Keano-16

Membro
  • #Conteúdo

    422
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre Keano-16

  • Aniversário 04/30/1985

Formas de Contacto

  • MSN
    morralespt@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Matosinhos (Porto)
  • Localização
    Porto-Matosinhos

Quem visitou o meu perfil

1892 visitas ao perfil

Keano-16's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

0

Reputação

  1. Keano-16

    pode parecer estupido....

    A creatina é o suplemento mais eficaz e mais testado da comunidade científica. Ponto.
  2. Mantenho 4 discus. Desde a sua chegada, há mais de 1 mês, que eles têm vindo a perder peso, estão muito magrinhos. Não têm apetite, ficam stressados, depois é muito difícil dar-lhes comida. Já os isolei no aquario, na esperança que agora, menos stressados com o resto da comunidade, consigam alimentarem-se e ficarem bem de novo. Adaptaram-se bem, passado três dias da introdução no aquario, começaram logo a comer, mas desde então que os outros peixes, têm-nos batido na velocidade a chegar à comida e eles não comem. Tenho um cardume de hemmigramus rhostodomus. Subi a temperatura para 32º, estava na casa dos 29º. Já tentei todo o tipo de comida, tubifex, flocos, granulado, comida congelada, eles não comem. Por isso o problema não está na comida.
  3. Hum....isso vai ganhar uma curvita, ao longo dos anos.
  4. É super natural. Investiga a forma como as T5 são construídas e o seu funcionamento, e verás que é assim.
  5. A selenoide tem de estar acima do nível da água?
  6. Obrigado pela ajuda. Está perfeito.
  7. Eu tenho a válvula de agulha toda aberta (até chegar aquele ponto onde se rodar mais do que aquele ponto, começo a ter Co2 a sair por aí. Então aquilo que tenho de fazer é, manter a pressão nos 0.8b (é que no kit disse para começar nos 0.5b)? E faço-o utilizando a válvula de agulha e não na de redutor de saída? É que eu tenho feito ao contrário. Nunca mexo na agulha e ando sempre a ajustar a de redutor de saída. É o inverso, estabilizar a de redutor e depois com a de agulha, acertar de vez? Bem, amanhã vejo como é que ele reage às modificações que fiz hoje à tarde, antes de ler a vossa ajuda. Mudei as tubagens para umas mais maleáveis, mas ainda não pus a fita isoladora. Amanhã porei. Eu já compreendi o problema da água. Visto que havia e ainda há uma fuga na anti-retorno da aquaristic (não na válvula mas nas ligações entre a válvula e as tubagens), a pressão até à selenoide era bloqueada e estabilizada. Do aquário até à selenoide, onde há a tal fuga, a pressão saía por essa fuga e a água vinha direitinha a favor da alta concentração de dentro do aquário para fora dele onde há baixa concentração. Não há nenhum desenho ilustrativo de como se montar um sistema pressurizado? Eu acho que tenho tudo direitinho. Montei tudo como o kit dizia. Se tivesse mal montado, a pressão não ficava direita, os manómetros estavam a zero ou o kit já tinha explodido com tanta pressão. O problema está nas tubagens. Não percebo como é que vou conseguir isolar com a fita isoladora. Aquilo é tão fininho e pequeno, e a isoladora é enorme. Mas amanhã (hoje) tentarei. Obrigado
  8. Eu fiz aquilo que o Milton me aconselhou. Efectivamente o problema é que quando a válvula selenoide interrompe, durante o periodo de noite, a pressão que é criada é enorme e então quando se volta a ligar, apesar de a botija estar a debitar, se eu aumentar a pressão para 1 (tenho em 0.5) ela começa logo a debitar e depois posso baixar para 0.5 e ele continua feliz da vida. Contudo, não deveria ser assim, não deveria ter que colocar esta pressão extra todos os dias nem devia estar constantemente a mexer nas pressões e regulações. Vou retirar este difussor e vou colocar um de vidro que já tinha anteriormente. Alguém tem algum conselho? Eu tenho 2 válvulas anti-retorno, uma funciona bem (só fica é cheia de água), a outra (que veio com o kit) tem uma fugazita nas ligações. Por mais que aperte, está sempre com uma fuga. Será dessa fuga, que está a fazer com que a água faça retorno, e depois seja difícil voltar a debitar quando a selenoid liga? Obrigado.
  9. Adquiri um sistema Co2 da aquaristic. Tem uma válvula selenoide e 2kg. O problema é o seguinte. Eu pus a funcionar tudo direitinho como indicado no manual, esteve sempre a funcionar direito. Hoje, reparei que debaixo da válvula anti-retorno, tinha um poçita de água, (bem pequena, nada de estar estragada e ter vindo água do aqua) e reparei que a tubagem que vem da botija para a válvula, fazia um som de berbulhar. Foi verificar e estava cedido. Isto na válvula da aquaristic, porque eu pus outra que já possuía, sempre tive 2 ao mesmo tempo. A conclusão que cheguei foi, Depois da selenoide fechar, cria-se uma enorme pressão na tubagem. Nessa pressão, há uma leakage na ligação da tubagem da botija para a válvula. Agora que já começou a debitar, já não faz tanto barulho, visto que a pressão diminuiu na tubagem, visto que há difussão, é lógico que faça menos barulho. Já desapertei aquela rodela (do género das tubagens da Eheim) e voltei a cortar o tubo e a enfiar e apertei de novo. O que fazer agora? Retiro a válvula?
  10. a água contêm minerais importantes para o normal funcionamento de um ecosistema como os nossos aquas. Fazeres isso nada te beneficiará. Aproveita mas é aquela água que é desperdicada nos banhos, antes da água ficar quente.
  11. Verifica se a cabeça está a funcionar direito.
  12. Não. Isso é o que eu fazia. Agora, se eu puxar um fio de musgo, vem muitas pedrinhas do areão. O musgo já está ligado ao areão. Aquilo que eu faço é retirar, deixar secar, ferver e voltar a colocar pedrinha por pedrinha. De certeza que há outra forma mais simples.
  13. Aproveitando o tópico: O musgo tornou-se uma praga. Está por todo o aqua. Praga. Pega-se a pedras, tubos de filtragem, difussor, areão...tudo. A pergunta é, como é que se consegue ver livre disto?