Escalar


Mónica Nunes

Recommended Posts

boas ppl.

Pareçe k agora todos os azares me batem a porta... :(:lol:

Eu tenho 1 escalar k tem partido akelas coisas tipo antenas no ventre, em vez d tar direitinho ta meio deslocado, como será k fez akilo? Isso e prejudicial? Será kvai morrer devivo a isso?

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Em principio nao morrera devido a isso! Como e' que ele fez isso?

Cumpts

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso tb eu gostaria de saber... Hoje kdo saí pa trabalhar deitei comida e fikei uns 10 minutos a observa-los e estava tudo bem, kdo xeguei a casa na hora d almoço fui alimenta-los e vi o escalar com akilo assim, e nao tem nada de anormal no meu akuario, nao consigo compreender...

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá gatinha,

 

Os escalares não costumam auto-mutilar-se, a não ser que tenha sido perseguido por outro peixe e batido contra algo. Penso que foi outro peixe que fez isso. quais são os companheiros dele no aquário?

Essas antenas chamam-se barbatanas ventrais.

 

Cumprimentos,

Paulo

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!!

 

Pois eu também tenho escalares e às vezes são mordidos por outros peixes ou mordem eles para lutar pela comida, não me parece que morram por causa disso!!!!! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... aconteceu 1 cena eskisita k me preocupa cada vez mais, a barbatana ventral onde tava tipo partida caiu a parte de baixo de 1 barbatana, ou seja ficou com 1 barbatana ventral com cerca de 4 cm, ele ainda é 1 peixe juvenil, deve ter tb uns 4 cm ainda, será isto normal aconteçer? É k a outra barbatana ventral tb ta como a outra k caiu...

Os peixes k tenho no akua sao super pacificos, tenho 4 viuvas k se entertem sozinhas, 2 danios zebras 3 platys 1 kuhli.

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

E já agora.... não te preocupes que volta a nascer !! Um vez comprei um e quando cheguei a casa tinha uma das barbatanas partida logo rente ao corpo ( não tinha o sinto de segurança ou como sabia que era eu que levava o carro deve ter-se tentado suicidar ) !! :roll:

 

Mas ao longo do tempo foi crescendo uma nova que foi empurrando a outra antiga até ficar novamente direita !!

 

Cumprimentos

Cumprimentos

------------------------------------------------

HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

A agua n tem ma kualidade... ao menos antes d fazer o tratamento po ictio, ela estava com boa kualidade, será k foi do sera costapur k pus po ictio???? A cerca de 5 dias fiz 1 mudança d 50% da agua pkausa do remedio e aspirei o cascalho e agora ta a filtrar com carvao activo.

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

 

 

Gatinha, não mencionei se a qualidade da agua é boa ou não, apenas fiz referencia a qualidade inadequada da agua presente no teu aquario.

 

 

São vários os factores que poderão adverir de inumeros situações.

 

Verifica os filtros e a agua presente no aquario. Atenção a quantidade de alimento administrado aos peixes para não haverem quantidades excessivas não consumidas no final de cada refeição.

 

 

 

Atentamente,

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

 

 

Se no teu entender consideras que algo não está a funcionar em pleno ou se os peixes não estão a exibir todo o seu esplendor...

 

Para que deixar para amanha o que podemos fazer hoje ?

 

 

 

Sexta poderá ser tarde...

 

 

 

Obrigado,

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim, o resto dos peixes estao perfeitamente normais e o escalar tb de comportamento esta normal, a unica anormalidade e mmo akelas barbatanas tipo rachadas, mas ja agora fiz os testes...

E os valores sao:

PH- 7.2

Nitritos- 0.2

Amonia- 0

GH- 80

KH- 50

Já agora a temperatura está a 27ºC

Axo k nao tem nada assim fora do normal...

Ké k axaram da kualidade da agua?

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

 

Os parametros da agua parecem ser adequados.

 

Se o filtro está limpo e se a mudança parcial foi efectuada, será apenas uma questão de aguardar e observar o desenvolvimento no meio nos próximos dias.

 

 

Gh - 8,0

Kh - 5,0

 

 

Que tudo corra pelo melhor.

 

 

 

Cumprimentos,

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais