DOENÇAS E PRAGAS
Microalgas, testes, aditivos, tratamentos e quarentenas
6,269 topics in this forum
-
novo problema com uma Botia (:
by Guest- 4 replies
- 1.4k views
bem mais depressa eu falasse..hoje depois da muda de agua parcial que efectuei notei algo de estranho numa das Botias..quando me aproximei do aquario reparei que estava com a boca aberta e aparentemente nao a consegue fechar..nao sei se algo parecido ja aconteceu aqui ao ppl..terá ela se magoado no solo? nao sei o que fazer espero que isto passe por si..nao me parece que seja nada patologico..ela de momento esta muito parada espero que nao morra :D
Last reply by diego, -
Botia a raspar-se no filtro
by Guest- 6 replies
- 2.1k views
Montei um aquario pela 1ª vez com as dim de 100*30*60 (110 litros reais)..esta com 6 semanas de funcionamento ..creio ke esta ja estabilizado ..o ph anda por volta dos 7,0/7,5 nao tenho amonia nem nitritos/nitratos na semana passada fui comprar + alguns peixes entre os quais 2 casais de gouramis (1 azul e 1 dourado) infelizmente os dourados morreram me 2 dias depois creio que por stress devido as perseguiçoes dos azuis...tambem comprei um labeo frenatus e 3 Botias palhaço (tamanho ja medio) a juntar aos 4 barbos tigre que fizeram o ciclo do aquario..ora hoje depois de mudar a agua e estar a observar cuidadosamente os peixes notei uns pequenos pontinhos brancos na cauda d…
-
Morte de corydora
by Guest- 4 replies
- 1.7k views
:D A minha Corydora morreu! Uma semana antes de acontecer apareceu com os olhos muito salientes tipo Alcabóz ou Sapo. O comportamento em nada se alterou. Cedo não vou comprar outra, não sei a causa e assim pode voltar a acontecer. Há por ai alguma ajudinha neste capitulo? Teria sido fome, ou alguma doença, ou seria velhice? Era bastante grande mas apenas a tinha á trés meses. Obrigado
-
Kribensis
by Guest- 0 replies
- 777 views
-
Members