joe faria

Membro
  • #Conteúdo

    240
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por joe faria

  1. joe faria

    nano 36cm - 27L

    Uma pequena actualização com novidaes... O nano no geral continua exactamente igual, tirando o pormenor que finalmente consegui terminar com a minha colónia de camarões Red Cherry. Foram todos dados e/ou vendidos. Neste momento tenho então ainda os CRS, CBS e os camarões Amano. Parece que não, mas eliminar mais de 100 camarões durante uma semana, traz grandes resultados, pelo menos a nível da qualidade da água, mais límpida e cristalina. Talvez devido a isso, ontem vi uns pequenos seres, com cerca de 2mm de comprimento no aquário a nadarem livremente. Pensei logo que fossem os ottos visto serem um casal. Continuei a procurar mais alguma informação e, neste momento acredito que sejam alevins dos meus Galaxy.
  2. joe faria

    nano 36cm - 27L

    Já há algum tempo que não actualizava este tópico...mas sinceramente praticamente nada mudou. Tenho mantido um regime simples de fertilização de 0.5 ml de Fase 1, 2 e K40 da Elos uma vez por semana, com tpa's de 75% do volume total de 2 em 2 semanas e reposição de água evaporada quando necessário. Para mais fotos, podem clicar no link do meu blog na minha assinatura.
  3. joe faria

    nano 36cm - 27L

    Um pequeno update. Tenho mantido um regime simples de fertilização de 0.5 ml de Fase 1, 2 e K40 da Elos uma vez por semana, com tpa’s de 75% do volume total de 2 em 2 semanas e reposição de água evaporada quando necessário.
  4. joe faria

    nano 36cm - 27L

    Umas fotos para actualizar. Um mês depois nada de especial aconteceu neste aquário.
  5. joe faria

    nano 36cm - 27L

    Obrigado... A praga de caracóis foi "plantada" quando montei o cubo de 30cm. As plantas vieram do cubo e, na altura fui recolhendo caracóis porque o cubo estava a ser montado para dwarf puffers e, os caracois faziam parte da dieta desses peixes. Fertilizo com Elos Fase 1 e 2 e K40 cerca de 0.5ml de 3 em 3 dias. Faço tpa's diárias entre 10 a 20% do aqua, com uma tpa de 50% ao fim de semana. Adiciono CO2 (mistura caseira) com 48w de luz durante 9 horas.
  6. joe faria

    nano 36cm - 27L

    umas fotos para partilhar...
  7. joe faria

    nano 36cm - 27L

    Uma pequena actualização.
  8. joe faria

    nano 36cm - 27L

    Olá Rui e muito obrigado pelas palavras... Quanto às tpa's faço diáriamente cerca de 10% do volume do aqua e ao fim de semana, 50 a 75%. Obrigado... Quanto ao papel de fundo, pessoalmente tenho o aqua para gozo pessoal e não para "display", portanto não é um assunto que me preocupe .
  9. joe faria

    nano 36cm - 27L

    mais umas fotos de hoje.
  10. joe faria

    nano 36cm - 27L

    Boas, Já passaram 2 meses desde que montei este pequeno aquário ou nano, como quiserem... Teve alguns problemas, mortes dos CBS e dos boraras brigittae...nada de grave. Neste momento uma pequena luta contra cladophora, embora a maldita esteja a diminuir lentamente.
  11. joe faria

    nano 36cm - 27L

    Boas, Tenho uma Sony DSC-H7 e utilizo um programa gratuito para fazer sharp e aplicar a moldura. Não me interesso muito por fotografia, portanto mais não é preciso.
  12. joe faria

    nano 36cm - 27L

    Mais umas fotos para partilhar, após a adição de alguns crystal black ao nano.
  13. joe faria

    nano 36cm - 27L

    Boas, Alimento os meus camarões com Tetra Crabs, JBL Novo Pleco, espinafres e pepino... Agora umas fotos para partilhar.
  14. joe faria

    nano 36cm - 27L

    Camarões juntinhos???? Só na hora da paparoca..... Musgos que tenho é o fissidens fontanus e riccardia sp.
  15. joe faria

    nano 36cm - 27L

    A luta contra a cladophora continua. Já comecei com a bombear o nano com CO2 e, tenho efectuado tratamento com H2O2 e Excel e remoção manual da maldita peste. Continuo a efectuar tpa's diárias e tenho mantido apenas uma lâmpada ligada. Próximo passo poderá ser a redução da luz diária. Com os habitantes do nano não há qualquer problema (ainda bem)..... e uma perspectiva lateral do nano
  16. Como te disse aquilo não foi sorte.... foi castigo!!!! para a próxima levas um empilhador para carregares os prémios..... . Ao pessoal do aquariofilia.net foi um prazer conhecê-los e para todos um grande abraço.
  17. joe faria

    nano 36cm - 27L

    Boas, O comportamento das galaxy é excelente...muito irrequietas mas não importunam os camarões.
  18. joe faria

    nano 36cm - 27L

    Obrigado Tiago... Substituí as lâmpadas e, de facto novos rebentos começaram a aparecer, principalmente na bolbitis. Notei também que um pequeno surto de cladophora está a começar a aparecer. Como precaução, desliguei uma lâmpada, tendo apenas 24w de luz neste momento. De resto, nada de preocupante e, vou mantendo as tpa's diárias de 10%.
  19. joe faria

    nano 36cm - 27L

    Agora algumas fotos para partilhar. A minha fêmea Red Cherry grávida e os meus musgos
  20. joe faria

    nano 36cm - 27L

    Hoje comprei novas lâmpadas para o nano e, quando estava vendo as baterias de peixes reparei nos peixes perfeitos para manter os Celestial Pearl Danio ocupados e distraídos... corydoras pygmaeus. Comprei um pequeno grupo de 4 e, agora falta ver como esta introdução vai correr.
  21. joe faria

    nano 36cm - 27L

    Boas, Apenas umas fotos para mostrar como vai evoluindo o meu nano.
  22. joe faria

    nano 36cm - 27L

    Boas, 15 dias após a montagem, algumas plantas mostram alguma dificuldade às novas condições da água, principalmente o GH que subiu de 6 para 12. O motivo é a utilização das Seiryu Stone, que são conhecidas por aumentar estes parâmetros. Segue uma foto geral.
  23. joe faria

    nano 36cm - 27L

    Aquário: 36×25x30cm Iluminação: 24w PC Filtração: Aquaclear 20 modificado com escumador de superfície Substrato: turfa, laterite, areão negro, areia ”Amazonas” Hardscape: Redmoor Wood e Seiryu Stone Flora: Feto de Java ”narrow leaf”, bolbitis heudeloti, anubias nana, anubias nana petite, fissidens fontanus e Riccardia chamedryfolia. Fauna: Celestichthys margaritatus, otocinclus sp., Neocaridina denticulata sinensis var. red e caridina cf. cantonensis "crystal black"
  24. Boas, Há já algum tempo que tenho andado desligado de tudo, mais por motivos profissionais do que por outra razão e, essa falta de tempo reflecte-se no cubo...e noutras coisas também. Nas últimas duas semanas, o cubo apenas levou com reposições de água e, as primeiras alguitas começam a dar um ar de sua graça. A água ligeiramente tingida de taninos e vidros sujos. Como não escondo nada aqui vão algumas fotos, onde mostra que apesar de tudo as plantas lá se vão desenvolvendo.
  25. Boas, Passaram 3 semanas e cubo está a crescer lentamente. O camarão filtrador tem uma faceta para decoração de interiores, visto que move pedras e areão na procura de um esconderijo. Adicionei também uma pequena colónia de red cherries para a manutenção e limpeza do aquário. . Após 3 semanas é este o aspecto do cubo.