dhfenix

Membro
  • #Conteúdo

    19
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

Informação de Perfil

  • Localização
    Lisboa

dhfenix's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Olá, Desde já agradeço a disponibilidade que demonstraram para ajudarem-me com a reprodução desta espécie. Ainda não voltei a tentar retirar os ovos e colocá-los novamente, e para tirar teimas, na água do Luso, desta vez. Assim que o fizer, informo-vos do resultado ! Cumprimentos e obrigado !
  2. Olá, Eu sei o trabalho que dá fazer certas coisas e reconheço o trabalho que tiveste. Nunca falo mal do trabalho dos outros e até reconheço que estava bem conseguido e como tive a explicação de um dos vossos sócios, para mim foi gratificante, pois nunca tinha visto algo assim. Também eu trabalho todos os dias, entre a 4 a 5 horas num projecto para aquariofilia, só na manutenção, e outras tantas a investigar e promover esse projecto. Uma das componentes que achei interessante adicionar a esse projecto foi os killies, pela sua beleza, originalidade e fácil manutenção. Hoje, penso que o farei, mas como em muitas coisas, o melhor é contar com nós próprios e sempre que vejo uma espécie diferente numa loja investigo, adquiro, e tento reproduzir. Quando tenho dúvidas coloco aqui e claro, agradeço toda a ajuda que me possam prestar ! Quanto ao resto, bem o tempo logo dirá ! Cumprimentos !
  3. Vou-vos dar-me uma achega da mentalidade Portuguesa ! Um dia eu e o meu "sócio", que temos também o gosto pela Aquariofilia de muitos anos, nos perguntámos, porque é que as lojas estão sempre a importar e não compram cá. Então resolvemos investigar a possibilidade de constituir uma empresa de Aquacultura Portuguesa. Infelizmente, como a maior parte de vós o dinheiro não há e pessoalmente este ano já mudei 3 vezes de emprego, o que torna as coisas muito complicadas. Portanto resolvemos investigar, apoios, subsidios, bancos e empresas financeiras. Recebemos respostas desde, "E se chove ?" - acho que este não entendeu que Aquacultura não é igual a Pixicultura, a, "Se ao fim de um mês tiverem lucro", e a, "Então e o balanço ?" Conclusão, como Portugal não é um país produtor e nunca houviram falar de tal coisa, não existe apoios nesta área e então em Aquacultura, em que a maior parte fica com os olhos tortos muito menos. Portanto a não ser que o pessoal se endivide até aos cabelos, mantenha 2 empregos para pagar as contas e trabalhe até se estafar. Não há projecto que resista ! Isto tudo para agora eu perguntar, O que será preciso para criar uma Associação ? Quem se disponibilizará para criar as regras e avaliar criadores ? Quem entra com os euros ? O que é que é preciso para legitimar a Associação ? Se alguém tiver alguma ideia diga ! Triste estou eu de ainda não têr visto comentários dos criadores que conheço ! Cumprimentos ! P.S.- Obrigado pelo esclarecimento sobre as doenças de Discus e sobre as análises. Todos os dias aprendemos !
  4. Epá, Assim até me deixam mal ... e nem sei o que dizer ... Eu sei do mail e o facto de nunca lá ter dito nada, foi o de ter ido ao vosso encontro em Monsanto, quando voçês tiveram a exposição e leilão de Killies, e têr tentado falar várias vezes com os responsáveis da APK e eles pura e simplesmente terem ignorado. Por acaso encontrei um dos sócios, que como voçês, foi impecável e teve a explicar-me as várias espécies, reprodução e alimentação. Mas dos derigentes, nada. É assim, eu também tenho vida pessoal, um pequeno de 2 anos, que torna as coisas dificeis, para ir a estes eventos. Mas como voçês, tento gerir as coisas, levo o pequeno sempre comigo e por vezes até isso torna o meu dia mais dificil que o vosso, pois tenho de tentar aprender e vêr o que gosto, sem negligenciar a criança. Para a maior parte de voçês, basta deixar em casa com a esposa ! Por isso, mais sentida fiquei, quando me apercebi, que os derigentes e companhia, estavam mais interessados nos copos, do que me darem 2 minutos de atenção. Desculpem lá o desabafo, mas é algo que me ficou marcado e se não fosse a atenção de um de voçês, esse dia tinha sido, pelos pessoalmente, mais uma daquelas coisas "for men" portuguesas. Cumprimentos !
  5. Olá, Eu vou sêr franca contigo, a tua intenção é boa, mas eu estou um pouco desapontada com a APK e não pretendo continuar lá ou querer algo desta associação. Não vou aqui dizer mais nada sobre isso, pois como tudo na vida, o azar pode ter sido meu e os restantes membros estarem satisfeitos. O que me tem valido é que um dos membros da APK trabalha numa loja e eu quando vou lá tento sempre cravar uma explicação. Cumprimentos !
  6. Olá, Agora sim, já estou a ver a conversa a ir para caminhos mais concretos. Pois também acho que tém razão ao dizer que as associações de Ciclidios, Discus, Guppies,.... talvez divessem têr um papel importante nas criações em Portugal. O certo é que se não houver uma estipulização de regras e premização das criações, estas não ficam com carácter sério, mas sim como projecto de amadores. Se os outros paises fazem-no, então não estou a vêr porque nós não o fazemos também. Pessoalmente já conheço vários criadores nacionais e fiquei bastante impressionada com a qualidade dos peixes. Tenho pena é de as pessoas terem dificuldades de venderem as suas criações e depois vamos a 90% das lojas que importam as mesmas espécies de peixes, que vemos doentes e em mau estado. Bem, esta é uma nota para os nossos criadores, então e a vossa opinião ? Que acham da ideia ? Cumprimentos !
  7. Bem, quanto aos nossos amigos Alemães não sei como fazem, mas, e isso posso dizer de experiência, para todos os animais os sintomas comuns são interpretados e o tratamento é feito com base nesse diagonóstico. Só quando o tratamento não é eficaz é que se passa as análises. Acrescento que felizmente que assim é, pois na maior parte dos casos, a experiência dos veterinários e o seu "olho clinico" é o sufeciente para fazer um diagonóstico. Pois, quando se recorre a análises, algo bastante stressante para o animal é mau sinal, visto que os resultados demoram e por vezes esse tempo é fatal para o animal. ---- Bem, voltando à questão dos produtores em Portugal, penso que é devido à inexistencia de uma entidade regulamentora destes mesmos, que torna-se dificil identificá-los e sabermos em que grau estamos a lidar com um produtor ou um "aldrabão". Se verificarmos o exemplo de outros paises, e dou este exemplo http://www.gcca.net/infochest/info_bap.htm vão vêr que não é para qualquer um, mas para aqueles que realmente dedicam-se à criação. Lembro-me de ir a uma loja de Lisboa, que tem uma grande variedade de ciclideos, e de perguntar de onde eles eram oriundos. Eles disseram-me que era de um país europeu, que o importador contactava a associação e esta contactava os criadores, por forma a fornecerem os peixes. Como vêm é aqui que reside a deficiencia de Portugal, não de não haver criadores, mas da falta de reconhecimento como tal. -- Se pensarmos um pouco, na criação, por exemplo de cães, existem criadores oficiais que até tém uma identificação própria, e aqueles que juntam dois animais e voilá ... Não menospresando os últimos, na maior parte das vezes, os animais que vêm destes últimos, estão em más condições ou não são criados da maneira mais correcta, revelando posteriormente outro problemas. --- Enfim é uma opinião que deixo à vossa consideração ! Cumprimentos !
  8. Olá, Existe algumas clinicas veterinárias que já tém médicos especializados em animais menos comuns, como peixes e répteis. Essas clinicas mandam fazer análises quando tal é pedido. Aliás penso que é de conhecimento comun, de uma certa loja em Cascais que está associada a uma clinica veterinária. Nessa clinica podes fazer as perguntas especificas que desejas. Mas como em todos os animais, análises não é a solução, por vezes mais correcta, pois os sintomas das doenças mais comuns são por vezes sufecientes para identificar a causa. Portanto a questão chave é do Conhecimento, Experiência e procurar comprar nos locais certos. Existem criadores em Portugal, portanto comprem a eles ! Deixo uma ideia, internacionalmente existem associações de criadores que premiam as criações e tém vários níveis que são premiados. Nesses paises, ter um reconhecimento ou prémio, é algo que os criadores ambicionam e procuram atingir, sendo depois reconhecidos internacionalmente. Porque em Portugal, em vez de termos associações disto e aquilo, não temos uma Associação de Criadores de Peixes para Aquariofilia, que apoia, exige e promove as criações Portuguesas ? Talvez através de um organismo assim, pude-se haver mais divulgação junto das lojas e menos importações. Isso sim é algo a pensar ! Cumprimentos !
  9. Obrigado, Epá alguém me respondeu, já estava a desistir de cá vi vêr se tinha resposta. Pois, então é assim, eu também me fiz sócia do APK (demorei cerca de 2 meses até conseguir), e tive esperança de receber os tais ovos, mas nada ... Portanto comecei, como a maior parte das pessoas, à procura de onde poderia comprar Killies e recebi a indicação de uma loja. Fui lá e consegui 3 casais. A partir daí tenho recolhido os ovos e tentado de várias maneiras que eles vingem e como tenho o tal aparelho de Osmose, resolvi tentar com esta água. Mas realmente, após a recolha, ao fim de 4 dias vão um a um fungando, mesmo mantidos em água de Osmose + azul. Olha, vou seguir o teu concelho e vou tentando e tentando e tentando ... Cumprimentos e mais uma vez obrigado !
  10. Olá, Os Discus são também dos meus peixes favoritos e também tive diversos problemas com eles. Dou-te um exemplo, comprei um casal de azul cobalto de uma loja e quando começaram a criar, houve um deles que saltou do aquário e morreu. Como tal resolvi comprar uns pequenos e deixá-los crescer para formar casais. Juntei os pequenos (comprei 20) ao solteiro, e os novos trouxeram os parasitas, ..., por muito tratamento que fizesse, acabei por perder o solteiro mais cerca de metade dos pequenos. Os restantes consegui salvar ! Hoje conheço umas lojas com alguma qualidade nos peixes que vendem, mas principalmente apendi as seguintes regras básicas: 1º Nunca juntar discus novos aos que já temos. 2º Se puderes compra a um criador nacional com alguma qualidade (vê sempre o local de criação e certifica-te das condições dos pais e dos filhos). 3º Perguntar o tipo de água em que são mantidos, isto é importante, pois por vezes, usa-se a água de Osmose e quando os colocamos em água normal sofrem um choque. 4º Se sabes de uma loja que recebeu discus, nunca os compres sem terem passado um periodo de tempo nessa loja. Normalmente ao fim de 15 dias já apresentam problemas. 5º Olha muito bem para todos os discus do aquário em que estão colocados os discus que queres comprar, se vires algum escuro, com barbatanas coladas ou rasgadas, respiração acelarada, pintas ou outras manchas no corpo, não compres. Bem, olha isto é algumas regras que eu uso quando compro Discus, e aplicam-se para a maior parte dos peixes. Portanto não desistas e aprende com os erros. Cumprimentos !
  11. Ola, Ok, vou tentar essa, mas a teoria nao deveria ser a mesma da agua de Osmose ? Cumprimentos !
  12. Ola, Ja agora aproveito para colocar uma questao: ja tentei por varias vezes conservar os ovos desta especie e sem sucesso, podem dar-me alguma sugestao ? As minhas tentaivas foram: 1) Agua do aquario dos pais + azul 2) Agua de osmose + azul 3) Turfa fervida Cumprimentos ! P.S.-Desculpem a falta de assentos, mas estou a escrever da Alemanha e aqui nao tenho teclado Portugues
  13. Olá, Além do habitual Oscar, uma menina Severum, e Negrus, tenho mais 2 espécies de meninos grandes, casais: 1) Uaru Amphiacanthoides - Uaru Guyana, Brazil Tamanho: 30 cm 2) Hypselecara Temporalis - Chocolate Cicilid Amazónia Tamanho: 30 cm Cumprimentos !
  14. Olá, Bem, os discus estão melhores .... Fui à loja que me vendeu os discus e fiquei a saber que a água deles era parcialmente de osmose e que uma das componentes da alimentação era o coração de boi. Adicionalmente recomendaram-me um medicamento. Portanto passei a fazer mudas parciais de água, dia sim dia não, de seguida fiz a medicação e à comida que lhes dou juntei o coração de boi. Resultado, os tais mucos brancos desapareceram e agora já ambos comem.
  15. Não estão escuros ... e até têm as côres bonitas Vou experimentar fazer isso mesmo, pôr uma pedra difusora no aquário e manter a luz apagada a maior parte do tempo. As vitaminas já deitei na água e ando a mudar um pouco de água todos os dias, até porque torna-se necessário visto que deixam os restos de comida. De resto, acho que vou acender uma velinha !