350L Plantado Vs Discos


FAAO

Recommended Posts

Boas,

Esses Discus respiram saúde e como tu dizes foi a pensar neles que este aquário foi montado por isso estão muito bonitos.

Continua a mostrar os aquários para que se fique alguns minutos colados ao monitor para o nosso agrado.

 

Foi pena o teu afastamento durante este tempo sem ser ver os teus expectulares aquários como esses belos

exemplares "Discus" que tu tens pela casa.

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • Replies 344
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

boas,

 

como te odeio, se a inveja matasse.. omg

 

 

agora a falar a sério, todos os teus aquários sao qualquer coisa de extraordinário !

 

 

este então..

 

 

espero que nao leves a mal, mas copiei quase todas as fotos deste aquário e todas as semanas uso uma diferente como fundo no ambiente de trabalho :mrgreen:

 

 

gostava de ter uns discus iguais aos teus, sabes onde posso comprá-los ? Não os queria selvagens pelas dificuldades e problemas extras que trazem, achas que me consegues dizer onde os posso comprar, de criação "caseira" ? ficava-te grato.

 

 

parabens pelo teu excelente trabalho, e ja era tempo de uma actualizaçãozinha nao ? omg ontem tentei entrar no teu Blog e não consegui :S

 

 

um abraço, João O'Neill

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Foi pena o teu afastamento durante este tempo sem ser ver os teus expectulares aquários como esses belos

exemplares "Discus" que tu tens pela casa.

Isso não é desculpa! Podes acompanhar a evolução deste e de outros áquas através do meu blog (basta clicares na minha assinatura ou então usar este link: http://faao.blogspot.com).

 

espero que nao leves a mal, mas copiei quase todas as fotos deste aquário e todas as semanas uso uma diferente como fundo no ambiente de trabalho

Estás á vontade, desde que não as uses para outras finalidades sem autorização.

 

gostava de ter uns discus iguais aos teus, sabes onde posso comprá-los ? Não os queria selvagens pelas dificuldades e problemas extras que trazem, achas que me consegues dizer onde os posso comprar, de criação "caseira" ? ficava-te grato.

Creio que já vi alguns exemplares á venda aqui no fórum e se não estou enganado há quem já tenha criação de Red Alenquer, pergunta ao Zé Carlos.

 

parabens pelo teu excelente trabalho, e ja era tempo de uma actualizaçãozinha nao ? ontem tentei entrar no teu Blog e não consegui :S

Para já não vou colocar qualquer update deste áqua pois ainda está a recuperar de uma aplicação de "fluvermal".

Depois de tanto ter pesquisado sobre como eliminar hydra e praga de caracóis, encontrei a tal solução!!! O fantástico fluvermal... Realmente limpou-me a hydra, os caracóis, desparasitou os discos... e também algumas plantas!!!! Foi uma verdadeira limpeza... Experiência para nunca mais repetir!!

 

Por isso para já, ficamo-nos apenas pelas palavras e assim que o aquário melhorar eu coloco fotos.

 

Quanto ao blog acho estranho estar em baixo, só se ocorreu alguma manutenção periódica da parte deles...

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Filipe, ao tempo que não falamos, está tudo bem por aí? Eu infelizmente estou deitado numa cama de hospital…e possivelmente vou ter de ir à “faca”…

Quer dizer que as Hydras começaram a te incomodar, bem uma solução biológica para o problema das hydras são os “Trichopsis” de preferência o “pumila” que é mais pequeno e mais colorido, quanto aos caracóis…acho que vou seguir o teu tratamento de Fluvermal, é que nem com as “helena”, consegui acabar com eles…

 

Um abraço, até breve

Editado por aquaben

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Desculpem o oftopic mas ficando a saber quando li agora que o membro aquaben esta hospitalizado gostava de lhe desejar umas breves melhoras e um regresso rapido.

Cumprimentos

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Filipe, ao tempo que não falamos, está tudo bem por aí? Eu infelizmente estou deitado numa cama de hospital…e possivelmente vou ter de ir à "faca"…

Grande Bentes! Realmente já passou bastante tempo desde a nossa última conversa... o que te aconteceu? Espero que melhores rápidamente e que não seja nada de grave.

 

Quer dizer que as Hydras começaram a te incomodar, bem uma solução biológica para o problema das hydras são os "Trichopsis" de preferência o "pumila" que é mais pequeno e mais colorido, quanto aos caracóis…acho que vou seguir o teu tratamento de Fluvermal, é que nem com as "helena", consegui acabar com eles…

Eu já experimentei os Trichopsis como sabes e mesmo assim a Hydra não parou, não sei se será da comida dos discos, mas parece-me que os Trichopsis depois de a provar, mandaram-me comer a Hydra...

Quanto aos caracóis, aquilo multiplicava-se!!! Era uma coisa por demais, nunca vi tanto caracol junto, chegava a tirar aos 20 ou mais por dia... Meti os Anentome helena, chegaram inclusive a criar mas era tanto mas tanto caracol que já metia nojo...

Depois de tanta pesquisa, lá encontrei a solução tipo 3 em 1, o Fluvermal!

 

O problema é que o fluvermal também me danificou as plantas e isto para não falar na dificuldade em retirar o medicamento da coluna de água... com TPAS, passados 2 meses ainda lá anda!!! Dass... para nunca mais!!! Mas uma coisa é certa, foram-se os caracois (todos) a hydra e também desparasitei os discos, mas também estraguei o aquário...!!!

 

Para quem estiver interessado em ler um pouco mais sobre a Hydra e como tratá-la, deixo aqui um link de um artigo: Hydra - a little Aquarium Monster

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

 

Faz imenso tempo que não actualizo este tópico, embora também não existe grandes novidades para mostrar... fica apenas o registo de que este aquário está prestes a fazer 12 mesitos e os peixes andam ali felizes da vida! Criações para já nada... quem sabe um dia quando lhes arranjar uma piscina maior!!!

 

PVD20090107c.jpg

 

Comentem se acharem que é de comentar :)

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite

 

claro que é de comentar!!!

 

ta perfeito e essas plantas de fora dão um aspecto divinal.nunca tinha visto nada assim.sem duvida os teus aquários são os mais bonitos que encontramos por aqui.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

depois da tal experiencia com o fluvermal que falaste parece que o aquario ja recuperou muito bem, continua com muito optimo aspecto.

muito louco esse efeito com as echinodorus a sair de fora do aquario.

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse aquário fascina-me! Deve ser uma prazer enorme poder proporcionar um habitat com todo o conforto para os discus (sem duvida uma paixão) mas que ao mesmo tempo delicia as vistas... Um equilíbrio perfeito. Uma fonte de inspiração..

 

 

Um Abraço :techi:

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens de arranjar uma banheira maior ou então convidar a malta para uma churrascada que essas "solhas" estão no ponto bang

 

A foto está um bocado escura, mas dá ideia que perdeste um bocado o pormenor das diversas plantas que tens. Se quieseres dou-te um contacto dum amolador de tesouras que ainda passa aquí à porta ;)

 

Que Echinodorus é essa que tens de folhas em espada?

 

Esse reactor parece... uma máquina de lavar :)

 

Não digo mais mal.....Lindo!!! :)

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas,

 

Continuando um pouco a saga de montagens, decidi mudar um pouco o layout deste aquário.

O layout anterior tinha feito um anito e em vez de acender uma vela e cantar os parabéns, aproveitei para mudar totalmente o layout.

Desta vez não tirei os discos nem água, foi tudo feito com ele cheio. O substrato é o mesmo, apenas removi as plantas e as raizes o máximo possivel por forma a montar o layout conforme está actualmente. Escusado será dizer que no dia seguinte os filtros estavam entupidos, mas a água estava bem limpinha :music_singguitar:

 

Passadas 2 semanas e depois da empreitada do áqua do William, aproveitei que ainda estava "quentinho" e defini o layout, ajustei as pedras e troncos e plantei.

 

Aqui está uma foto actual, espero que gostem.

20090207_1c.jpg

Cliquem na imagem para ampliar.

 

O novo setup coloco depois.

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pra variar ficou muito bom! ;)

Libertaste algum espaço relativamente ao layout anterior o que para os discus é muito bom, os gajos estão a ficar enormes!!!

 

Que planta tens a formar tapete?

 

 

 

abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe

 

Tenho de confessar que sempre vejo um layout criado por ti me da vontade de pegar numa marreta e desfazer o aquario aqui de casa... mas sera que nao sabes criar layouts feios?

 

Esta muito bom, gosto mais que o anterior...tens mais espaco para as solhas nadarem...

 

Que plantas sao as que tens como tapete?

 

Um abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fantastica construção,mesmo muito boa,tambem gosto muito dos discus,tem umas cores muito bonitas!

Parabens pela construção,cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O que me levou a desmontar o layout anterior foi precisamente o tamanho dos Discos e o espaço útil para eles.

Obviamente eles estavam já habituados ao território e adoravam as sombras das Echinodorus, mas essa sombra estava também a atrofiar o crescimento da restante flora. É um facto que as Echinodorus palaefolius var. latifolius davam um ar selvagem e natural ao layout, mas tornavam muito dificil a manutenção do aquário.

Desta vez aproveitei para puxar atrás o máximo possivel os inertes e dar mais espaço para a fauna; criando uma área mais ampla para nadarem, mantive os troncos e sombra que os discos tanto gostam.

Como tapete usei 3 tipos de plantas, Hydrocotyle verticillata, Eleocharis aciculares (ao centro para fazer a transição entre ambas as plantas) e Lilaeopsis mauritiana.

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns FAAO, tens um belo aquário o que não é nada de anormal, vindo de ti...! Posso só perguntar-te umas coisas? Aquelas 3 pedras que estão ao centro da montagem com uma cor mais clara, experimentas-te o hardscape sem elas? Ou com um tipo diferente de pedras? É que visualmente fica....estranho...talvez seja da foto, não te sei explicar, o pro és mesmo tu! :medieval_mace:

Fazem contraste e chamam o "observador" a olhar para aquela zona, mas parece que se perde o resto da beleza, especialmente dos troncos atrás que estão espectaculares! É provavel que seja da foto ter ficado escura, não FAAO?

Cumprimentos,

 

Ricardo

Editado por maxxedison
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipe, qual é o efeito que obténs nessa poda assim na horizontal, é o aconselhável? Na eleocharis...

 

Que poda? Ainda não foi podada :medieval_mace:

Para estimulares o crescimento da Eleocharis convém cortares uma boa parte da planta e só depois plantares.

Com isto consegues um maior desenvolvimento horizontal e formar tapete mais depressa.

Ricardo, se reparares na foto que coloquei acima, no meio dessas pedras irá surgir uma abertura apenas com tapete. Significa que existe um interesse que essas pedras sejam mais claras e chamem á atenção do observador (ponto focal).

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe, realmente assim ganhas-te mais espaço para a solhas, gostei bastante do efeito que dá a Hydrocotyle verticillata, agora é deixar crescer, abraço.

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais