azazel

Membro
  • #Conteúdo

    85
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por azazel

  1. obrigado pela confirmação, são realmente resistentes. não me admira nada que sejam praga, ja está com a tartaruga á umas semanas largas e até à bem pouco tempo sem filtro, nem imagino os níveis de nitrato e nitritos... teve uns quantos alevins que foi comendo com a mesma rapidez que os tina. no inicio tive receio que a tartaruga lhe fizesse mal mas acho que vou passar a preocupar-me com a tartaruga... lol cumprimentos
  2. Boa noite pessoal, só para ter a certeza, alguém pode confirmar se é um G a m u s i a vídeo do link https://drive.google.com/open?id=1cAkIwpfN8UNfbfacxgA0pkF4QmwplFIg. encontrei no rio lima. desde já obrigado.
  3. azazel

    Novo projecto

    boas, ficou 5*!! para ser sincero no inicio pensei que não ia resultar muito bem a nível visual mas não, ficou altamente. e por falar em altamente, já tenho vidro!!! lol mais vale tarde do que nunca... depois combinamos um dia para te entregar isso. ok? fica bem. cumps, Azazel.
  4. eu tambem estou na mesna situação!! o peixe quando nada parece ter um equilibrio normal mas quando para a parte trazeira "afunda" deixando o peixe com a cabeca para cima, e parece não ter aquele capacidade de "pairar" na agua, afunda logo mal para de nadar... e ficou assim durante o tratamento com fluvermal. já fiz varias tpas desde entao mas não ha sinais de melhoria, o peixe come perfeitamente e disputa a comida como se não tivesse nada!! a primeira coisa que me passou pelo caco foi intoxicação por excesso na dosagem do fluvermal, o que de facto aconteceu, aumentei ligueiramente a dose mas os outos 6 discus estão na maior... não percebo.
  5. azazel

    Discus "WILD"

    loucura!!! isso ao vivo deve ser qualquer coisa!! agora, saber que existe discus desses tão perto de casa e não os podrer apreciar ao vivo.... chega a ser desumano!!
  6. se usares a arca termica com agua até meio ou até mais, o peixe, por mais acentuada que seja a curva nunca irá bater nas laterais da mala!! pelo menos com grande violencia. para testar coloca um objecto no fundo e sacode a arca e vê o movimento do mesmo... vai "dancar" ao ritmo da agua sem se afastar muito do centro. agora imagina um peixe que vai estar sempre a tantar contrariar o movimento da agua...
  7. eu comprei uma piscina de 400 lts por 50€ e não uso qualquer tipo de filtragem e nuca tive problemas relacionados com a agua.. é certo que tambem nunca utilizei 100% agua da chuva para TPAs, apenas usava para misturar com a da torneira para equilibrar a dureza quando ainda saía a 9/10 gHº, agora que sai a 27 gH não tenho usado, vou á fonte. uso agua da chuva desde que os comprei... espero ter ajudado.
  8. azazel

    mais discus

    não te deixes enganar pelas "Deixas" que vamos deixando aqui no forum, asseguro-te que é tudo dentro da legalidade... é uma forma de nos divertirmos um pouco com a situção mais nada. e não é bicharada mas sim para a bicharada... cumps.
  9. azazel

    mais discus

    Ui! nem é bom lembrar... a insultar o REI dos 300 metros?!? nem vou comentar... :D Ah pois... e tem mesmo que ser, senão chegamos la e só encontramos o sítio deles!! lol isso agora... ainda não tou decidido! a ver vamos... é que tá tudo bem quando faco tpa, no dia a seguir já estão todos a tona com faltar de oxigénio, ou parece ser.. mais interesante é que os parametros não se alteram. há qualquer coisa que me está a escapar... pelo menos com mais espaço ficaram!! já notei uma diminuição nos "comportamentos hierárquicos", se assim se pode chamar, que ultimamente eram de uma agressividade tremenda, coisa terrivel mesmo, era tambem um dos factores que me estava a levar a vende-los... agora não passa de uns empurrões quase impreceptiveis... já agora tenho uma pergunta para ti, ou para quem souber, tenho um discu que só respira por um dos lados das gelras, ou melhor, um dos lados está sempre muito mais aberto do que o outro(que tá praticamente fechado), não sei se me fiz perceber, e também é alternado. julgo que o peixe é faz isso voluntariamente... tem a respiração sempre acelarada, não o vejo comer há algum tempo e ta escuro maior parte do tempo, o que poderá ser? é o mais pequeno deles todos, escusado dizer que era alvo de muita "pancada"..... é o que está na segunda foto no canto inferior direito na segunda serie de fotos... obrigado a todos.
  10. azazel

    mais discus

    aqui estão algumas fotos como prometido... é engracado vê-los iluminados por baixo, ficam com outro reflexos...
  11. azazel

    mais discus

    Desde ontem que tenho o aqua completamente "despido", enchi só com agua da fonte, neste momento os parametros são os seguintes: pH: 6,5 gH: 2 kH: 3 Nh3: 0 mg/l NO2: 0 mg/l N03 10 mg/l (não percebi bem o porquê deste valor, mas foi o que deu) mantiveram-se inalterados desde o inicio da montagem.. os peixes estão bem para já, estão com umas cores altamentes. demoraram cerca de 3 minutos para nadar livremente pelo aqua, foi o tempo de os libertar a todos... passadas as 24h, já noto um ligueiro aumento na respiracão... já estou a ver que este esforço todo não vai dar em nada, vou voltar a estaca zero. quando tiver fotos vou meter algumas... fiquem bem.
  12. como está agora tá muito fixe mete ai um foto para os "especialistas" darem a sua opinião...
  13. azazel

    mais discus

    em principio não ha nada no aqua que altere esses valores, mas assim vou ter a certeza. e vai ser mais facil mater aquilo em ordem. já fiz 3 testes a agua do poço e dão todos o mesmo valor, 27 gH. E agua da companhia acho que só quando tiver netos! lol nem saniamento temos aqui em Macieira...
  14. um assim cá em casa é que era!! todas as vezes que tivesse de fazer uma TPA tinha que mandar afundar o poço.. lol o meu com 65 m ja é uma peripécia, com 80 é mesmo preciso um escafandro... a evolução tá muito fixe, não é facil com tanto volume.. Parabéns! PS: O Heckel não tá com "cataratas"?
  15. até vou já tratar do que combinamos, para a Maria ficar mais descanssada ao ver isso com agua.. depois quando vier a luminaria arranjamos uma solução à medida... abraço.
  16. azazel

    mais discus

    até nem é! eu tinha um da jbl que esse sim não tinha assunto. os valores eram disparatados.. este da sera tem revelado valores coerentes e consegue-se distinguir bem a mudança de cor ao contrario do outro que era sempre castanho.. lol e eu ja sabia que tinha uma dureza elevada, mas desde que afundaram o poço ta um disparate! quando compramos os discus (eu, o romeu e o nuno) vieram 22 cá para casa para um aqua de 100 x 30 x 40 cm que tava a "ciclar" à vontadade prai umas 3 horas lol... e na altura a dureza que o teste do romeu indicou foi de 10ºGh e o ph de 7. os peixes passado 2 min. era tudo deles!! fiquei impressinadissimo, pensei para mim: "isto vai ser mel" mas não foi... vou meter o aqua a nu e vamos ver o que vai dar. por falar em fishroom ja temos mais de metade do "estendal" para por aquilo a rolar, e o melhor é o investimento feito até hoje: 0 € só falta meter o Xanax na bebida do tio jaime e ter uma converça séria com ele!! não podemos é esquecer do Xanax... lol vai ser made in Moinhos!!
  17. azazel

    mais discus

    e tenho alternativa!! é uma fonte que fica a 6 km onde tenho que lá ir quase todos os dias buscar 10 garrafoes de agua depois do trabalho quando consigo sair as 18h, num 106 gti que faz no minimo 10 l/100... num aguento muito mais tempo, nem a minha carteira!! lol eu pensei em ti mas a tua "cena" não são os plantados? com os parametros que tens era mel!! mas com um plantado é um inferno... eles ainda têm muito que crescer e isso requer muita comida... nem vou dizer mais nada.
  18. e quê? nao enches essa pora com alguma coisa?!! olha que tou com ideias de me livrar do meu e qualquer dia desembarco ai com tudo!!! peixes, plantas, areão, "rochedo" (que aquilo não se pode chamar pedra)... vê la, vê la se é preciso eu ir a Arvore! e se precisares de ajuda, ja sabes.... desenrasca-te!! lol
  19. azazel

    mais discus

    obrigado. eu sei e gosto de os ter mas para fazer TPA's regulares num aqua de 300 lts é complicado quando a agua do poço nos sai com 27ºGH... é trabalho a mais para tempo a menos. e antes que haja azar com eles é melhor que os "despache". é pena, principalmente porque deste criador não vou conseguir arranjar mais nenhum, um dia que tenha condições e queira recomecar com discos.
  20. azazel

    mais discus

    cá vão algumas fotos dos meus discos. as unicas de praì umas quinhentas que ficaram decentes o suficiente para mostrar... lol espero que gostem destas porque infelizmente mais tarde ou mais cedo vou ter que os vender e tão cedo não haverá outras... fiquem bem.
  21. Faço-te um aquario igual ao do senolencias, se fores a casa dele e deres com uns pesos iguais ao do video e ele partir.. e faço outro para ele em vidro de 12 mm! como és de matosinhos podes bem experimentar...
  22. desculpem o aparte mas, eu que axo é que o pessoal em geral aqui no forum tem um Medo tremendo que os aquarios partam eu tenho um aquario 100 cm de comprido e 40 cm de altura e é feito em vidro de 6 mm sem travessas!! e nunca tive problemas... e foi uma coisa que me custou na altura 35 euros a fazer! chego à conclusão que, em maior parte dos casos o pessoal perde dinheiro por cisma. se sobessem que para esmagar 1 cm3 de vidro são precisos 10 toneladas de força, se calhar pensavam de outra forma... mais uma vez as minhas desculpas, azazel.
  23. e o men só tinha o paint no PC, imaginem se tinha o photoshop!!! agora a sério esse truquesa e essa snakeskin estão fabulasticos! já penssaste num nome para a nova estirpe que daí vai sair?!
  24. Tá mal!! tá tudo mal!! Bota a baixo e faz de novo! Tou a brincar! tá fixe... e um dia que te chateias com a aquariofilia ficas ai com uma boa cozinha regional!! :-D e por isso tambem voto no lambril, dá um acabamento rasoavel, e o isolamento térmico tambem o é... para fixares o esferovite não consumas muito a cabeça, cola directo as vigas que seguram as telhas com uns bons pingos de silicone barato, recortado certinho as "vigas mestras", para evitar circulações de ar na caixa que fica quando colocares o lambril. No fim, ficas com a certeza que conseguiste o melhor isolamento, com o melhor acabamento que um orçamento redusido te pode proporcionar... Por falar em orçamento reduzido... Romeu, onde vamos "orientar" o nosso esferovite!?! lol abraço.
  25. de incapazes não tem nada, até são os mais activos e os que mais comem... entretanto se vir que a coisa se começa a generalizar, inicío o tratamento com esha2000 como sugeriste. muito obrigado pelo esclarecimento... cumps.