joe faria

.Membro Ausente
  • Content Count

    240
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 :)

5 Followers

About joe faria

  • Rank
    Super Membro Júnior
  • Birthday 07/01/1981

Contact Methods

  • MSN
    dscjosefar@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Suíça
  • Concelho
    Trofa (Porto)
  • Localização
    lausanne
  1. joe faria

    joe faria

  2. Uma pequena actualização com novidaes... O nano no geral continua exactamente igual, tirando o pormenor que finalmente consegui terminar com a minha colónia de camarões Red Cherry. Foram todos dados e/ou vendidos. Neste momento tenho então ainda os CRS, CBS e os camarões Amano. Parece que não, mas eliminar mais de 100 camarões durante uma semana, traz grandes resultados, pelo menos a nível da qualidade da água, mais límpida e cristalina. Talvez devido a isso, ontem vi uns pequenos seres, com cerca de 2mm de comprimento no aquário a nadarem livremente. Pensei logo que fossem os ottos visto serem um casal. Continuei a procurar mais alguma informação e, neste momento acredito que sejam alevins dos meus Galaxy.
  3. Já há algum tempo que não actualizava este tópico...mas sinceramente praticamente nada mudou. Tenho mantido um regime simples de fertilização de 0.5 ml de Fase 1, 2 e K40 da Elos uma vez por semana, com tpa's de 75% do volume total de 2 em 2 semanas e reposição de água evaporada quando necessário. Para mais fotos, podem clicar no link do meu blog na minha assinatura.
  4. Um pequeno update. Tenho mantido um regime simples de fertilização de 0.5 ml de Fase 1, 2 e K40 da Elos uma vez por semana, com tpa’s de 75% do volume total de 2 em 2 semanas e reposição de água evaporada quando necessário.
  5. Umas fotos para actualizar. Um mês depois nada de especial aconteceu neste aquário.
  6. Obrigado... A praga de caracóis foi "plantada" quando montei o cubo de 30cm. As plantas vieram do cubo e, na altura fui recolhendo caracóis porque o cubo estava a ser montado para dwarf puffers e, os caracois faziam parte da dieta desses peixes. Fertilizo com Elos Fase 1 e 2 e K40 cerca de 0.5ml de 3 em 3 dias. Faço tpa's diárias entre 10 a 20% do aqua, com uma tpa de 50% ao fim de semana. Adiciono CO2 (mistura caseira) com 48w de luz durante 9 horas.
  7. umas fotos para partilhar...
  8. Uma pequena actualização.
  9. Olá Rui e muito obrigado pelas palavras... Quanto às tpa's faço diáriamente cerca de 10% do volume do aqua e ao fim de semana, 50 a 75%. Obrigado... Quanto ao papel de fundo, pessoalmente tenho o aqua para gozo pessoal e não para "display", portanto não é um assunto que me preocupe .
  10. mais umas fotos de hoje.
  11. Boas, Já passaram 2 meses desde que montei este pequeno aquário ou nano, como quiserem... Teve alguns problemas, mortes dos CBS e dos boraras brigittae...nada de grave. Neste momento uma pequena luta contra cladophora, embora a maldita esteja a diminuir lentamente.
  12. Boas, Tenho uma Sony DSC-H7 e utilizo um programa gratuito para fazer sharp e aplicar a moldura. Não me interesso muito por fotografia, portanto mais não é preciso.
  13. Mais umas fotos para partilhar, após a adição de alguns crystal black ao nano.
  14. Boas, Alimento os meus camarões com Tetra Crabs, JBL Novo Pleco, espinafres e pepino... Agora umas fotos para partilhar.
  15. Camarões juntinhos???? Só na hora da paparoca..... Musgos que tenho é o fissidens fontanus e riccardia sp.