no3 nao baixa ajuda urgente cada vez mais peixes mortos


Pestynha

Recommended Posts

sim ao lavar o filtro a agua fica turva a agua com q lavo o filtro é agua do poço e n tem cloro  

se a esponja do filtro esta suja e natural q a agua fique suja ou tou enganado

Mas matas as bactérias devido ao choque de temperatura... água temperada->água fria. Percebes? :(

 

ja agora explica la como lavo um filtro int e um ext

Da mesma maneira... desmontas e limpas as massas (esponjas).

O problema é que no interno as bactérias ficam na esponja.

Nos externos temos bactérias nas esponjas e na cerâmica.

 

Eu por exemplo, não me preocupo muito quando lavo as esponjas porque tenho as bactérias na cerâmica.

Uso água quente para lavar aquilo... muitas vezes substituo as esponjas/malhas sem probs.

 

Quando temos filtros interiores temos de ter mais cuidado na sua lavagem. Lava de maneira a retirar a maior parte dos detritos. Usa apenas água do aqua.

 

Depois segue os conselhor do Rui. Sobe o pH e o KH.

Se não tiveres um KH elevado o pH oscila (sobe/desce) mais facilmente.

Os peixes que têm gostam de água salobra. Por isso colocas o sal.

 

onde compro isso??????? como se chama o produto ?????????

Chama-se mesmo Bicarbonato de Sódio. :shock:

Pode existir em conjunto com outro produto... mas tens Bic. Sódio separado.

 

Coloca pouco de cada vez e vai testando a água.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que é preferivel utilizar bicarbonato de potassio de tiveres plantas pois o sodio e prejudicial pode queimar as plantas se estiver em excesso e como o potassio e um macro nutriente...

ACHO que tem o memso efeito que o bicarbonato de sodio com este beneficio :(

Cumprimentos

 

 

 

Ex green goblin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem encontro isso nos hipermercados ou farmacia

Isso não sei... :( é uma questão de procurares...

 

Ou podes usar produtos próprios para o aquário aumentar o KH. Nas casas de aquariofilia encontras disso. A JBL tem, por exemplo (JBL Aqua DUR).

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ta bem

obrigado

sera q posso por uns comprimidas para as plantaS????? ou isso faz subir o no2 e no3????

 

so mais uma coisa tenho um aqua a ciclar e tenho uma praga de caracois tipo buzios ja meti um produto e nada alguem tem alguma soluçao ?????? sao mesmo mtos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja meti um produto e nada alguem tem alguma soluçao ??????
Nem todos os caracois são maus... Muitos alimentam-se de detritos que ficam no aquário e isso é bom.

 

Não uses nada desses produtos porque isso não faz nada. Eu ia-te aconselhar um peixe... mas estou na dúvida. Não quero mandar o peixe para a morte (joke.... :shock: ). Os bótias alimentam-se dos mais pequenos e isso acaba por desaparecer.

 

Aconselho-te a retirares tudo á mão. Não te preocupes com os caracois agora... tens algo mais importante em que pensar. :(

 

sera q posso por uns comprimidas para as plantaS????? ou isso faz subir o no2 e no3????

Podes colocar sem problemas.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois

:(

 

ja ta a ciclar á uma semana

 

mas ja estao a apareçer lismos nos vidros do castanho

 

hoje tive a tapar a janela e a por umas kurtinas

 

nao vou peixes nenhuns enquanto nao tiver o aqua em condições

 

sera aconselhavem por sal tambem neste aqua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho uma praga de caracois mas ate agora nao percebo porque a encaramos como praga.... :( simplesmente quando eles invadem completamente o aquario eu retiro todos os que vejo num dia e depois deixo tar.....da ultima vez num akario de 96 litros retirei cerca de 40 caracois + coisa -coisa....já agor alguem sabe se dá pa cozinhar os caracois aquaticos? :shock::wink: just joking....

Cumprimentos

 

 

 

Ex green goblin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho melhor ires colocando aos poucos.

Tenta dissolver 1 colher de chá num copo de água e adiciona.

Controla o KH passado 2/3 horas.

Se for necessário mais adicionas...

 

A alteração do KH também deve ser feita lentamente...

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê os post com calma... :wink:

 

Sobe o Kh até 10 -12 º e coloca o pH entre 7 e 8 , com um aditivo à base de bicarbonato de sódio e junta 1 gr por litro de sal para lago ou para aquário e vais ver que deixas de ter problemas com os vivíparos.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pestynha,

 

Gostava só de te pedir para evitares criar tópicos paralelos com a mesma questão, pois infelizmente não nos é possível juntar dois tópicos diferentes. Como este tópico foi criado na continuação de um outro, acabou a conversa por ficar "partida" ao meio... :roll:

 

Obrigado!

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais