Tsunami


Kosuta

Recommended Posts

olá Sérgio!

 

Sinceramente... não sei não.... estão muito afastadas. Muito artificial. Trabalha a pedra, trabalha a disposição! Consegues muito melhor! E como tens as pedras, não há planta que te vá safar!

 

Não desanimes! Este meu comentário é só para te ajudar a melhorar!

 

Força nisso!!! Mesmo em nano aquários é possível algo bonito e harmonioso!

 

Cumprimentos :crazyeyes:

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 51
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Concordo com o Fernando Freire... o potencial que tens nesse nano é grande, apesar de agradavel à vista, podia estar bem melhor... lê umas coisinhas sobre Iwagumi, acho que aqui podes tirar ideias! banana rock

 

Mas também ainda o tens muito no inicio... que plantas vai levar?

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AS pedras são muito porreiras. Mas precisam é de levar um toquezinho na disposição banana rock

 

O layout como está é para ser visto de dois lados por isso não podes colocar a pedra da esquerda tão para a frente. Senão de um dos lados vai ficar mal banana rock

 

Eu chegava ambas as pedras da frente mais para trás, para mais perto da maior. biggrin

 

Que plantas estás a pensar colocar?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto à fauna estou a pensar colocar um casal de Aphyosemion australe 'Orange', é uns camarões Red Cherry (vão servindo de comida :tongue:)

 

A.australeGold.jpg

 

Quando à flora, irei usar mais dois grupos:

-Para as mais rasteiras irei usar uns musgos, Marsilea Hirsuta e possivelmente Utricularia graminifolia.

-As outras serão Pogostemon helferi, Microsorum pteropus 'Narrow' e Anubias barteri var. nana 'Petite'

 

O objectivo é manter a vegetação baixa, envolvendo as pedras.

 

Tenho que ir rever então o layout. banana rock

 

Eu não desgosto nem acho que esteja artificial, apesar das duas pedras frontais serem diferentes da grande.

Mas arrependo-me de ter ficado com pouco espaço para as plantas. Depois de ter colocado a areia branca e de ter enchido o aquário é que me apercebi disso.

 

Agora vai ser lindo andar a tirar a areia branca para mexer mas pedras :puppydogeyes: lá vou eu andar de mangueira a aspirar aquilo.

 

Já agora, como viram usei pedras cobertas de musgo para separar a areia da terra. Conhecem outras técnicas?

E a terra deve ficar por detrás das três pedras grandes ou deve envolve-las, ficando assim uma área mais pequena de areia branca?

 

Sérgio Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sérgio!

 

Junta mais as pedras e "aponta-as" para a areia. Ou seja, descai-as. A pedra grande deixa-a estar (onde a arranjas-te??? Bela pedra!)

 

Método de separação areia/aquasoil o modo normal é como o fizes-te, experimenta colocar umas pedras um pouco mais volumosas que essas.

 

Cumprimentos,

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto à fauna estou a pensar colocar um casal de Aphyosemion australe 'Orange', é uns camarões Red Cherry (vão servindo de comida banana rock)

 

Boas

 

A espécie animal é excelentemente bem escolhida... mas tem cuidado e tapa o aquário muito bem ou sujeitas-te a ter um desgosto no espaço de 2 ou 3 horas. Os killies são excelentes peixes para nanos, mas tem de se observar sempre essa regra fundamental: aquários completamente blindados!

 

Força nisso!

 

Ricardo Nuno Santos

Ricardo Nuno Santos

APK-72 SAA-109 KT-40

KCA-29 GAK-38 AG-2 SEK-219

Lista de Espécies e Fish Room:

http://killies.no.sapo.pt

(Última actualização: 24/10/2007)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas sugestões e comentários.

De momento não consigo mexer no layout do aquário, o trabalho aperta.

Ainda por cima os Killis que eu comprei são finos, isto de virem da Alemanha é tramado vêm cheios de mordomias e vícios. :) Não pegam na comida seca nem em larva de mosquito vermelha congelada. :S

Vamos lá a ver se amanhã eles lhe pegam.

 

A pedra grande deixa-a estar (onde a arranjas-te??? Bela pedra!)

Essa pedra comprei-a ao Francisco Mendes, que a tinha mandado vir da aquaristic.

As outras foram na loja Quadro Vivo. Hoje fui lá e eles têm um carregamento novo de pedras "Made in China" (até pedras eles vendem...brutal ^_^)

 

Já agora, a star moss está a aguentar-se? Pois eu também mandei vir uma porção de star moss da malasia e estou curioso em saber como se dá por cá!

Paulo o Star Moss é o que eu chamo uma verdadeira banhada... este musgo é brutal, mas é um musgo emerso, e é enviado nessa forma.

Eu dividi o meu em duas partes: uma está no meu aquário principal, que tem CO2 e tudo o mais, está-se a aguentar à rasca; a outra que está dentro dum recipiente à janela penso que morreu, está toda castanha.

Muito sinceramente, e com muita pena minha, não vou conseguir que este musgo fique como a foto que o vendedor colocou na net... :)

 

Abraços,

Sérgio Costa

Editado por Kosuta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eheheh

O gajo vem com pneus de estrada. Tens de lhe meter uns para as dunas :crazyeyes:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Quando tudo já ia encaminhado e os killis já comiam, o macho resolveu armar-se em "super-peixe" e saltou para fora do aquário por uma fissura da tampa que não tem mais que 5mm... raio do peixe.

Bem que tinha dito o Ricardo Nuno Santos (a.k.a. Duxorum) e o Ruben Isidoro para ter o aquário blindado... raios :)

 

Entretanto os caracóis parecem que não querem nada comigo, os dois que estavam no aquário também já se foram...

 

Bem nem tudo são desgraças, andei a fazer umas alterações ao hardscape e finalmente já fiz umas plantações, mas fotos ficam para mais tarde.

 

A fauna de momento é constituída por:

3 Barbos Cereja - Puntius titteya (1 macho e 2 fêmeas)

1 Killi - Aphyosemion australe 'Orange'

1 Otocinclus - otocinclus affinis

1 Coridora Anã - Corydoras habrosus cochui

4 Camarões Red Cherry (vamos a ver quanto tempo duram...)

 

2213.jpg

 

Abraço,

Sérgio Costa

Editado por Kosuta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando tudo já ia encaminhado e os killis já comiam, o macho resolveu armar-se em "super-peixe" e saltou para fora do aquário por uma fissura da tampa que não tem mais que 5mm... raio do peixe.

 

Acredita que sei o que estás a sentir... eu mantenho os killies que mais gostam de saltar, os Rivulus... como já sei o que a casa gasta tenho os aquários perfeitamente fechados... pelo menos assim pensava até que o macho de um dos casais que comprei na última convenção portuguesa resolveu fazer queda livre... e estou farto de olhar para o aquário e não vejo lá saída nenhuma... mas o sacana conseguiu descobrir... banana rock

 

Não há killiófilo nenhum que já não tenha passado por essa situação... por isso... ânimo e tenta arranjar um macho... os meus Aphyo australe "Gold" estão numa de não pôr ovos, mas assim que voltarem a reproduzir arranjo-te um macho.

 

Para veres como eles saltam um certo dia em conversa com um "lojista" da Covilhã falei-lhe nos killies... resposta dele: "Nem pense! Mandei um dia vir uma série de casais e no dia seguinte já andavam espalhados pelos diversos aquários chegando mesmo a saltar para os debaixo" :drinking:

 

Força com isso!

 

 

Ricardo Nuno Santos

Ricardo Nuno Santos

APK-72 SAA-109 KT-40

KCA-29 GAK-38 AG-2 SEK-219

Lista de Espécies e Fish Room:

http://killies.no.sapo.pt

(Última actualização: 24/10/2007)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Viva,

 

Estou curioso com o aspecto final pois tenho aqui 1 cubo de 30 mas em vidro a rir-se para mim!!!!!

Força nisso!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

Novidades há, mas não são das boas :)

 

Tentei fazer um tapete de cuba... e nada, depois tentei um de utriculária... e nada. Requerem uma disciplina de fertilização diária e eu não atino com isso...

 

Neste momento estou a pensar fazer uma remodelação em todos os meus aquários.

Neste estou a pensar fazer uns ajustes de fauna, ainda não sei se torno o aquário de camarões verdes e tento fazer apuramento deles ou se tento arranjar um killi macho.

Quanto à flora também ainda não sei, possivelmente irei tentar fazer um relvado de musgo, noutro aquário mais pequeno fiz essa experiência e ficou muita fixe.

 

Depois quando meter as mãos na massa eu coloco fotos.

 

Sérgio Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novidades há, mas não são das boas :)

 

Tentei fazer um tapete de cuba... e nada, depois tentei um de utriculária... e nada. Requerem uma disciplina de fertilização diária e eu não atino com isso...

 

Neste momento estou a pensar fazer uma remodelação em todos os meus aquários.

Neste estou a pensar fazer uns ajustes de fauna, ainda não sei se torno o aquário de camarões verdes e tento fazer apuramento deles ou se tento arranjar um killi macho.

Quanto à flora também ainda não sei, possivelmente irei tentar fazer um relvado de musgo, noutro aquário mais pequeno fiz essa experiência e ficou muita fixe.

 

Depois quando meter as mãos na massa eu coloco fotos.

 

Sérgio Costa

 

 

 

Boas KOSUTA, preserverança é que é preciso!

 

Esses calhaus vieram lá dessa estrada que mostraste no mapa???

Cum catano!

São lindas!

Passo lá todos os dias armado em Sebastien Loeb (hehe) e nunca tinha pensado nisso.

As minhas foi gamar a uma rotunda :crazyeyes:

 

hehehe

 

Abraço!!!!

Scuderia Ferrari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses calhaus vieram lá dessa estrada que mostraste no mapa???

Cum catano!

São lindas!

Passo lá todos os dias armado em Sebastien Loeb (hehe) e nunca tinha pensado nisso.

As minhas foi gamar a uma rotunda

 

Olá Commendatore, as primeiras são dessa estrada, as castanhas. As cinzentas foram compradas a um membro do forum e numa loja.

Na altura que andava à procura de pedras também andava de olho nas pedras das rotundas de monte-abraão :)

 

Abraço,

Sérgio Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Onde é que compraste esse kit de AQUA?

E o preço +/-.

 

Andamos a ver, aqui em almada, qq coisa assim parecida, até 50cm para fazer uma pequena maternidade, mas nao se encontra nada.

Carlos Fonseca.
O nosso Aqua... O nosso NanoAqua... 1 dos meus albuns fotograficos

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


FeedBack Carlos1979

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Para quem, como eu, pondera comprar um Nano este post, apesar da aparente desmotivação final, é delicioso! As fotos estão fabulosas e todo o processo de estudo é fascinante!

 

O aquário parece-me muito giro e também já o estive a namorar numa loja... Mas queria colocar umas questões rápidas a quem já o usou!

 

  • O filtro é razoável?
  • É fácil adquirir lâmpadas de substituição?
  • O fornecedor do equipamento tem site? (não encontrei nada na net)

PaJaBM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas!

Há novidades sobre o desenvolvimento do nano? É que como o pajabm disse e bem este tópico é delicioso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.