HQ

Membro
  • #Conteúdo

    95
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre HQ

  • Aniversário 11/06/1973

Formas de Contacto

  • MSN
    helder.quintas@live.com.pt
  • Website URL
    http://www.souto.pt
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Abrantes (Santarém)
  • Localização
    Abrantes

HQ's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas A quantos dias fizeste essa troca? Trocas-te tudo areão e filtro? (Por vezes quando se faz grandes mudanças ficamos sem as benditas bactérias.)
  2. Viva Também estou com um "problema" desses, tive um tronco de uma videira cerca de um mês debaixo de água. Depois fiz o tratamento com sal em água a ferver. O problema é que este vem sempre ao de cima. Agora vou coloca-lo de novo debaixo de água, talvez uns meses.
  3. Viva Perdi a folha para comparar as cores do teste NO2 da Nutrafin, alguém me pode passar um scan dessa folha. Sei que são 5 gotas de cada, do reagente nº1 e nº2 e esperar 2 minutos. Obrigado
  4. HQ

    Novo Aqua 120 x 50 x 50

    Boas Um projecto já com 2 anos, vou ver se é desta. Partes da estrutura O artista na sua construção A estrutura Falta as fotos da construção das portas e das laterais O tampo, sobre o qual foi aplicada uma placa de esferovite Já no sitio, o armário e o aqua é pena é me faltarem algumas fotos da construção do armário e do aqua Vou ter é que fazer uma tampa, em principio era para ficar aberto por cima,mas não dá O próximo passo é a construção da tampa e da iluminação.
  5. Olá O que acham que devo por baixo de um aqua 120 x 50 x 50, esferovite branco ou placa espuma de poliuretano?
  6. Ok ok Já tenho os vidros todos de 10mm. Overflow já tenho um, mas estou mais interessado no furo, a litragem neste caso não é isso que vai fazer a diferença. Em relação ao vidro, fica sabendo que um vidro laminado oferece mais segurança do que um único vidro (também não sei te dizer se nos aquarios se pode aplicar esse principio) Porque a pedra e vidro juntos não dá? Obrigado pelas criticas
  7. Obrigado pelas respostas. Tencionava colocar o vidro de 6mm no fundo, porque tenho 2 vidro com a medida pretendida. Ainda vou ver se os mando colar na vidreira e fazer um laminado de 12mm ou compro um novo de 10mm. O Tampo da mesa estou pensando em pedra, ainda não está decidido. Em volta do aqua vou colocar uma barra de alumínio soldada e lacada de preto. O furo é para sump, e o retorno é feito por cima. Gostaria de ter uma ideia em relação ao diâmetro necessário para o escoamento suficiente. Estou a pensar num furo de 40mm. Outra questão em que tenho de pesquisar é a o caudal da bomba.
  8. Viva Estou com ideias de fazer um novo aqua 120 x 50 x 50. 1º Que dizem da largura e da altura? 2º Nos vidro verticais (4lados) vou colocar vidro de 10mm, existe algum problema no fundo colocar um de 6mm? 3º vou fazer um furo no aqua, numa das laterais, estou a pensar em 40mm, que me dizem? E que altura deve ficar o centro do furo? Obrigado
  9. Parabéns, pessoal. Ontem pela 1ª vez fui à Aquadecor, mas sinceramente fiquei um bocadinho desiludido, não que é não tivesse gostado, antes pelo contrário gostei muito do vi do stand do fórum. É que estava á espera de encontrar mais aquas expostos, não só no forum, mas também nas lojas presentes (esperava encontrar também mais lojas). Mas gostei dos aquas do stand do forum, muito bonitos. Também visitei os stands da APK e APC, e gostei de ambos. Parabéns a todos.
  10. Puxa que grande aparelhagem, ai tens. Excelente trabalho; Parabéns
  11. Eu no inicio tive problemas com esse senhor PH, até que descobri porque tinha um ph sempre alto. Depois consegui ter um ph de 7.0 por uns tempos, mas este valor foi baixado á medida do tempo (talvez devido á turfa das plantas e alguns troncos), até que chegou aos 6.4. Ai achei que estava a baixar muito, e fui colocando na sump algumas conchas do mar, e ao fim de 2 semanas notei que tinha subido um bocadinho, assim fui fazendo até que cheguei novamente aos 7.0 Atenção muito pessoal aqui no forum não aprecia muito estas coisas,...
  12. HQ

    L-46 zebra

    Pelo que tenho observado, vai ser muito difícil de encontrar e os preços não devem ser nada acessíveis. Vamos esperar, talvez um dia encontre algum que possa comprar. Não pretendia ser um criador "profissional", apenas ter um casal, se reproduzissem tudo bem. Uma das coisas que goste é da reprodução dos peixes. De onde és?
  13. HQ

    L-46 zebra

    Onde consigo arranjar um casal de L46 zebra?