350L Plantado Vs Discos


FAAO

Recommended Posts

Boas,

 

Houve uma ligeira alteração no layout! Algumas das plantas que pedi não chegaram e/ou foram trocadas por outras... bigsmile

 

Aqui vão as alterações ao setup!

 

Flora:

Foram substituidas as seguintes plantas:

Anubias barteri var. nana 'Petite' -> Anubias barteri var. nana

Echinodorus Macrophyllus -> Echinodorus palaefolius var. latifolius

Echinodorus 'Red Special' -> Echinodorus 'Ozelot'

 

Quanto á montagem ainda não decidi quando e a que horas o farei, mas uma coisa vos garanto... está para breve!!!

Quando menos esperarem aparecem as 1ªs fotos...

 

Referente á mão de obra, na quinta á noite vou levar o gajo para cima... quem se oferece? :smile2:

Acho que este pormenor está já controlado... vou gritar no prédio "SOCORRO!!!" Acho que com isto consigo chamar á atenção dos vizinhos, depois é só pedir gentilmente, "oh amigo... não se importa de dar aqui uma mãozinha?"

Abraço,

 

Filipe Oliveira

 

 

é bem capaz de resultar :mrgreen:

 

força com isso e boa sorte com a montagem

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 344
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

Tal como prometido... aqui fica uma foto do áqua já com água!

 

20080122.jpg

 

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

WOW, genial, deves ter-te empenhado mesmo a sério no layout deste XD

 

Cumps [[]]

 

:unsure::)

 

há apenas desviava aquela particula em suspençao na agua do lado direito um pouco mais para o lado esquerdo.

de resto 5 * :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu bem disse que vocês não iam gostar... Mas mesmo assim disseram que ia ficar brutal!!!

Realmente aquele bocado de silicone está mal posicionado.... Vou tentar a regra de ouro! ;)

 

Já agora, aconselham mais alguma coisa? :crazyeyes:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':crazyeyes:' />

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu só tirava a caixa de cartao la de traz de resto já repararam que até a fixa na parede esta praticamente ao centro do aquario ;)

 

Grande abraço

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora fora de brincadeiras.. Tiveste alguma fuga ou problema no teste de estanquidade? Ou correu tudo bem logo á primeira ?

 

Estou ansioso que entre para ai mais alguma coisa alem do H2O

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como sempre nos teus aquários um espectáculo :D

Eu colocava só mais 2 cm de água nisso.

Como o áqua ainda está em casa do meu amigo Jorge, pedi-lhe para encher mais um bocado para ver se a barriguinha se agravava... mas pelos vistos tanto como está no momento e com ele cheio até ao limite dos vidros, apenas cedeu 3mm!

Fotos é que não há... fica para mais tarde :D

 

Boas

Eu só tirava a caixa de cartao la de traz de resto já repararam que até a fixa na parede esta praticamente ao centro do aquario :shock:

eheheh a tomada foi colocada no vidro traseiro para carregar os discos caso eles andem mais calmos!

Foi tudo tratado ao pormenor... :tongue:

 

Agora fora de brincadeiras.. Tiveste alguma fuga ou problema no teste de estanquidade? Ou correu tudo bem logo á primeira ?

Estou ansioso que entre para ai mais alguma coisa alem do H2O

Nada de fugas e apenas se notou uma pequena barriguita de 3mm com o áqua cheio até cima.

 

Deixo-vos a agenda para os próximos dias!

 

Amanhã, Quarta-feira dia 23 de Janeiro de 2008:

18:00 Retirar a água do áqua

18:30 Colocar pé em falta no móvel nyah

18:35 Apertar definitivamente os parafusos do móvel e respectivas afinações das portas

20:30 Transportar móvel para a minha casa e colocá-lo na sala

20:45 Aparafusar MDF ao móvel

20:50 Cortar pelicula aderente e colocá-la sobre o MDF

21:00 Transportar aquário para o 2º andar e colocá-lo no móvel ainda em local provisório

21:15 Respirar...respirar...respirar

21:16 Verificar se o móvel não se desmancha com o peso... e tentar respirar!... respirar!

21:30 Tentar levar a comida á boca e esperar não ficar asfixiado... tentar manter a calma! :mrgreen:

 

Quinta-feira dia 24 de Janeiro de 2008:

19:00 Buscar as plantas

19:45 Colocar vinil no aquário

20:00 Montar filtro fluval 305 e respectivos acessórios

20:15 Montar termostatos de 200w da jager

20:30 Fim de emissão!

 

Sexta-feira dia 25 de Janeiro de 2008:

09:45 Começar a desmontar o áqua...

 

 

E é tudo... se as coisas correrem como planeado (coisa que geralmente não acontece) ao fim da tarde do dia 25 deve estar montado!!!

Depois dou novidades :wink:

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é o site onde se pode ver a transmissão em directo do programa das festas? Espero que a webcam seja das boas, para não termos muito grão na imagem :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim sim, e mandar tudo para o lixo...

Para o lixo? O que é que vou mandar para o lixo... o aquário antigo?

Tudo vai ser aproveitado com excepção das Nymphaeas lotus.

Aquário e móvel antigo com as seguintes medidas 120x40x55 (áqua) e 120x40x73 (móvel) está para venda, se houver alguém interessado que mande MP com a proposta!

Ps. Móvel tem 2anos e está como novo!!! O áqua tem uns riscos minimos no vidro da frente, mas se invertermos o áqua e colarmos o vinil na frente está impecavel.

 

qual e o preço de vidro desta espessura?

O vidro do áqua novo tem 12mm e foi arranjado por um preço especial... 170€ mesmo com uma ligeira inflação anual!

Não me perguntem onde e como arranjei, apenas pedi a um intermediário...

 

Boas FAAo,

Então como correram as coisas hoje, estamos anciosos por ver essas fotos ! biggrin.png' alt=':biggn:'>

Para já correu tudo muito bem! Mais minuto menos minuto... e correu como esperado!

O áqua já cá está... Amanhã há mais!!!

Eu bem tinha razão... foi bem preciso 4 individuos com mais de 80kg e com alguma força... o áqua pesa que se farta!!!!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem Filipe, estou em pulgas para ver o que vai sair dai. :smile2:

Já agora uma promenor técnico .... como fazes para aplicar o vinil no vidro ?

Depende da largura do vinil... se for 45cm, aplico como muito cuidado com as mãos e depois vou passando com um pano de algodão para tirar o ar.

Se o vinil for bem largo, borrifo os vidros com água e depois aplico o vinil completo. Com um pano de algodão escorre-se a água e o ar acumulado.

Em ambos os casos se ficarem pequenas bolhas de ar/água não stressem... em algumas semanas com o calor do vidro elas desaparecem.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora.

Vais meter Echinodorus tenellus e os Pitbull Pleco (LDA25) - Parotocinclus Jumbo ( em latim :smile2: ) ao mesmo tempo?

Os gajos não arrancam nada?

 

Abraço!

 

os LDA25 são um sossego de peixe nesse aspecto, eles enterram-se no areao é verdade, mas se a planta tiver boas raízes, como a tellenus, não há grandes problemas ;)

 

Aliás, se algum desses lda ainda for da remessa que eu dei ao Filipe a uns tempos eles já estão "treinados" com tellenus :)

 

PS.: voltei dos "mortos" mas ainda estou morto de trabalho, falta de tempo terrível :\

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os LDA25 são um sossego de peixe nesse aspecto, eles enterram-se no areao é verdade, mas se a planta tiver boas raízes, como a tellenus, não há grandes problemas 8)

 

Aliás, se algum desses lda ainda for da remessa que eu dei ao Filipe a uns tempos eles já estão "treinados" com tellenus :oops:

Boas,

 

Acho que ainda são os mesmos... com mais alguns que para lá coloquei. Por isso uns ensinam os outros! :unsure:

 

Bem... vamos a fotos!

 

20080125_1c.jpg

 

20080125_2c.jpg

 

20080125_3c.jpg

 

20080125_4c.jpg

 

20080125_5c.jpg

 

20080125_6c.jpg

 

Para já ficam estas... tenho aqui mais uma serie de fotos que depois vou partilhar com vocês.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais