350L Plantado Vs Discos


FAAO

Recommended Posts

..... tenho de ver isso ao vivo ;) sabes que adoro Echinodorus bowdown

Quando quiseres!

E uma coisa posso desde já adiantar... este áqua ao vivo tem muito melhor aspecto que nas fotos :)

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 344
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

Acho que ainda são os mesmos... com mais alguns que para lá coloquei. Por isso uns ensinam os outros! bigsmile

 

Bem... vamos a fotos!

 

20080125_1c.jpg

 

20080125_2c.jpg

 

20080125_3c.jpg

 

20080125_4c.jpg

 

20080125_5c.jpg

 

20080125_6c.jpg

 

Para já ficam estas... tenho aqui mais uma serie de fotos que depois vou partilhar com vocês.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Bem mtto fix o aqua esses discos partem me todo...........................................................

 

 

Adorei mesmo tb estou a cfaxer m aqua desse teamannho........................

 

 

continua!!!!!!!

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe, tenho acompanhado os teus aquas já algum tempo, mas agora decidi dizer umas coisas, agora falando do aqua é vislumbrante quando se abre o teu tópico e se vê essas magnificas plantas tão bem tratadas e esses 5 Discos estão deslumbrantes e bem tratados. Tu nos surpreendes sempre com novidades e surpresas a mudar o layout do aqua e depois como é que esta gente não pode gostar de Discos.

 

 

Abraço,

José Ribeiro

Editado por Jose Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado a todos pelos comentários, criticas e elogios!

 

Caro FAAO, onde posso encontrar troncos ramificados como os que tens no teu Hardscape?

Qual ou quais os tipos de troncos indicados para aquario?

Troncos podes usar os que apanhas na natureza e desde que não sejam resinosos e aromáticos.

Convém deixar secar muito bem, dar alguns banhos com água e sal e ferver algumas vezes.

Estes que eu uso comprei em lojas de aquariofilia, se não estou enganado a Naturline recebeu recentemente um carregamento deles.

Já que os outros membros mencionam publicamente lojas (que não são patrocinadores do fórum) nas quais adquirem material, acho que estou no direito de fazer o mesmo... por isso aqui vai...

Estes troncos comprei-os já há algum tempo na Exoreef na Maia junto ás pirâmides e na Sohal em Matosinhos.

Assim escuso de estar a responder por MP a toda a gente que me pergunta...

 

Quanto ao áqua, nada a registar... Dei uma aparadela a algumas folhas que não se adaptaram ao estado submerso e comecei as fertilizações á 3ª semana.

Tpas, mantenho as 2 por semana e de 20% da coluna de água, repondo com água del'cano fria e directa da mangueira do terraço.

Não uso acondicionadores, nem anticloros, nem nada acabado em "tans"...

Comidinha congelada 1x por dia e em alguma quantidade, o suficiente para os discos ficarem satisfeitos e que não haja grandes sobras.

 

Aqui fica uma foto actualizada do áqua.

20080220c.jpg

Mais fotos, podem ver no meu blog... clicando na minha assinatura!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Já que os outros membros mencionam publicamente lojas (que não são patrocinadores do fórum) nas quais adquirem material, acho que estou no direito de fazer o mesmo... por isso aqui vai...

Estes troncos comprei-os já há algum tempo na Exoreef na Maia junto ás pirâmides e na Sohal em Matosinhos.

Assim escuso de estar a responder por MP a toda a gente que me pergunta...

 

 

LOOL

Senhores moderadores eu voto em banir este senhor! :P

 

Mais a sério, agora.

Relativamente às TPAs, como sabes adoptei a tua técnica e de facto tens toda a razão.

Há dias tentei filmar, mas a coisa não saiu bem...

Os peixes gostam da água fresca e o resto é conversa.

 

Forte abraço!

Editado por jonasguindaste
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

 

Aqui fica uma foto actualizada do áqua.

20080220c.jpg

Mais fotos, podem ver no meu blog... clicando na minha assinatura!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

 

 

heeeeeeeeeeeeee

 

ta feio...

 

nem sei como tens coragem de vir mostrar isso a publico...

 

:puppydogeyes:cabecadura:tongue::smile2:bigsmilebigsmilebigsmile

 

 

isso é gozar com a cara de um gajo :)

 

 

os meninos dai qualquer dia dao-te um desgosto... e vem passear ca fora.

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Senhores moderadores eu voto em banir este senhor! nyah

Já agora também não querias mais nada?! :twisted:

Ao que eu vejo aqui no fórum... havia muita gente banida, não? ;)

 

Relativamente às TPAs, como sabes adoptei a tua técnica e de facto tens toda a razão.

Há dias tentei filmar, mas a coisa não saiu bem...

Os peixes gostam da água fresca e o resto é conversa.

Por momentos até pensei que os meus seriam de ferro ou plástico!! :mrgreen:

Porque aos relatos que leio por aqui com tantos cuidados e mais alguns, eu seria um afortunado...

Não uso acondicionadores, anti-cloros, anti-stress, etc... e ao fazer mudas de água directas del'cano, cheguei apenas a uma conclusão... "será que o cloro desinfecta?" :mrgreen:

Uma coisa é certa, se não gostassem da água de reposição não ficavam debaixo da mangueira a levar com a água bem fria!!!

 

os meninos dai qualquer dia dao-te um desgosto... e vem passear ca fora.

Porque dizes isso?

Eu tive o cuidado de lhes mostrar quando os tirei com as mãos do antigo áqua, que o tombo seria grande caso tentassem saltar...

Eles estão amestrados e domesticados, acho que mais 2 meses e já consigo fazer com que passem pelo arco e façam acrobacias!! bigsmile

 

Uma coisa te garanto, se saltarem... que saltem para trás do áqua, porque se for para a frente a minha gata vai gostar muito do banquete! :laugh:

 

Já estou começando a gostar dos selagens, tanto quanto dos coloridos.

Já me explicaram o porquê do pessoal do Brasil gostar de coloridos... porque dificilmente conseguem arranjar selvagens!

É no minimo estranho quando 80% dos selvagens vêm daí... mas uma coisa é arranjar, outra são gostos!!!

Como será possivel gostar de cópias quando se pode ter originais!? Desculpa mas não entendo...

Já dizia a minha avó... Deus dá nozes a quem não tem dentes... :mrgreen:

 

Tu és uma má influência. :(

Então porquê?!?! Eu até sou bem comportado... e até como a sopa toda!!! love you

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20080220c.jpg

 

Pela primeira vez vou comentar um Trabalho do caro membro Filipe Oliveira.

Este Homem é do NORTE CARAGO.

Ca vai disto.

O layout esta muito bem conseguido, criando zonas em que ao primeiro olhar parecem nao se avistar o fim. O contraste entre o verde e o preto esta muito bom, sobresaindo assim as cores vivas dos peixes.

Uma coisa que na minha opinião ficava bem ai seriam uns troncos a sair fora de agua ai uns 15 a 20 cm para quebrar aquele aspecto certinho.

 

Um Abraço.

Editado por nashville
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

FAAO mais uma vez parabéns (isto nos teus aquários é sempre repetido :mrgreen:).

 

Queria fazer dois pedidos,

 

- Fotos laterais?

- Foto de cima ? (de baixo não peço pq os discus são envergonhados e mandaram cobrir o chão :P)

- Foto do reactor de co2 e se possível explicação dele a funcionar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente FAAO, aqui no Brasil é difícil ver algum selvagem à venda, de qualidade e com boas cores então...nunca os ví.

Para vende-los tem que haver autorização do IBAMA, orgão que fiscaliza o comercio de animais silvestres. A exportação é muito mais lucrativa, chegam a ganhar 5 vezes mais que se vendesem aqui.

 

Ainda bem que não há mais lugar para outro aquário, se não já estava a calcular os custos para montar outro para os selvagens. :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde!

 

Acompanhei a montagem do seu aqua, meus parabens!

 

Só uma pergunta, tenho os vidros de 10mm para montar um de 120x60x50, será que devo por travessas ? qual a marca de silicone que voce usou e onde comprou?

 

Obrigado

 

Rodrigo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho andado afastado daqui, mas sempre venho ver os aquas do FAAO! Como sempre não á muito a dizer estão sempre excelentes bigsmile

Esses discus sao mesmo lindos, estou a precisar de ajuda com o meu, ainda estás disposto a viajar a Londres?? hehehe

 

Um abraço

Editado por LondonDragon
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa que na minha opinião ficava bem ai seriam uns troncos a sair fora de agua ai uns 15 a 20 cm para quebrar aquele aspecto certinho.

Já foi dificil arranjar os troncos que estão neste áqua, agora maiores... era quase impossivel!

Como podes ver na foto, do lado esquerdo tenho 2 troncos a sairem da água com 10-15cm... considerando que o áqua tem 60cm de altura e os troncos têm a base junto ao vidro, imagina lá a altura deles...

A minha intenção era mesmo ter todos os troncos a sairem da água, mas infelismente não arranjei troncos altos o suficiente para o efeito... Se fossem para usar no meu antigo áqua, aí sim ficavam 5*, agora neste...

 

Queria fazer dois pedidos,

- Fotos laterais?

- Foto de cima ? (de baixo não peço pq os discus são envergonhados e mandaram cobrir o chão :P)

- Foto do reactor de co2 e se possível explicação dele a funcionar.

Já são 3 pedidos... cabecadura

Fotos de cima não são fáceis de tirar mas posso sempre tentar de cima de uma cadeira... já as laterais, isso é bem mais complicado!!!

Do lado esquerdo é impossivel porque tenho um móvel lá encostado e o áqua de 60L a uns 30cm deste áqua; do lado direito, tenho 1.5mt para tentar tirar uma foto... vou tentar, não prometo!!

 

Quanto ao reactor de CO2 ELOS REA50, já tinha colocado fotos neste tópico, vê aqui: ELOS REA50 - Reactor de CO2

 

Realmente FAAO, aqui no Brasil é difícil ver algum selvagem à venda, de qualidade e com boas cores então...nunca os ví.

Para vende-los tem que haver autorização do IBAMA, orgão que fiscaliza o comercio de animais silvestres. A exportação é muito mais lucrativa, chegam a ganhar 5 vezes mais que se vendesem aqui.

Como já tinha referido, é incrivel como sendo um peixe exportado pelo Brasil, vocês não terem acesso a eles...

Houve uma altura ainda antes de comprar os Red Alenquer, que tentei importar alguns selvagens aí do Brasil, estive quase.. quase a concretizar negócio, mas depois tive algum receio que não chegassem em condições e que não fosse bem o que queria. Fale com o pessoal da Aquabase, de certeza eles conseguem algo para você!

 

Ainda bem que não há mais lugar para outro aquário, se não já estava a calcular os custos para montar outro para os selvagens. :D

ehheheh o vicio é tramado... o que custa é montar o 1º, depois é mais 1... depois outro e só acabamos quando já não há mais espaço disponivel!

 

Só uma pergunta, tenho os vidros de 10mm para montar um de 120x60x50, será que devo por travessas ? qual a marca de silicone que voce usou e onde comprou?

Com 60 de profundidade e vidro de 10mm, acho bem que uses travessas!!! Eu para 130x50x60 já fiquei na dúvida e usei 12mm, imagina a pressão com 60 de fundo...

O nome do silicone não me lembro, mas comprei nas lojas habituais de aquariofilia. Tenta arranjar silicone de secagem rápida porque facilita e muito na montagem do áqua; só não te esqueças que tens de ser rápido a montar e tirar as filtas, caso contrário fica lá tudo agarrado!!!

 

Tenho andado afastado daqui, mas sempre venho ver os aquas do FAAO! Como sempre não á muito a dizer estão sempre excelentes :)

Esses discus sao mesmo lindos, estou a precisar de ajuda com o meu, ainda estás disposto a viajar a Londres?? hehehe

Qualquer dia devo ir a Oxford, fica longe de Londres? Como devo lá ficar um fim-de-semana é uma questão de acertarmos bem as coisas...

 

Abraço e obrigado a todos pelos comentários.

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já foi dificil arranjar os troncos que estão neste áqua, agora maiores... era quase impossivel!

Como podes ver na foto, do lado esquerdo tenho 2 troncos a sairem da água com 10-15cm... considerando que o áqua tem 60cm de altura e os troncos têm a base junto ao vidro, imagina lá a altura deles...

A minha intenção era mesmo ter todos os troncos a sairem da água, mas infelismente não arranjei troncos altos o suficiente para o efeito... Se fossem para usar no meu antigo áqua, aí sim ficavam 5*, agora neste...

 

Boas Filipe.

Podes tentar resolver isso de outra maneira, usando uns troncos que nao fiquem acentes no fundo mas sim presos aos que ja tens! Assim conseguias aumentar o seu tamanho e nao se via a união.

 

Um abraço e fica bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Por vezes a máquina na mão, na altura certa e disparar no momento exacto, pode registar momentos engraçados como é o caso das fotos que se seguem.

 

"Olha...Olha... vem aí o patrão! Vamos mostrar-lhe o que vimos ontem na TV...

Preparar... alinhar..."

20080304_2c.jpg

 

"Isso aguenta.. não mexe!!! Pode ser que nos dê comida pelo feito!!! :puppydogeyes:

20080304_1c.jpg

 

Qualquer dia estão a fazer círculos, pentágonos... acrobacias e afins!!! :)

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto, já tinha lido algures neste ou noutro tópico que esses discos eram amestrados, mas pensava que eram balelas.

Mas agora que vejo com os meus olhos :puppydogeyes: estou rendido á evidência.

Bem explorado até deve dar para ganhar uma massas com esses bichos...

 

O aqua continua lindo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Por vezes a máquina na mão, na altura certa e disparar no momento exacto, pode registar momentos engraçados como é o caso das fotos que se seguem.

 

"Olha...Olha... vem aí o patrão! Vamos mostrar-lhe o que vimos ontem na TV...

Preparar... alinhar..."

20080304_2c.jpg

 

"Isso aguenta.. não mexe!!! Pode ser que nos dê comida pelo feito!!! :wink:

20080304_1c.jpg

 

Qualquer dia estão a fazer círculos, pentágonos... acrobacias e afins!!! bigsmile

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

 

lolllllllllllll altamente....gostei das tuas frases monologas lol... "vem ai o patrao..." :roll:

 

k inveja carago ;)

 

abraços 5*

::Assinatura Removida::

::Imagem com altura superior a 100 pixels::

 

BIOBASE AQUASCAPING

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Aqui vai uma foto para actualizar o tópico!

Mais fotos podem ver no meu blog, basta clicar na assinatura. :Fade-color

 

20080318c.jpg

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais