem (à excepção do tal que está magro e se esconde). A mim já me disseram para eu esvaziar o aquário todo e "monta-lo" de novo...
  5. A partir de que valores se considera que os nitritos estão elevados? E o disco que se encontra pior, não come mesmo nada. Neste caso tive mesmo de mudar 50% porque todos os dias era um ou mais neons mortos que apanhava e não conseguia baixar. Sobre o filtro, a intenção foi mesmo "reinicia-lo" pois a comunidade de bactérias já era inexistente ou muito fraca. E inseri novos materiais. Posso ir colocando bactérias que não há mal?
  6. Estou completamente desesperado, aborrecido, e desmotivado com o meu aquário. À certa de 3 anos iniciei-me neste viciante hobbie, que é a aquáriofilia. O que inicialmente para mim era apenas algo bonito e divertido de se ver, tornou-se um hobbie de tal modo que passou a ocupar-me grande parte do meu tempo livre. Depois de ter tido três aquários, essencialmente de viviparos, decidi dar um passo em frente e tentar fazer um aquário para ser habitado por discus. Tive a felicidade de me oferecerem um aquário de 250 lt neste Natal e assim comecei a "monta-lo" o mais minuciosamente possivel. Fui acrescentando peixes de pequeno porte e diferentes sensibilidade. Comecei por inserir Tetra Serpaes, mais tarde Neons e Narizes de Bebado, acabando assim por adicionar os Discus. Mas à "pouco tempo" começou o meu verdadeiro stress... Alguns Discus apanharam parasitas internos (pelo menos penso que sim). Então dirigi-me à loja aflito e recomendaram-me dar eSHa Hexamita. Repeti o tratamento duas vezes seguidas, com um intervalo de três dias e uma troca parcial de água. E ai começaram as minhas verdadeiras preocupações. A água ganhou nitritos, muitos Neons morreram e os Discus não ficaram completamente curados. Assim dedici trocar 50% da água do aquário, lavar o filtro e toda a matéria e inserir bactérias no aquário. Devido a estas andanças, um dos meus discus penso ter ficado stressado. Mudou de cor (ficando quase todo preto), meio murcho e de lábios "inchados" ou com uma espécie de pele solta. Assim iniciei um tratamento com um produto da API chamado Melafix. Passado o tratamento, o Disco voltou a ganhar a sua cor e a ficar mais esperto. No entanto ainda havia o problema dos parasitas! Em especial com um dos Discus... Pois este deixou de comer e começou a esconder-se sempre que punha o comer. E tal também originou a tremenda magreza do peixe. Então dedici começar a tratar do peixe com Sterazin da Waterlife. Só que o que aconteceu desta vez? Os nitritos parecem ter começado a subir de novo... Mudei ontem 10% da água e hoje também mudei outros 10%. Em ambas as vezes inseri bactérias para ajudarem a combater os nitritos. Actualmente eles encontram-se a 0.1 ou 0.2. Sinceramente já não sei o que fazer... Estou complecamente desesperado e desgostoso com tudo isto. Além do mais com um enorme receio de que um dos meus Discus morra. Actualmente até ando a pensar em esvaziar o aquário, limpa-lo, mudar de areão e montar tudo de novo... Não sei mesmo o que fazer! Cada vez que me dirijo a uma loja ou alguém que partilhe este hobbie, dizem algo diferente. Mas o meu desespero já é tal que já estou por tudo... Por isso peço a todos que dêem um pouco de atenção a este meu tópico e que de alguma forma me orientem. Por favor! Já agora, também peço desculpas se não estou a colocar este tópico no sitio mais adequado. Obrigado a todos!
  7. calcif3r

    Parasitas

    SOCORRO! Tenho andado a tratar dos meus discus com o hexamita, por causa de parasitas internos. No entanto hoje reparei que um tem uma "respiração" bastante acelarada.
  8. calcif3r

    Parasitas

    Boas Malta! Vinha aqui questionar qual a melhor maneira de tratar de Discus com parasitas. Comecei hoje um tratamento com o eSHa Hexamita, pois foi-me recomendado pela senhora da loja. Este produto é bom? Obrigado!
  9. calcif3r

    O Meu Peixanário

    Penso que a luz não seja fraca, muito pelo contrário. O aquário é capaz de parecer pouco iluminado devido á água estar um pouco castanha por causa do areão da ADA. Também pode ser da velocidade de obturação da máquina fotográfica. Mas mesmo assim, hei de me informar da potência das lâmpadas.
  10. calcif3r

    O Meu Peixanário

    Obrigado pela opinião. Já agora, qual o problema da luz a que se refere?
  11. calcif3r

    O Meu Peixanário

    Este Natal tive a enorme felicidade de ter como prenda um aquário de 250L e já passado um mês após a sua montagem e povoação, aqui ficam as primeiras fotos: E agora um dos meus meninos especiais: (carreguem nas imagens para as ampliar) SETUP Dimensões: 250L aprox. (120 cm x 55 cm x 38 cm) Filtragem: Eheim 2217 (1000L/h) em modo biológico Aquecimento: 2x Aquecedores Hydor de 200w Iluminação: a que veio por defeito com o aquário Substrato: Areão Preto + ADA Amazónia pH: 7.0 Temperatura: 28ºC FAUNA 3x Discus Pigeon Red 6x Tetra Serpae 11x Tetra Neon Negro 1x Nariz de Bêbado (infelizmente parece que andam esgotados em todas as lojas :S ) 2x Corydora Leopardo 1x Corydora Bronze 2x Bótia Palhaço 3x Kuhli 2x Ancistrus 1x Pecoltia 2x Borboleta Chinesa 5x Camarão FLORA Anubias Feto Java Outras (infelizmente não sei o nome das restantes plantas) Espero que gostem do meu aquário como também deixem os vossos comentários e sugestões. Obrigado!!! Nota: Peço desculpas pela fraca qualidade das fotos.
  12. Boas pessoal! Não sei bem se isto é um problema mas a situação é a seguinte: Arranjei recentemente um aquário de 250L com a intenção de colocar Discus. Decidi comprar areão preto normal e um sacado da ADA Amazónia (quase que parece terra). Como era de esperar, o aquário ficou enevoado de tal modo que não se via nada lá dentro. Enfim, passado uma semana já vê tudo lá dentro no entanto a água está ligeiramente amarelada, também como se era de esperar. Outro pormenor, é q se mexo um pouco o areão, este levanta pó/terra da ADA. A minha questão é se isto faz mal aos peixes que eventualmente fôr lá colocar como também se alguma vez este dito pó vai desaparecer. Sinceramente estou muito arrependido de ter comprado o areão da ADA... :\ Ajudem-me por favor. Obrigado a todos!
  13. Posso usar da maneira que referi? Colocar FONDO VIVO no fundo do aquário, colocar uma grelha de plastico (vende-se ao módulos quadrados) e depois espalhar areão normal por cima? O senhor da loja assim o recomendou. Disse que a grelha serve para não misturar os dois areões, como também facilita as plantas a agarrarem-se.
  14. Boas! Gostava de saber se alguém daqui usa este substracto: Prodac Fondo Vivo É bom? Pois estou seriamente a pensar em comprar este substracto juntamente com areão genérico e usar uma grelha em plastico para os dividir. Obrigado e cumprimentos!
  15. Eu sei que usando dois aquecedores (um em cada lado do aquário) a água ficava mais uniforme a nível de aquecimento. A minha questão é se dois aquecedores de 200 Watts chegam para um aquário de 250Lt.