Peter Alien

Membro
  • #Conteúdo

    100
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Localização
    Bx.Banheira (Margem Sul)

Peter Alien's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. 28-29ºC é uma Temperatura relativamente bem tolerada pelos peixes, apenas as plantas é que começam a morrer se a temperatura chegar aos 30ºC (já pude comprovar por experiência própria, infelizmente por várias vezes, o Verão é lixado ). É um método que normalmente resulta, pode demorar é uns poucos dias, e é muito bom porque assim não saturas a água com produtos quimicos. O meu Aqua está sempre entre 26 e 28ºC, porque quando a Temperatura é alta as bactérias têm mais dificuldade em se desenvolver, inclusive o Ictio
  2. Quando alguma coisa de estranha acontece no meu aqua, eu vou por partes, mais concretamente: - 1) problemas quimicos - 2) problemas biológicos Não sei o grau de conhecimentos que tens por isso vou-te dar algumas achegas: Vamos ao 1): vê o nivel de Amónia, Nitritos e Nitratos da água. vê ainda o PH. vê a temperatura da água (se postares aqui os valores o ppl agradece ) Como é que está a oxigenação da água, tens a bomba a funcionar quantas horas por dia? Como é que está o filtro biológico? Há quanto tempo é que o lavaste, e como é que o lavaste? Que comida dás aos teus peixinhos, e a quantidade? Como é que está a "população" de algas? Tens o teu aqua plantado? Ultimamante, ocorreu alguma mudança brusca de temperatura e/ou PH? e agora o 2): TPAs. Fazes com que regularidade, e que percentagem de água tiras? Penso tratarem-se de várias doenças ao mesmo tempo, Possivelmente Fungos e doenças de origem bacteriana ao mesmo tempo. Por agora enquanto não postares os valores, aconselho-te a aumentar o nivel de O2, e a aumentar a temperatura da água até aos 28-29ºC. Se costumavas dar muita comida, corta um bocado na ração que eles não morrem de fome, isto de modo a que a água não fique tão poluida Faz TPAs, começa com uma mudança de 40%, e depois pelo menos dia sim, dia não, 10%, e aproveita e aspira o areão. Enquanto não se souber exactamente que doenças são, é complicado estar a administrar medicamentos na água. Podes por agora ir por 3 vias, mas não as mistures: - Não utilizar medicamentos, mas colocar carvão activado para se tentar limpar um pouco mais a água. - Tentar usar por exemplo o SERA Costapur e o SERA Mycopur, que servem para combater Fungos e parasitas externos. - ou então (um método mais forte), usar por exemplo o SERA Backtopur Direct. Mas posta é aqui os valores, porque senão torna-se dificil alguém opinar mais alguma coisa. Boa sorte.
  3. Se não quiseres usar produtos quimicos, aumenta apenas a temperatura da água para 28-29ºC.
  4. Já agora, conheces algum bom medicamento para tratar os parasitas das guelras, tirando o Sal, que já me disseram que é bom. Obrigadão.
  5. Só para teres uma ideia dos tipos de kit que existem podes dar uma olhadela no site da Hagen: http://www.hagen.com/usa/aquatic/sub_categ...AT=1&SUBCAT=124 Tens aqui outros sites úteis (paço a publicidade): http://www.sera.de/English/autoframe.htm?u...ter/zutaten.htm http://www.tetra.de/default.cfm?lang_id=2 http://www.waterlife.co.uk/ http://www.jbl.de/index_uk.html http://www.seachem.com/ Fica bem.
  6. Down: realmente são muitos peixes para colocares no aqua de uma vez só... pode ser que a oxigenação da água não seja suficiente. Tem também em atenção a poluição da água, não dês muita comida de uma só vez. Há e não te esqueças que os medicamentos consomem o O2 da água, por isso nessas situações aumenta sempre o fluxo de oxigenação, senão os peixes morrem sufocados. Vai fazendo TPAs (cuidado com os choques de PH e temperatura) e vai controlando a Amónia, Nitritos e Nitratos. O facto de terem apanhado Ictio deve ter sido por causa de terem sofrido um choque térmico. Boa sorte.
  7. Boas Quinzico, o único problema era mesmo a respiração super-rápida, e elas colocarem-se muitas mais vezes de lado (coisa que só faziam á noite), pareciam-me muito cansadas, e andavam sempre com a boca muito aberta. Tudo o resto encontrava-se em perfeitas condições, o nadar, o aspecto exterior, etc... Nunca fiz introdução de CO2 no Aqua, a bomba de ar está sempre a funcionar 24 por 24horas.
  8. Olá pessoal, vou colocar um problema que tive (infelizmente tive, porque elas morreram-me hoje) com duas Bótias Palhaço, a ver se vocês chegam a alguma conclusão, porque eu ainda não consegui. Tinha duas Bótias Palhaço que passaram a apresentar (de forma repentina) a respiração super acelerada e andavam sempre com a boca bem aberta (o que não era costume), o seu aspecto era perfeitamente normal, apenas passaram foi a comer menos. Os restantes peixes, 4 Néons Negros, 1 Peixe-Lápis, 1 casal de Espadas e um Otto encontram-se ainda bem. Já as tinha há bastante tempo, até já eram grandinhas, não mudei nada excepto (claro) fazer TPAs regularmente. O nivel de oxigénio continuava o mesmo como sempre esteve, e nunca me deu problemas. Esta situação começou repentinamente. Status do Aqua (60 cm): Temp -> 28ºC PH -> 6.5 Amónia -> 0 Nitritos -> 0 Nitratos -> 0 Faço TPAs regularmente, e cheguei a colocar Carvão activado, e ainda cheguei a começar um tratamento com o Flagyl. O nivel de algas estava bem controlado. Se pudessem opinar sobre o problema que as tenha afectado, agradecia imenso, principalmente para tentar perceber melhor o problema, porque eram os dois peixes que eu mais gostava e já as tinha há imenso tempo. Obrigadão.
  9. Têm aqui uma página que acho que será de grande utilidade: http://users.allnet.com.br/neon/doenças_do...ornamentais.htm :D
  10. A barriga deles está constantemente inchada, ou só fica assim depois deles comerem ? Têm as escamas eriçadas ?
  11. Fezes cor de rosa não poderá ser indicador de alguma concentração de sangue nas fezes ?
  12. Para mim foi claramente falta de oxigénio na água. Os medicamentos consomem o oxigénio existente na água, por isso quando aplicares algum medicamento, tens que aumentar bastante a oxigenação da água. Força com isso
  13. A zona dos olhos é muito frágil, basta uma sucçãozinha de um Pleco ou uma "dentadinha" de um Bótia (nunca experimentaram colocar o dedo ao pé de um Bótia enquanto estão a comer, não aleija mas vão sentir um puxãozinho que é forte o suficiente para fazer estrago nos olhos de peixes de reduzida dimensão) ... e pronto... lá se foi o olho.
  14. Dose preventiva seria para hipotéticos problemas externos, mas pelos vistos este tratamento é para problemas internos. Obrigado
  15. Já agora, digam-me uma coisa, o Metronidazole serve para matar parasitas intestinais ? E mais o quê ? Ele destrói as bacterias nitrificantes ? E que doses é que se podem usar para um aqua de 54L (dose preventiva) ? Obrigadão.