Espadas


Recommended Posts

Tenho um aquário de 40 lts.c/ filtro biológico interno e bomba de ar, tenho plantas artificias e artefactos de barro, PH 7.5, temperatura de 26 graus, e já é a segunda vez que me morrem sem razão aparente 4 espadas e 3 Guppys (2 machos e 1 Fêmea), vivem no aquário, 2 Escalares, 4 Neons, 1 Betta,1 Molly balão (1 morreu), 2 Limpa fundos,,1 Plecostomus,2 Rasboras e 5 Hassemania, Haverá alguma explicação lógica ou algo que eu possa efectuar para corrigir a situação, sou inexperiente pois só tenho o aquário há 2 meses. Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Olha penso que tens muitos peixes para um aquario de 40litro...

O que leva entre outras coisas ao stress, e degradamento da qualidade da agua acelarado...

É a minha opinião ... mas espera por outras respostas...

 

Abraço

Eduardo Pinheiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola paulo !!!!!!!!!!!

 

Em primeiro lugar, tenho que dizer que concordo a 100% com o eduardo, tens muitos peixes para tao pouca agua :( !!!!

Deverias dar outro destino a alguns peixinhos que tens ai, nomeadamente o pleco, que agora deve ser pequeno mas crescem muito e sujam a agua em demasia !!!!!

Escalares e neons ??? nao me parece tambem a melhor das cmbinações, podem se aguentar enquanto os escalares forem pequenos mas quando os escalares crescerem os neons vao virar comida viva para escalares, atenção a isso, e 40 litros para escalares é realmente pouco estás a atrofiar o crescimento dos peixinhos !!!!

Quanto aos parametros da agua já experimentas te fazer o teste dos nitritos e da amonia ?????????? É que com tantos peixinhos para tao pouca agua a causa aparente será a qualidade da água !!!

Depois parece me que tens ai peixinhos que se dao uns em agua ligeiramente acida (neons,escalares....) e outros em agua ligeiramente alcalina (guppies, mollys .....), deverás tambem ter atenção a isso ou entao meter um tronco (pequenino) para baixares o pH para 7 assim nao ha discussões :roll: !!!!

Bem cometer erros é normal quando começamos mas penso que deverias pesquisar um pouco mais aqui na net informações sobre as especies que mantens iria te ajudar e muito !!!

Ah!!!! vale mais investires ao inicio numa mala de testes do que em peixes, porque como ves depois da maus resultados!!!!

 

Boa sorte com o teu aqua!!!!

 

Abraço

Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para além do que já foi dito, pode ainda ter sido o beta, que é um peixe naturalmente agressivo e que costuma resultar em desastre quando em conjunto com alguns desses peixes (como os guppys, etc.), ou então pode ser mesmo da qualidade da água. Um aquário maior e com plantas verdadeiras (e isto é muito importante) podia ajudar :roll:

e7487a8c65559756888a887038a3111c.jpg Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais quero agradecer todas as informações que me estão a dar, pois havia várias que eu desconhecia.

Agora digam-me uma coisa, qual a concentração ideal de nitritos na água????, e já agora que tipo de tronco se pode meter na água para baixar o PH.

Quanto à superpopulação (penso eu) que não será elevada para já, visto que eles são todos ainda muito pequeninos, e num futuro próximo penso amandar-me lá para os + de 100 litros.

Não sei se é possível, mas se for, onde poderei adequirir peixes e material de +ou- confiança, aqui na area de Lx.

Já agora, tenho sido aconselhado por várias pessoas a não me meter para já nas plantas naturais, não será o melhor para um principiante???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, acho que plantas naturais são essenciais, tanto para a estética como para a saude do aquario em si, dado que são as plantas que vão absorver os nitratos existentes na água, e assim ajudar a manter a qualidade da água !

O valor dos nitritos não tem nada que saber quanto mais baixo melhor :wink: !

Quanto ao tronco, podes adquirir um em qualquer casa de aquarofilia !!!!

Este irá deixar a água assim meio amarelada é do acido que liberta e assim baixa uma pouco o pH!!! Não te assustes o tom amarelado passa com o tempo!!!!

Na minha opinião sendo os teus peixes grandes ou pequenos, tens demasiados para um aqua tão pequeno !!!

AH! mais uma coisa, um aquario grande irá te facilitar a vida pois manter a agua com uma qualidade aceitavel e bastante mais facil !!!!!

Quanto a lojas, aqui no forum não podemos dizer o nome de lojas, por causa da publicidade, se quiseres saber envia mp :shock: !!!

 

Abraço fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais