350L Plantado Vs Discos


FAAO

Recommended Posts

  • Replies 344
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

És um dos membros que conheço aqui do forum que tem os seus aquarios no topo de qualidade.

Penso que falo por todos ou por quase muitos quando digo que os teus aquários são estrondosos mesmo e deixam qualquer um babado a olhar para o seu requinta e para a sua perfeição.

 

Nos discos nunca tinhas posto as tuas mãos penso eu , mas assim que as puseste conseguíste desenvolver todo um trabalho fabuloso e bem estruturado.

Peço que nos continues a presentiar com as tuas maravilhosas montagens e fotos

 

 

Os melhores cumprimentos

 

Tiago Francisco

1 peixinho...2 peixinhos.....3 peixinhos a nadar.....um é meu outro é teu outro é de quem o apanhar......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Isso esta a ficar um pouco despido nao te parece?

Como as plantas sao de crescer muito estao a deixar a zona do meio do aqua um pouco vazio.

A-Manda-lhe com umas anubias ai surprised

 

Um abraço e boa sorte.

Editado por nashville
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Tiago,

 

Obrigado pelas tuas palavras e elogios. banana rock

Tento sempre dentro do possível fazer algo com alguma qualidade e como é óbvio com a experiência que adquiri ao longo dos anos, possa evoluir com as montagens que tenho feito. Sei que algumas montagens agradam mais que outras, mas se fossem todas semelhantes perderia a sua piada.

Acho que não devemos ter medo de arriscar e só assim podemos evoluir!

 

Isso esta a ficar um pouco despido nao te parece?

Como as plantas sao de crescer muito estao a deixar a zona do meio do aqua um pouco vazio.

A-Manda-lhe com umas anubias ai ;)

Despido, como assim?

Algumas plantas saem fora da água... mas não deixa de haver um médio plano. Tenho algumas Echinodorus ozelot que ainda não puxaram o suficiente entre os troncos e para fazer a transição tapete plano de fundo estão lá cryptocorynes. Temos de dar tempo ao tempo e deixar que as plantas cresçam com naturalidade. Talvez por eu ter optado por plantas XXL tenha criado uma ilusão de "cheio" a muita gente, mas optei por plantas bem grandes para que os discos não se ressentissem.

Como em todas montagens, as plantas precisam de uma fase de adaptação, crescimento e só depois moldar para o que pretendemos; eu ainda não cheguei á fase do "molde"... se reparares bem este layout faz amanhã 2 meses!!! Ainda é uma criança!!!

 

Mas sugere aí qualquer coisa para o que está em falta, estou aberto a sugestões!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Faao muitos parabéns por mais um aquário muito bonito e muito natural.

 

Tu tens cardinais, falsos nariz de bebâdo e ramirezi juntos c/ os teus discus, não causa nenhum stress a estes??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Filipe, antes de mais parabéns pelo aquário.

 

Estava a ver os comentários e vi este:

 

Algumas plantas saem fora da água... mas não deixa de haver um médio plano. Tenho algumas Echinodorus ozelot que ainda não puxaram o suficiente entre os troncos e para fazer a transição tapete plano de fundo estão lá cryptocorynes. Temos de dar tempo ao tempo e deixar que as plantas cresçam com naturalidade. Talvez por eu ter optado por plantas XXL tenha criado uma ilusão de "cheio" a muita gente, mas optei por plantas bem grandes para que os discos não se ressentissem.

Como em todas montagens, as plantas precisam de uma fase de adaptação, crescimento e só depois moldar para o que pretendemos; eu ainda não cheguei á fase do "molde"... se reparares bem este layout faz amanhã 2 meses!!! Ainda é uma criança!!!

 

Se me permites, falta-te o pormenor com o Hardscape. É verdade que ao vivo de certeza é bastante diferente, mas as fotos devido à zona de sombra não permite que haja um meio plano, faltou-te o volume! Infelizmente (parece-me) que devido ao espaço do aquário não convinha encher com pedras volumosas uma vez que desmontas-te o outro "Plantado vs Discus" por causa do Volume de água.

 

No entanto com a maturação do aquário, pelas fotos deixou-se de perceber os troncos, e passou-se a ter um (belíssimo) paredão de Echinodorus e logo de seguida o tapete de (outra) Echinodorus!

 

Mas acredito que com o tempo melhores este aspecto, naturalmente as plantas que não eram MotherPlants têm muito que crescer para adquirirem o porte das anteriores...

 

Tudo uma questão de tempo e retoque!

 

Cumprimentos,

Fernando

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho algumas Echinodorus ozelot que ainda não puxaram o suficiente entre os troncos e para fazer a transição tapete plano de fundo estão lá cryptocorynes.

Filipe Oliveira

 

Ola Filipe.

Na minha opinião estas a ficar com um plano medio - fundo muito uniforme, mesmo com o crescimento da Echinodorus 'Ozelot' acho que vai ficar muito "igual" visto o padrao das folhas ser muito identico. Que tal o uso de uma Bolbitis heudelotii e mais umas anubias nos troncos ??

 

Ainda estou a aprender o que é um aquario plantado e penso que tu tambem :P nao me leves a mal.

Gostava de ver isso ao vivo um dia e tentar aprender mais um pouco com quem ja aprendeu mais do que eu.

Não ha dois aquarios iguais, mas o meu é igual a tantos outros.

Tem agua e peixes :)

 

Um abraço Filipe .

Editado por nashville
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Realmente tenho andado afastado aqui do forum e só agora reparei no abandono do FAAO .

É com muita pena que recebo esta noticia porque sempre foi um dos membros que muito contribuiu para este forum e de sertesa que com a saida dele do forum muito se perde.

De qualquer maneira espero que ele reconsidere e que um dia destes volte para nos presentiar com as suas montagens maravilhosas.

Claro que vou continuar a acompanhar os seus trabalhos no blog dele :(

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Boas,

 

Este áqua ainda existe e espero que por muito tempo. O layout ainda tem muito para crescer e tenho todo o tempo do mundo...

Como não consigo meter o video do youtube... fica o link com uma actualização do áqua e alimentação dos meus Discos.

Podem ver aqui:

Escolham depois a opção

para ver o video em melhor resolução.

 

Abraço,

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

welcome back Filipe ;D

 

Para mim não é novidade nenhuma o estado actual dos teus aquários, pois sigo atentamente e diáriamente todos os teus projectos e noticías do teu blog.

 

Continua heheh

 

Cumps

 

João "Okocha" Freire

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas FAAO

E sempre bom rever, tenho estado atento ao teu blog e curto sempre ver essas festinhas nos discus, estão bem bonitos e muito bem tratados, quando se tem discus é que se repara que é um peixe diferente :lol:, quanto ao aquario é preciso muita manutenção? Gostava de manter assim um plantado mas tou mais virado para outro campo nos discus, ja agora , criações há novidades?

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo de volta ao forum FAAO!

Sentimos a falta dos teus topicos por aqui, ao menos deu para ir acompanhando no teu forum e onde ja tinha visto esse video espetacular... vi e revi varias vezes e so fico com vontade de também ter discus...

O aquario está a ficar com optimo aspecto, muito natural. A adição da lotus veio trazer o bocadinho de cor que estava a fazer falta. 5*****

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelo carinho e por comentarem este tópico!

 

Sei que alguns que acompanham o meu blog já viram estas fotos, mas para aqueles que ainda não viram... aqui vai uma serie delas!

 

Antes de uma mega poda geral...

20080531_1c.jpg

 

Foto de enquadramento apenas para terem noção do tamanho de ambos os áquas e echinodorus fora da coluna de água

20080531_2c.jpg

Macro de uma folha de Echinodorus tenellus sobre luz intensa e com uma fertilização adequada.

Echinodorus_tenellus2c.jpg

 

Várias tenellus com coloração:

Echinodorus_tenellus1c.jpg

 

Uma macro de um dos meus discos... ou parte dele :evilbat:

RedAlenquerc.jpg

 

Agora um peixe que eu adoro! Passa despercebido pelo áqua mas não perde o momento de se mostrar para a máquina :lol: Apistogramma trifasciata

Trifasciata1c.jpg

 

Aqui o apisto estava a defender o território. Sempre que se sente ameaçado levanta aquela "crista" vermelha e afugenta tudo que passa por ele :lol:

Trifasciata2c.jpg

 

Meu reactor de CO2 REA50 da ELOS, digam lá que não é uma beleza :lol:

REA50_1c.jpg

 

Pormenor do REA50 com bastante fluxo devido á nova bomba de circulação da Eheim compact 1002 (1000lth)

REA50_2c.jpg

 

Mais uma... :cool2: Reparem só nas micro bolhas que saem do reator de CO2 ;)

REA50_3c.jpg

 

E para finalizar uma panorâmica... depois de levar uma valente poda!!!!

PVD20080714c.jpg

 

Mais informações sobre a manutenção deste aquário na próxima edição da Bioaquaria

 

Abraço,

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas FAAO, ainda bem que estás de volta, com o update de fotos..

 

Também tenho 1 Red alenquer que me deixa fazer festas da mesma maneira como fazes no teu video. É sempre um momento excelente.

 

Esse reactor nem se fala é pena é ser um pouco carote...

 

Diz me uma coisa quantos Discus no total manténs no aquario??

 

Cumprimentos

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas FAAO, ainda bem que estás de volta, com o update de fotos..

Obrigado! Mas mesmo na minha ausência elas estiveram sempre disponiveis no meu blog.

Aliás, existem fotos no blog que não publico em fóruns...

 

Também tenho 1 Red alenquer que me deixa fazer festas da

mesma maneira como fazes no teu video. É sempre um momento excelente.

De facto estes peixes não deixam de me surpreender dia após dia... só quem os tem é que sabe dar o devido valor!

E olha que para eu deixar de fazer aquascaping neste aquário e fazer algo mais direccionado a eles, é preciso gostar mesmo dos peixes...

 

Esse reactor nem se fala é pena é ser um pouco carote...

Mas vale cada cêntimo que se paga por ele... Além de ser uma excelente peça decorativa, poucas imenso CO2 e a dissolução é qualquer coisa de impressionante!! Gastas agora para poupar depois...

Diz me uma coisa quantos Discus no total manténs no aquario??

Actualmente tenho 4 Red Alenqueres (2 casais), 1 fêmea castanha e "acho" 1 macho criação de selvagem (blue manapacuru vs castanho) pequenote... teima em não crescer! Mas quem o viu e quem o vê... parece o Major Valentão, "Quantos são... venham eles!"

Não tem medo de nada e faz-se á comida 1º que os outros.

Digamos que fazem 1 casal, 1 trio (o macho despacha as 2 em simultâneo) e um que vai andando por ali a aprender...

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim eu tenho a perfeita noção da qualidade do material ELOS, alias adquiri através da excelente disponibilidade da Elos Iberia o Elos Bottom mineral.

 

Mas o reactor sai mesmo fora do orçamento que disponibilizo para a aquariofilia :( é pena, porque tive de inventar um reactor DIY externo

 

Já tinha reparado que no teu aquario, adicionaste Elos Terra Zero, isso é um complemento fértil a juntar ao bottom mineral???

Eu vou iniciar no mês que vem um aquario novo e assim ainda vou a tempo de comprar se for necessário

 

E agora a derradeira questão, como conseguiste meter esses valores de nitratos baixos (os meus nitratos estão sempre muito altos) e em principio vou mudar o layout e estava a pensar em comprar resinas para baixar o NO3 (a ideia era tentar acertar com a quantidade de resina para obter valores de NO3 correctos)

 

Abraço

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estas novas fotos revelam uma grande beleza do teu aquário, parabéns.

Gostei imenso. Então os discus são demais - é o seu à vontade q mais me cativa.

Cumprimentos

 

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que voltas-te ao forum, como ja alguem disse, é "o regresso do deus"! :(

Acabei por continuar a acompanhar os teus excelentes aquas no blog e na bioaquaria, e é com grande satisfação que fiquei a saber que na proxima edição se vai falar da manutenção deste aquario.

 

Agora uma pergunta: Houve algum motivo em especial para cortares as echinodorus que cresceram ate fora da coluna de água?

Pergunto porque adorei o efeito que fizeram no teu aquario, tanto que ando a procura de umas para pôr no meu... :)

 

Obrigado por voltares! :D

Editado por fabio_TMR

Abraço, Fábio R.


DSC07143-2-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que voltas-te ao forum, como ja alguem disse, é "o regresso do deus"! :happy:

Acabei por continuar a acompanhar os teus excelentes aquas no blog e na bioaquaria, e é com grande satisfação que fiquei a saber que na proxima edição se vai falar da manutenção deste aquario.

 

Agora uma pergunta: Houve algum motivo em especial para cortares as echinodorus que cresceram ate fora da coluna de água?

Pergunto porque adorei o efeito que fizeram no teu aquario, tanto que ando a procura de umas para pôr no meu... :)

 

Obrigado por voltares! bowdown

 

Penso que a poda pode ter sido por questões estéticas, mas também tenho a ideia que as folhas estavam muito perto da iluminária e possivelmente podiam estar a ficar queimadas!!!

 

Abraços

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande aquário para variar..

Filipe, onde arranjaste as Echinodorus palaefolius var. latifolius? Estava interessado numas para o meu amazónico, vi umas ontem parecidas, nao sei se era isso..

Depois passa lá no meu para dare umas dicas em relação à flora e ao hardscape que aquilo anda estranho :s

Abraço

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais