darkdevil

Membro
  • #Conteúdo

    88
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por darkdevil

  1. > > Quatro amigos encontraram-se numa festa, após trinta anos sem se verem. > > > > Uns copos daqui, conversa de lá e de cá até que um deles resolve ir ao > > WC. Os que ficaram, começam a falar sobre os filhos. > > > > O primeiro diz: > > - O meu filho é o meu orgulho. Começou a trabalhar como paquete numa > > empresa, estudou, formou-se em Administração, foi promovido a gerente > > da empresa, e hoje é o Presidente. Ele ficou tão rico, tão rico, que > > no aniversário de um amigo, deu-lhe um Mercedes novinho. > > > > O outro disse: > > - Que maravilha! Mas o meu filho também é motivo de orgulho. Começou a > > trabalhar a entregar passagens. Estudou e tornou-se piloto. Foi > > trabalhar numa grande companhia aérea. Resolveu entrar de sociedade da > > empresa, e hoje ele é o dono! Ele ficou tão rico que no aniversário de > > um amigo, deu-lhe um 737 de presente! > > > > > > > > O terceiro falou: > > - Estão ambos de parabéns!!! Mas o meu filho também ficou muito rico. > > Estudou, formou-se em engenharia, abriu uma construtora e deu-se tão > > bem que ficou milionário. Ele também deu um presente para um amigo que > > fez anos há pouco tempo. Construiu-lhe uma casa de 500 m2! > > > > > > > > O quarto amigo que entretanto chega do wc, perguntou: > > - Qual é o assunto? > > > > Estamos falando do orgulho que temos dos nossos filhos. > > > > E o seu? O que é que ele faz? > > - Meu filho é "gay", ganha a vida fazendo programas. > > > > E os amigos disseram: > > - Fogo, que decepção!!! > > > > E ele respondeu: > > - Qual quê, ele é o meu orgulho, é um grande sortudo. Sabem que no > > último aniversário, ele recebeu uma casa com 500 m2, um avião 737 e um > > Mercedes, tudo presentes de 3 "bichonas" que ele anda a "comer"?
  2. podes sim senhor se os escalares tiverem 2/3 semanas de vida
  3. um discu adulto necessita de 50l um escalar de 25l
  4. boas não há problema nenhum se tiveres espaço.. eu já tive discus com 3/4cm com escalares adultos .. e os discus ficaram com um apetite de leao.. porque começao a fazer como oas escalares.. de vês em quando os escalares davam um "chega pra lá" mas é normal são ciclideos.. mas nao há nada melhor de serem todos novinhos e colocados no aqua na mesma altura.. assim abituam-se e nao stress . espero ter ajudado Diogo silva
  5. darkdevil

    fotos escalares

    sao fixes.. pareçem é um pouco apertadotes ..gosto do teu macho reprodutor.. cmps Diogo silva
  6. boas pelo que dizem pode chegar aos 10 anos eu só começei á dois e tal por isso nao te sei dizer concretamente.. mas em relaçao ao tamanho sei de um amigo que tinha um com 4 anos que tinha da cabeça á ponta da cauda exatamnte 17 cm...era um bicho enorme entao as barbatanas dorsal e anal eram demais..acho que o pai era véu e a mae nao.e saiu com o comprimento de veu mas as barbatanas nao se dobravam e o corpo era grande..mas animais assim só sai 1 em 500.
  7. pois mas por esse motivo ele pode tar "desintereçado" na maneira de ele pensar é assim: para qùê fecundar se depois vêm-mos cá roubar.!--lol pode ser mais ou menos uma coisa assim..que idade tem o macho?
  8. como diz um amigo meu "nada é bom quando é levado ao exajero" uma alimentaçao variada faz muito melhor e crescem mais rápido.a artémia deve se dar nas primeiras semanas como já foi referido depois podes começar a dar microvermes ..quando atingirem um certo tamanho podes dar flocos desfarelados e granolado moído ,e o que entenderes.. espero ter ajudado cumprimentos D.S.
  9. darkdevil

    Biotopo Escalares

    apesar de o pleco nao ser muito aconselhado.
  10. darkdevil

    Biotopo Escalares

    boas, podes por plecos chamados de pitt bulls crescem pouco e limopam os vidros ou entao optas pelos outros e trocas de vez em quando..para o fundo aconselho corydoras.. mas escolhe uma especie de corys cresça muito..boa sorte;)
  11. muito fixes;) parabens comprimentos D.S.
  12. boas, a questao dos ovos tarem brancos pode ser derivado ao macho nao fecundar muitos ovos, caso seja enespriente.eu nao ponho nada disso e já faz algum tempo que nao vejo ovos brancos..com paciencia eles vão lá..
  13. espectaculo parabens muito interessante tinhas q ser meu afilhado
  14. nao querem guerra simplesmente nao estao habituados a conviver com outros da masma especie mas mais pequenos e como os escalares sao peixes muito territuriais acaba assim. e para eles esse e o seu territorio. se entrasse um descunhecido na tua casa tambem nao gostavas certo?!esperimenta fazer ao contrario.tiras os adultos por uns dias e colocar os juvenis todos, depois trocas as plantas ou pedras e ele quando chegarem ali e como se fossem estranhos e tentam integrar-se no grupo. se se voltarem a tornar agrecivos tenta colocar uma rede no aqua onnde os pequenos caibam e os adultos nao.. mas de qualquer maneira se os adultos forem atraz deles fogem pelos buracos da rede e os grandes nao , percebes o que digo? se isso nao resultar nao sei o que fazer..
  15. pode ser a marcar o seu territorio. ou ta com atençao porque se so sao 2 podem bem ser casal
  16. boas,para que acha que os tubaroes martelo so crescem ate aos 50cm fassam uma visitinha ao aquario vasco da gama. da ultima vez que la fui algum eram maiores que um metro
  17. darkdevil

    Alimetação escalares

    depende do tamanho.. os meus por exemplo ja se fartaram de ir atras dos bocados pequenos de granulado.. ficam sempre a espera de algo maior como flocos e papa
  18. darkdevil

    Pedido de opinião

    boas,tenho varios escalares no comunitario, nao altura de formarem casais comem as plantas mais frageis para se mostrarem as femeas, quanto ao pleco tive um pleco que cresceu ate 20 cm ou mais com escalares grandes medios e pequenos por isso como vez nao tem problema, melhor e uma grande ajuda, limpa tudo.mas atençao que quando juntei discus o pleco matou um.mas se possivel aconselho-te a teres um aqua plantado so com valisnerias.emquanto sao pequenos tudo bem mas depois os escalares vao acabar por devorar as plantas mais frageis.isto no minha esperiencia com escalares. espero ter ajudado ja agora, tambem vendo escalares
  19. que cena marada :S nunca tinha visto nada assim.
  20. darkdevil

    identificar discu

    obrigado francisco.mas penso que e uma mistura
  21. tenho uma prova como se pode juntar discus e escalares. a foto ta um pouco ma mas da para perceber. como vez o discu e do tamanho da cauda do escalar que tem cerca de 10cm.
  22. darkdevil

    identificar discu

    boas,na loja onde comprei este e outro discu disseram-me que eram azul turqueza o irmao dele de facto era notava-se o forte azul, este nao tem nada a ver. podem ajudar-me a identificar este discu: outra foto: tem cerca de 6cm desde ja obrigado
  23. um dos meus casais criou a primeira, e outro a segunda e outro demorou 5 posturas a criar por isso como vez depende.