350L Plantado Vs Discos


FAAO

Recommended Posts

Se for mais um para "encher chouriços", prefiro fazê-lo apenas no meu blog... assim não ocupo espaço no fórum, nem dou trabalho á moderação :wink:

 

Peço imensa desculpa pelo meu engano e pela falsa mensagem que fiz passar, ja fui editar o que escrevi e agora pode ler-se "mensagem de enxer chouriços"... :rolleyes: O que queria dizer com isso era apenas que a resposta que estava a escrever nao era muito ao teu gosto (uma vez que nao iria "criticar" nada) e que era mais uma pessoa a repetir a ideia de que o aquario esta FENOMENAL. :wink: Sendo este um excelente topico, como é obvio. biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' />

 

Seria de loucos, eu como aprendiz e iniciado escrever uma coisa dessas de uma pessoa que tambem considero um verdadeiro MESTRE! bowdown

Mais uma vez desculpa pelo meu infeliz erro e como disse em cima, cá vou continuar a seguir a evolução deste excelente aquario com um grande entusiasmo... :popcorn:

 

Abraço cheers

Editado por fabio_TMR

Abraço, Fábio R.


DSC07143-2-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 344
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

Vamos a novidades...

 

2ª dia da postura! Os ovos ainda cá estão, resta esperar por amanhã e ver se chegam a eclodir...

 

20080130_1c.jpg

 

20080130_2c.jpg

 

20080130_3c.jpg

 

Depois dou novidades banana rock

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

 

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

que transiçao bem conseguida ,realmente eles adaptaram-se bem ao novo aquario ao fim de tao pouco tempo e ja com posturas :)

Parabens

 

Abraço

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[Que dizes Pedro? Os teus limpam ou não? Estás descontente?[/font]

Ó, ó!

Nunca vi bicho que tanto limpe.

Deixam tudo um brinquinho.

Levam é €5,00 à hora.

Sem recibo.

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ó, ó!

Nunca vi bicho que tanto limpe.

Deixam tudo um brinquinho.

Levam é €5,00 à hora.

Sem recibo.

 

Greenspot's?

 

É que fiquei mesmo desiludido... Aqui custam uns 6€ cada e não vou gastar uns 30 euros para depois os bichos não tocarem nas greens, que são as que me preocupam...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ó, ó!

Nunca vi bicho que tanto limpe.

Deixam tudo um brinquinho.

Levam é €5,00 à hora.

Sem recibo.

 

O pior é mesmo isso Pedro, 5€ à hora!

Por aqui também rondam isso.

 

 

Greenspot's?

 

É que fiquei mesmo desiludido... Aqui custam uns 6€ cada e não vou gastar uns 30 euros para depois os bichos não tocarem nas greens, que são as que me preocupam...

 

Os meus limpam tudo, e até andam mais agarrados aos vidros, pelo menos quando os vejo!

Se os daí desse lado são assim ou não, não sei. banana rock

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Já notei eles comerem, mas comem mais as filamentosas que me vão aparecendo no vidro, visto que estas aparecem mais rapidamente que as green spot, porque o meu aqua agora está cheio delas...

 

Mas como ainda só tenho dois não se vê muita diferença, os gajos levam muito à hora! Desculpa lá Pedro, mas gostei da expressão.. :wink:

 

Filipe, espero que não te importes deste pequeno desvio!

 

Abraço

Editado por Rui90
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Então e essas novidades? Os ovos eclodiram?

 

Um abraço,

 

Nahhhhhh...morreu tudo... ele nao percebe nada de aquarios... banana rock

 

Agora a serio

 

Filipe, que tal postares ai umas fotos da evolução? Deixa la de ser malandro e dispara ai...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Novidades não há muitas...

Os Discos continuam a fazer posturas atrás de posturas, mas quando chega á hora dos putos saltarem para os pais... são comidos por eles!

Os pais aguentam os ovos 48h e chegam a estar a rabiar nas folhas, mas depois... qualquer dia eles atinam.

Para já não tenho pressas, por isso quando for altura eles vão acabar por dar conta do recado.

Por um lado ainda bem que não foi desta... por outro gostava de os ver vingar :|

 

Aqui fica uma foto numa perspectiva diferente :mrgreen:

O pormenor do comando em cima do sofá é propositado :mrgreen: é para ligar e desligar os Discos bigsmile

20080205c.jpg

 

O outro áqua e que fiz questão de borratar... ficará para mais tarde!!! Quando chegar o seu devido tempo :wink:

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Filipe!

 

Epá...os Discus até vão pa sombra... Não gostam de tanta luz... eheh

 

Assim da uma outra perspectiva do aquário e do espaço envolvente!

 

Muito bom, gostei!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Filipe, se precisares de um filtro para o áqua da esquerda eu ofereço-te! :|

É feio manter segredos, caneco!

 

Este novo layout tem um inconveniente.

As sombras bastante pronunciadas não permitem uma visão muito clara dos peixes.

E isso é uma chatice, pois o pessoal gosta é de peixes! :mrgreen:

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Vamos a novidades...

 

2ª dia da postura! Os ovos ainda cá estão, resta esperar por amanhã e ver se chegam a eclodir...

 

20080130_1c.jpg

 

20080130_2c.jpg

 

20080130_3c.jpg

 

Depois dou novidades :|

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

 

boas nao so o aqua esta uma loucura como as fotos ....dignas de uma revista da especialidade *****

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipe, se precisares de um filtro para o áqua da esquerda eu ofereço-te! 8)

É feio manter segredos, caneco!

Depende do ponto de vista :smile2:

Não quero ser acusado de divulgação de aquário e favorecimentos no próximo concurso da ADA.

Por isso não faço intenções de divulgar... e isto achando que este 10º lugar foi um achado!!!!

No próximo ano volto a contar com a classificação habitual... lá para os 500 e poucos! 8) Nada que não me surpreenda...

 

Este novo layout tem um inconveniente.

As sombras bastante pronunciadas não permitem uma visão muito clara dos peixes.

E isso é uma chatice, pois o pessoal gosta é de peixes! :mrgreen:

A foto ao ser tirada de longe perde muito o efeito das fotos iniciais.

Vou ver se tiro uma foto panorâmica para terem uma ideia do estado actual :wink:

 

Que máquina usas Filipe ? DSLR ?

Eu encostei a minha SONY DSC-V3 e aventurei-me nas reflex há pouco tempo.

Depois de algum estudo da máquina começo a tirar partido da reflex...

Aqui vai a lista do equipamento da CANON que utilizo para fotografar:

 

EOS 400D

EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 (pouco utilizada)

EF 50mm f/2.5 Compact Macro + Filtro UV hama

52mm Close-up Rings +1, +2, +4, +10 para a 50mm Macro

EF 28-135mm f/3.5-5.6 IS USM + Filtro UV sigma

CF 2GB + 2x 1GB

Tripé (Apenas em casos muito... mas muito especificos!)

Remote Control (Usado nos Step by Step, apenas para não sujar a máquina..)

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por isso não faço intenções de divulgar... e isto achando que este 10º lugar foi um achado!!!!

No próximo ano volto a contar com a classificação habitual... lá para os 500 e poucos! :puppydogeyes: Nada que não me surpreenda...[/font]

 

:crazyeyes:

Tu é que és engraçado!

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tal como prometido aqui estão umas fotos para actualizar o tópico!

Amanhã, dia 8 faz 2 semanas que montei o áqua... até parece que foi ontem!!!

 

Para já nada a registar, tirando as posturas constantes dos discos e ramirezis :D

Até parece que andam em competição... no entanto logo que os ovos eclodem, os pais tratam de os comer... se calhar pensam que é artémia :mrgreen:

Eu tenho muito... muito tempo e eles que aprendam. Mais dia menos dia eles criam os putos ;)

 

20080207_1c.jpg

 

20080207_2c.jpg

 

20080207_3c.jpg

 

20080207_4c.jpg

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

 

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Eu cortava isso tudo e fazia caldo verde.

Só ficava a faltar a moura.

Não gostas das couves? :D

Eu estou a ver se isto cresce para ter verdura com fartura para o S.João :tongue:

 

boas Filipe

em minha opinião terás que separar esse casal dos outros discos e peixes em geral para que os pequenos vinguem

tens deixado alguma luz de presença acesa durante a noite?

Olá Zé,

Para já não tenho grandes pressas em separar, até porque se os putos vingassem agora vinham mesmo em mau momento.

Enquanto o áqua não estiver maturado não gostava de que eles vingassem, mas depois sim... teria todo o gozo em ver os pequenotes em volta dos pais.

Eu tenho outros planos para reproduzir os discos; e primeiro passa por deixar crescer um pouco mais um disco pequeno que tenho junto com outro casal no 120L. Só depois irei separar o casal dominante :wink:

Quanto á luz, sim tenho. Uso uma moonlight nos dias das posturas até os ovos desaparecerem.

 

Olá Filipe!

Não podes tirar uma macro aos ramirezis? Pelo que vi na segunda foto o macho é um espectáculo...

De resto, continuo a gostar! :D

Que não seja por isso... ora aqui vai!!!

... depois posto mais ;)

 

Ramc.jpg

Clica na foto para ver em alta resolução... GRANDE mesmo!!! :lol:

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não gostas das couves? :D

Eu estou a ver se isto cresce para ter verdura com fartura para o S.João :D

Olá Zé,

Para já não tenho grandes pressas em separar, até porque se os putos vingassem agora vinham mesmo em mau momento.

Enquanto o áqua não estiver maturado não gostava de que eles vingassem, mas depois sim... teria todo o gozo em ver os pequenotes em volta dos pais.

Eu tenho outros planos para reproduzir os discos; e primeiro passa por deixar crescer um pouco mais um disco pequeno que tenho junto com outro casal no 120L. Só depois irei separar o casal dominante :tongue:

Quanto á luz, sim tenho. Uso uma moonlight nos dias das posturas até os ovos desaparecerem.

Que não seja por isso... ora aqui vai!!!

... depois posto mais ;)

 

Ramc.jpg

Clica na foto para ver em alta resolução... GRANDE mesmo!!! :wink:

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

 

 

Boas,

 

Em relação ao aqua, sou sincero, ainda continuo um bocado naquela que não foste tu que o fizeste ;). Epa os discus é que são uns exelentes exemplares.

Ah .. o macro ao ramirezi também está brutal :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Parabéns pelo novo projecto...é sempre bom ver algo fora do normal. Bela maneira de quebrar as tendências aqui do forum!

Ando há procura duns troncos para remodelar o meu aqua, e gostaria de saber onde arranjas esse tipo de tronco.

Foste à mata :D , ou comprast numa loja?! Nao encontro nada deste tipo à venda...

Boa sorte ai com as solhas! As minhas ja vingam mas os pais ainda nao se habituaram à ideia de dar colo aos filhotes lol

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais