350L Plantado Vs Discos


FAAO

Recommended Posts

Ok, ok FAAO, tens toda a razão, está muito bem visto... apesar que ao vivo o impacto deve ser muito maior, com a visualização tridimensional esse ponto focal deve ficar muito bom! :music_singguitar:

Gosto especialmente do efeito que a Hydrocotyle verticillata faz junto ás rochas...!!!

Cumprimentos,

 

Ricardo

Editado por maxxedison
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • Replies 344
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

  • 1 mês depois...

Boas pessoal,

 

Faz imenso tempo que não actualizo este tópico! Ainda não me livrei dos discos, nem faço intenções de o fazer bowdown por isso aqui vai uma actualização!

 

20090519_1c.jpg

 

20090519_2c.jpg

Para verem fotos com maior resolução visitem o meu blog. Para quem ainda não conhece aqui fica http://faao.blogspot.com ou então clica na minha assinatura :character0050:

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Filipe

 

muito porreiraço o aquario

 

falta esses bolbites crescerem para dar o ar de sua graça e parecer logo outro aquario.

 

bem que grande bacalhau que já aí tens , esse disco já está com quantos cm ??

 

cumprimentos

TiagoSantos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem que grande bacalhau que já aí tens , esse disco já está com quantos cm ??

Está grande :character0050:

Dá uma vista de olhos neste link http://faao.blogspot.com/2009/05/alguns-mimos.html e compara com as minhas mãos!!! ah e não tenho as mãos pequenas :roll:

Quanto ás bolbitis elas não crescem mais porque eu não deixo bowdown

Sombra a mais é um problema para as plantas de tapete, por isso podo as bolbitis regularmente.

 

 

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

está enorme o gajo, na ultima foto o piriquito ao lado dele é que se nota bem :character0050:

 

bom momento de interaçao com os animais. :roll:

 

cumprimentos.

Esse piriquito chegou cá a casa pouco maior que uma moeda de 2€ e juntei-o aos tubarões! Olha para ele agora bowdown

Até parece que não cresceu... o problema é que os outros ficaram enormes. Mas ele safa-se bem, não tarda nada manda no áqua!

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora viva,

 

recuei um pouco no tópico para fazer uma comparação e acho que o layout está bem melhor agora: muito mais limpo e com mais algum detalhe. imagino que em termos de espaço livre para os discus nadarem tb esteja melhor.

 

Quanto aos peixes em si, parece me que é relativamente ao reactor de CO2 que melhor se tem noção do seu tamanho e tens aí 2-3 valentes bacalhaus como alguém já lhes chamou.

 

É sempre bom ver.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe, muito bom, meus parabéns tanto pelo aquário como pelos discus, são belíssimos.

 

 

Abraço

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faao... os meus sinceros parabéns. Os teus aquários são sem dúvida uma fonte de inspiração para mim. São muito bonitos, muito agradáveis, dinâmicos, etc... mas sem nunca perderem o ar "natural".

 

Existem por aí aquários lindíssimos mas que depois pecam precisamente por serem "bonitinhos" demais. Perdem o ar natural e selvagem... São aquários que não são credíveis em termos de semelhança com o habitat natural. É claro que a natureza é capaz de criar qualquer forma... em nada é limitada, muito pelo contrário. Mas ao ver os teus, acredito ser perfeitamente possível encontrar paisagens como esta na natureza!

 

Continua o bom trabalho e... pf... não deixes de postar as fotos com os resultados!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pessoal pelo feedback!

Este áqua já passou por maus momentos e isto por causa da porcaria de uma bola que vem na pesca do fluval.

Desde que descobri o problema tenho vindo a recuperar algumas das plantas que não se estavam a dar bem e eu não encontrava solução aparente para o problema.

Agora é deixar andar e manter as manutenções regulares...

 

Eu vou tentar actualizar regularmente o tópico, caso não o faça... lembrem-me, ou então passem pelo meu blog. Pelo menos lá vou actualizando com mais frequência.

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes explicar um pouco melhor Filipe?

Os filtros fluval têm uma pequena bola na pesca que fecha quando o nivel da água baixa mais que a entrada da água, para evitar que entre ar para o filtro. Eu não fazia a minima ideia e com o decorrer do tempo... mais de 1 ano, foi ganhando porcaria, desde restos de plantas, etc e estava entupido. Logo o filtro não tinha o caudal indicado, era como se estivesse quase no minimo.

Por muito que limpasse o filtro a água não era filtrada como deveria, então o áqua apresentava sintomas de água suja (apesar de limpa e cristalina); ter o filtro ligado ou não ter era a mesma coisa! Desde que resolvi esse problema, o áqua voltou á normalidade e as plantas começaram a reagir imediatamente.

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os filtros fluval têm uma pequena bola na pesca que fecha quando o nivel da água baixa mais que a entrada da água, para evitar que entre ar para o filtro. Eu não fazia a minima ideia e com o decorrer do tempo... mais de 1 ano, foi ganhando porcaria, desde restos de plantas, etc e estava entupido. Logo o filtro não tinha o caudal indicado, era como se estivesse quase no minimo.

Por muito que limpasse o filtro a água não era filtrada como deveria, então o áqua apresentava sintomas de água suja (apesar de limpa e cristalina); ter o filtro ligado ou não ter era a mesma coisa! Desde que resolvi esse problema, o áqua voltou á normalidade e as plantas começaram a reagir imediatamente.

 

 

Isso é o que dá montar o filtro e não ler na integra as instruções do mesmo lol

 

O aqua está brutal...

Deu-me logo vontade de montar um assim, mas ainda é cedo para mim, visto nem 1ano de aquariofilia eu ter...

 

:-D

 

Os meus parabens....

------------------------------------
Nes Photography

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse filtro foi a única coisa que não montei nesse áqua! :mrgreen:

Um amigo que me ajudou na altura da mudança do 240lt para o de 350lt é que montou o filtro... em nunca imaginei que tivesse tal coisa na pesca, se soubesse tinha tirado logo aquela porcaria.

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse filtro foi a única coisa que não montei nesse áqua! :mrgreen:

Um amigo que me ajudou na altura da mudança do 240lt para o de 350lt é que montou o filtro... em nunca imaginei que tivesse tal coisa na pesca, se soubesse tinha tirado logo aquela porcaria.

 

 

LOL

 

Disse isso somente para te picar lol...

 

Mas na boa...

------------------------------------
Nes Photography

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é o que dá montar o filtro e não ler na integra as instruções do mesmo ...

 

Pois... e eu a pensar que os manuais só serviam para encher um pouco as embalagens :)

Raramente são a primeira coisa que leio, gosto de quebra-cabeças :puppydogeyes: se calhar eu devia mudar de abordagem para evitar dissabores biggrin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Para mim manuais em geral é só mesmo em último recurso! No caso do filtro os manuais foram para o lixo no mesmo dia... para quê mais papelada e ainda por cima de um filtro? Se formos a ver bem o problema, a bola está na pesca e não no filtro, e de todos os filtros da marca x, y, z; este é o único que tem aquele excelente acessório :D .

Por acaso algum de vocês tem algum manual de um filtro da Fluval e que refira isso? Só por curiosidade ;)

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em principio deve ter, usaste os acessórios de origem?

Mesmo que tenha, durante o 1º anito não deves notar :confused4:

Sacas a parte de baixo da pesca de preferência com o filtro desligado, não vá aspirar substrato, plantas e peixes; e logo vês se tem ou não.

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se formos a ver bem o problema, a bola está na pesca e não no filtro, e de todos os filtros da marca x, y, z; este é o único que tem aquele excelente acessório :confused4: .

 

Errado , os Jbl crystalprofi tambem a têm :thumbup3:

 

tenho um fluval e um jbl ambos com as bolas na pesca , basta que limpe a pesca de 2 ou de 3 em 3 meses e tudo fino, alem de que para ferrar o filtro sem elas lá dentro é complicado, mais no fluval porque ajuda na sucçao da agua quando de dá á bomba com aquela palheta para puxar a agua e tirar o ar :D

 

abraços.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais