DOENÇAS E PRAGAS
Microalgas, testes, aditivos, tratamentos e quarentenas
6278 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 697 visitas
Tenho lido que a comida congelada pode eventualmente trazer parasitas aos peixes. A minha dúvida é: como é possível ? Será que a temperatura de congelação não elimina possiveis formas de vida? Tinha ideia que era complicado a qualquer forma de vida permanecer congelada... mas gostava de saber o que vocês pensam...
-
- 5 respostas
- 1.5k visitas
Tenho um aquário de 40 lts.c/ filtro biológico interno e bomba de ar, tenho plantas artificias e artefactos de barro, PH 7.5, temperatura de 26 graus, e já é a segunda vez que me morrem sem razão aparente 4 espadas e 3 Guppys (2 machos e 1 Fêmea), vivem no aquário, 2 Escalares, 4 Neons, 1 Betta,1 Molly balão (1 morreu), 2 Limpa fundos,,1 Plecostomus,2 Rasboras e 5 Hassemania, Haverá alguma explicação lógica ou algo que eu possa efectuar para corrigir a situação, sou inexperiente pois só tenho o aquário há 2 meses. Obrigado
-
- 0 respostas
- 638 visitas
Viva. Fui 4 dias de viagem e quando voltei tinha o escalar fêmea com este aspecto Tem aqueles pontos brancos protuberantes na zona da cabeça e a barbatana direita está lesionada, apresentando um inchaço vermelho. Do outro lado o peixe aparenta estar normal. Agradeço sugestões de diagnóstico/soluções. Cumprimentos
-
- 10 respostas
- 1.7k visitas
Ola Um dos meus discos apareceu hoje com 2 pontos brancos no alto deuma zona inflamada. Parece uma borbulha com pus. Que fazer? Obrigada
-
- 2 respostas
- 972 visitas
Boas. O meu escalar veu tem a barbatana caudal estranha, tem umas coisas brancas, não sao pontos, sao tipo fios na cauda, eles ultimamente andam assustados e enfiam-se entre os canos do filtro e nadam super depressa, mas de resto está tudo bem, comem como antes. Aqui vai uma foto. Que devo fazer?
-
- 4 respostas
- 1.3k visitas
Tinha um betta há dois ou três dias. No primeiro e segundo dia comeu larvas de mosquito. Depois fui comprar comida para bettas da nutrafin. À hora de jantar comeu muito bem os flocos. Ao outro dia estava com o lado da cabeça branco e o rabo (e não a cauda!) também branco e no areão a ofegar... Antes estava maravilhosamente bem! Como é possível? Os parâmetros da água estavam bem. Passado uma horas, morreu... :D Seria dos flocos que estavam estragados? Depois enterrei-o e desliguei o filtro. Ao outro dia vi bichinhos muito pequeninos no vidro. O que será? Tive que limpar o aqua e lavar o areão com água a ferver...Fiz bem?
-
- 6 respostas
- 5.1k visitas
AQuele Guppy laranja que tá na tona da agua á uns dias para cá, dá-me a sencação que diminui-o o tamanho e tá muito parado na agua cada vez mais, agora tá no canto do aquário á beira da tona, que se passará com ele ?
-
- 2 respostas
- 1.1k visitas
Por favor, alguém me sabe dizer se isto é algum sinal de gravidez ou alguma doença? Este néon nai sai debaixo desta rocha e cada vez que os outros se aproximam ela afasta-os atacando. Já agora aproveito par perguntar també se será Oodinium pillularis que este Plecostomus tem? Obrigado...
-
- 12 respostas
- 2.8k visitas
Aqui vai a minha duvida ... Adquiri no Sábado um casal de discus e desde essa altura não comem. Têm um comportamento escondido e agora têm uma espécie de aranhão na pele com saida de felimentos brancos. Ora eu comecei no dia que trousse um tratamento preventivo de Sterasin, mas o aranhão não desaparece e agora apareceram os tais filamentos brancos. Também já tentei a comida congelada com vitaminas e nada. Estou francamente a ficar deveras preocupada ... e não sei se hei-de mudar para outro tratamento ou não ... Alguém pode ajudar-me ? Já agora não tem nitritos, PH é neutro e temperatura a 31º
-
- 4 respostas
- 988 visitas
Disseram-me que para curar doenças bacteriologicas nos peixes necessitava de comprar um SERA COSTOPUR ou BACTOPUR, está certo não está e já agora qual o melhor entre os dois Depois aconselharam-me a sempre que mudasse a agua adicionar um activador biologico, tenho um que costumo colocar mas axo que a função não é a mesma que se chama BIOTOPOL, mas preciso de comprar na mesma o SERA NITRIVEC neh??? Preciso de ajuda rápido pk os meus peixes nt êm andado nada bem, chegando a morrer alguns deles
-
- 5 respostas
- 1.7k visitas
Boas Em caso de ataque bacteriano num determinado peixe num aquário comunitário, toda a agua desse aquário fica contaminda com as bactérias? Mesmo depois da quarentena em outro aquario do peixe contaminado, a água do aquario comunitário estará livre dessas bactérias nocivas? Abraço
-
moly balao
by sg- 13 respostas
- 2.7k visitas
nao consigo ter molys balao no meu akario. morrem d um dia pa outro sem explicaçao
-
- 4 respostas
- 1.7k visitas
OLA AMIGOS..... Espero q vc´s estejam melhor do q eu!! Minha femea de lebiste está com + ou - 12 dias de gestação e de ontem pra hj a cauda dela está toda em tiras como se estivesse se decompondo e ela está sozinha ja no aqua maternidade Alguem pode me ajudar? abraço a todos
-
- 1 resposta
- 1k visitas
Tinha um aquario de 280lt com 5 ramirezis, 2 corydoras, 1 plecos.. , 10 barbos tigres e 4 camarões. Mas de repente toda a comunidade de ramirezis foi morrendo com intervalos de um dia sem explicação aparente, o que me intriga é que só os ramirezis morreram. Serão eles mais sensiveis a determinados factores em que os outros não são. Gostaria de voltar a ter ramirezis mas primeiro terei de saber qual o problema... Abraço a toda a comunidade Eduardo Pinheiro
-
- 7 respostas
- 1.4k visitas
Data montagem 06/06/2004 Aqua: 60 x 30 x 35 Termo: 50W Filtro: Fluval 1 (200 L/h) Iluminação: Lâmpada GLO 15W Areão: Natural origem vulcânica Plantas (3): 1 anúbia anã e outra desconheço o nome Ph: 7.0 Temp: 27º TPA: Semanais 20% (com água da torneira, com Nutrafin Aqua Plus) -1 limpa fundos peixe-gato -1 ancistrus -1 limpa vidros -3 guppys Na sequência deste tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=10638 O meu aqua está doente, 1º foram as colisas (que morreram) os sintomas eram mancha branca na boca, agora tenho os guppys doentes, barbatanas a desfazerem-se. O que devo fazer numa situação destas? Devo comprar medicamentos? …
-
- 3 respostas
- 1.1k visitas
Ha 4 dias atrás alimentei os peixes do meu comunitário com ervilhas cozidas, descascadas e trituradas como faço habitualmente, misturadas com daphinas secas. Nessa tarde notei que uma platy estava com umas fezes enormes... de largura... pareciam quase do tamanho de granulado pras tartarugas (foi a melhor definição que arranjei ) e acabei por separar 2 platys para um aquário hospital, mantido com uma pedra difusora e muitas TPAs. Fiz tratamento com Flagyl, 1/4 de comprimido triturado e diluido em água e posteriormente junto ao aquário, que tem cerca de 10L. TPAs de 40% diárias. Hoje, ao fim do 3º dia de tratamento notei que as fezes delas estavam com a largura normal O…
-
- 3 respostas
- 1.4k visitas
Boas. Eu acho que ando com todos os azares na aquariofilia, trouxe uma guppy ja gravida para a minha casa, meti-a na maternidade e hoje ela teve alevins defecientes, alguns vinham tipo num ovo amarelo e so tinha olhos, outros vinham mortos todos enrrolados. até aqui tudo bem porque ja li que é possivel acontecer isto, mas uma coisa que nunca vi foi que alguns alevins nasceram 2 agarrados por uma bolinha (parecia um ovos) eles estao vivos, mas estao pregados ao tal ovo, eles tentam nadar mas n conseguem devido ao ovo, eu nao percebo como isto foi acontecer, apenas tem um guppy normal, mas penso que vai morrer.
-
- 2 respostas
- 3.7k visitas
Olá ! :D Pois uma das minhas colisas fêmea apareceu com uma mancha vermelha nos lábios, muito superior ao tamanho dos lábios . ´Somente a retirei do aquário comunitário e está num 2º aqua que tenho , que poderei fazer ??? Obrigada mena
-
- 4 respostas
- 1.2k visitas
Boas. E mais uma vez o azar bate a porta... Comprei ontem um betta aparentemente saudavel, ate hoje de tarde ele estava activo, ate fez um pouco de ninho de bolhas, mas hoje a tarde comecei a ve-lo parado e sem comer, e agora a noite ele estava todo froxo e nem abria as guelrras a femea, penso que amanha de manha estará morto, pois parece-me muito fraquito. Sinais exteriores, so vejo uma coisa na cabeça que nao sei se será buraco (doença do buraco) ou se será alguma escama que caiu. Começei agora o tratamento com flagyl, caso seja a doena do buraco, se nao for penso que mal nao fará. Que mais poderá ser? Por favor ajudem, eu adoro aquele betta e foi uma oferta
-
- 1 resposta
- 830 visitas
Vivam! Tenho 4 escalares que têm uma das barbatanas laterais com uma ferida junto à base da barbatana, em alguns casos a barbatana desapareceu... Parece que as barbatanas apodrecem e depois fica no lugar da barbatana uma ferida com aspecto "esponjoso"?!?! Penso que se trata de um problema bacteriano !!! Antes de fazer qualquer tratamento, gostaria de saber se alguem pode ajudar... Abraços A.Mota
-
- 8 respostas
- 2.7k visitas
Olá. Tenho um peixe zebra com uma mancha tipo algodão na boca. Já fiz o tratamento com um produto para as bactérias, o tratamento dura 3 dias, mas já passaram 4 dias desde que fiz o tratamento e o peixe continua com a mesma mancha e do mesmo tamanho (a mancha). Ele come e de resto parece estar bem.´É normal que a mancha não desapareça logo? Daqui a pouco vou fazer a muda de água e colocar o carvão. Obrigada
-
- 23 respostas
- 2.7k visitas
Pessoal, Peço a ajuda de vocês, pois tenho um Disco que estava no aquário hospital tratando de Íctio, e já está bom, após 5 dias de tratamento com o remédio da Azoo. Agora, eu tentei transferir o peixe, que tem cerca de 6 cm para um aquário de quarentena com mais 3 discos que estão super bem de saúde, os quais têm o mesmo tamanho do Disco que estava doente, mas os outros Discos começaram a bater e a perseguir sem parar o pobre. A minha dúvida é que este Disco já não se alimenta a mais de uma semana, e já tentei de tudo, Artêmia, Color Bits da Tetra, Blood Worms, Enquitréia, Patê, e nada de comer. Estou colocando VitaChem (vitamina) e Cichild Vital da Tetra para da…
-
- 9 respostas
- 1.4k visitas
ola, como o titulo do topico indica tenho um espada verde macho com a cauda a desfiar, o que ei de fazer? sera doença?
-
pseudotropheus com mancha vermelha na barbatana
by Visitante- 14 respostas
- 2.6k visitas
Amigos, cá estou eu a pedir ajuda de novo pois trata-se de uma situação que nunca vi aqui descrita. Um dos meus aquas tem 4 Psedotropheus saulosi (2 machos e 2 fémeas, sendo um dos machos hibrido mas que não é dominante). O comportamento dos peixes tem sido até ao momento normal pois as disputas não passam de umas corridinhas não havendo dúvidas de quem manda em quem. De há uns tempos para cá tenho visto na ponta da barbatana, por trás da guelra direita, da fémea alfa, um pontinho vermelho. Hoje quando comecei por observar os peixes achei-a mais reservada e reparei que aquele ponto vermelho se alastrou pela barbatana parecendo que está a perder sangue. Ela está mais r…
-
- 1 resposta
- 1.5k visitas
Alguem ja usou cloranfenicol, feito em farmacia de manipulação ? para trata de bacterias ? alguem sabe se faiz mal para a biologia do aquario ?
-
- 4 respostas
- 2k visitas
Por favor preciso que me ajudem a identificar esta doença do meu betta. Obrigado!!
-
- 5 respostas
- 5.5k visitas
Boas, Arranjei Azul de Metileno puro e gostava de saber como o posso usar, em que concentrações... para por exemplo: - para prevenir ou tratar fungos nos ovos - para tratamento de um peixe doente Não tem qualquer literatura, claro... Se alguem me pudesse dizer a % de azul de metileno em certos produtos e as mesmas recomendações de utilização... agradecia Ou se alguem utilizar puro ainda melhor. Já agora! há contra indicações por ser puro ? Não tenho nenhum peixe em apuros, estou apenas a informar-me... Obrigado, abraços
-
- 15 respostas
- 2.2k visitas
Oi! Tenho cerca de 8 neons no aqua e pelo menos 2 deles apresentam uma mancha branca na boca. Parece um tufuzinho pequeno. O que fazer? Em princípio vou-lhes fazer um tratamento com um antí-fungos. Acham bem? E já agora, aproveito e faço a todos os habitantes do aqua ou só aos que estão com os sintomas?
-
- 20 respostas
- 5.6k visitas
Boas! Reparei que esta doença não é muito falada no forum,mas acho que talvez fosse bom falar dela. As principais causa para o seu apareçimento são a má nutrição ,má qualidade da água,falta de espaço entre outras. Os meus Oscares apanharam esta doença, e pelo que li é de fácil cura. Após várias pesquisas na net,tirei uma "receita" que dizia para efectuar TPA's de 3 em 3 dias,deitar 3 colheres de sal de cozinha e baixar a temperatura do aqua. Para além disso comprei também um medicamento (Octozin). Tive algumas melhorias,mas ainda não me consegui ver livre destes malditos protozoários Flagelados.... Alguem me pode ajudar?
-
- 0 respostas
- 647 visitas
nao sei o que se passa ontem reparei que o meu lotchata estava esquesito,tem a barriga muito inchada e esta quase sem cor. o que sera? stess ou e mesmo doença :D
-
- 6 respostas
- 4.1k visitas
Boas ppl Tenho uma fêmea guppy com a barriga muito inchada, para além disso não come e apesar de não me parecer que não tem falta de forças (nadar de lado) está quase sempre colada á superficie da água. Alguém me pode dizer que tratamento é que poderei fazer para ela recuperar ? Digam-me nomes de medicamentos ou marca deles ? Ah... já agora é o único peixe que se encontra nestas condições, tenho ainda 2 espadas, 2 colisas sota, 5 neons, 1 guppy macho, 1 corydora. Só mais uma coisa, aqui há dias aconteceu-me uma que eu nunca tinha visto, estava a dar de comer aos neons, e um deles de repente teve uma espécie de ataques e depois desfaleceu, tendo sido p…
-
- 7 respostas
- 1.2k visitas
Boas a todos JA tive varias baixas nos escalres, ja me morreu 1 altus tambem, não sei o que fazer mais e o que é isto! Alguns estao com manchas brancas no corpo, não tem muito apetite, outros em outro aqua tem as barbatanas brancas parece que estao a podrecer, O que será isto!!! Se alguem souber indica me o medicamento porfavor , enveim o nome e marca por mp se não for possivel colocar aqui no Post! Obrigado Alex
-
- 47 respostas
- 3.8k visitas
o n03 dos meus aquas nao baixam ja limpei o areao ja tou farto de mudar aguas ja adicionei um produto que é o cycle e nada ja estou farto de gastar dinheiro em medicamentos e nao consigo baixar a agua q eu tenho tem cerca de 20 mg/l de no3 estou seriamente a pensar acabar com tudo tenho 5 aquas so um é q tem peixes e cada vez menos estou mesmo desiludido e farto de gastar dinheiro ja nao sei o que fazer
-
- 5 respostas
- 4.1k visitas
Alguém já teve este problema? Será CO2? Ajudem-me por favor!!!!! :D
-
- 13 respostas
- 2k visitas
alguém sabe que bicho é este, tenho algumas áreas do areão com estes vermes espetados para fora. será nocivo?? eu depois de tirar a foto dei-lhe uma chinada e dei aos peixes, que o devoraram de imediato .
-
Members
No members to show