commendatore

.Membro Ausente
  • Content Count

    211
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

0 :)

3 Followers

About commendatore

  • Rank
    Super Membro Júnior
  • Birthday 08/17/1980

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Abrantes (Santarém)
  • Localização
    Massamá-Mt.Caparica-Lisboa
  1. Quando é assim... XANAX Como te disseram o problema é mesmo os territórios. Enquanto não está tudo bem delineado, do estilo: Eu moro aqui, tu és novo ficas aí senão levas, eles tendem a andar às cabeçadas. Geralmente, tanto em água doce como em água salgada, o que eles não vêm não os chateia, dái convém apagar as luzes ou diminuir o tempo de luz. Podes ainda mudar a decoração, neste caso, mudar um ou outra pedra de modo a que os territórios que antes eram conhecidos pelo habitante mais antigo passem a ser desconhecidos, fazendo com que sejam distribuídas novas hierarquias.
  2. Exacto menina Raquel. Aí no areão, residem as bactérias que te permitem ajudar na filtragem da água, pelo que mandarias tudo pelo cano abaixo literalmente Aspirar não, quanto muito podes revolver um pouco a camada superiora para que fique com aspecto menos sujo
  3. 1 ano ou 2 anos de funcionamento não é nada. O que é isso em termos de fiabilidade? Eu escolheria o Eheim 2217. Manutenção? Mas voçês limpam o filtro todas as semanas? Todos os meses??? Não me parece. E também não me parece que por mais 10 minutos a fazer a manutenção do filtro sejam alguma coisa face aos anos que se espera que dure um filtro. O meu 2217 está a funcionar desde outubro de 2000, e 2215 desde 2001 inenterruptamente. . Só teve um problema. A azelhice do dono (EU) que lhe parti o veio do motor. Resultado? Qualquer boa loja tinha a peça por cerca de 5 euros. Já da Fluval... bem podia procurar. Acessórios, fiabiliadade comprovada, facilidade em encontrar peças Marca, prestações... EHEIM. Uns inventam, outros copiam. Mas tanto um como o outro não te vão deixar mal certamente. Esta é apenas a minha opinião. Os Classic da Eheim, são os equivalentes aos Mercedes 190d... dura e dura e dura. Feios, simples e fiáveis. Para discus... o ideal. POr mais avanço que tenha havido e possa haver, a gama Classic da EHEIM nunca será descontinuada.
  4. Boas. Está giro o layout. Não querendo ser alarmista, acho que essa mistura de peixes vai dar, (mais cedo, ou mais tarde) problemas... Os barbos, principalmente os Tigre, adoram morder as barbatanas dos outros peixes, neste caso dos escalares. Aliás, já é notório pelas fotos que "alguém" já os anda a morder. De resto parece-me bem, mas que vais ter porrada de meia-noite nesse aquário, ai vais vais. É só uma questão de tempo. De resto, está bem giro o áqua. Vai dando notícias.
  5. commendatore

    O Meu Aqua

    Boas. Gosto bastante. REparei que encheste o aquário com água a mais, pois é possível ver as travessas submersas Isso evapora, mas ao mesmo tempo é mau porque quebra a corrente de superfície. E quando tiveres os DIscus, pode ser suficiente para que um Discu que se sinta mais nervoso vá bater contra a travessa, podendo cortar-se com gravidade. DE resto, está impec. Tem semelhanças com o meu, pelo que gosto bastante! A ver se tiro umas pics ao meu. QUanto aos parametros está bom para os discus. E não colocaria carvão activado. Se tens espaço no filtro, mete mais ceramicas. O carvaõ tem de estar constantemente a ser mudado. REcomendo apenas após tratamentos. Ao ficar "cristalina" , a água perde os taninos e outras substaâncias libertadas pelos troncos que os discus e cardinais tanto gostam. Felicidades com isso, e vai postando actualizações.
  6. Boas. Os meus discus pegam nos dois. Por isso julgo ser: Same shit, different package
  7. Podes colocar 2 corydoras aenus. São bastabte resistentes e úteis para o aquário. Para além de serem boas companheiras para qs todos os tipo de peixes. Quando falei em tetras não era para os misturares com guppies! Têm necessidades diferentes! E já que estás a pensar em tetras, assim podias ter um aquário comunitário de peixes da amazónia. Há tetras muito bonitos. Podes manter pequenos cardumes mas tudo vai depender do pH da tua água. Por isso, não te precepites. Mede primeiro o pH da água. Se tiver em cerca de 7,0 ou menos podes por as corydoras. Não te esqueças de regular a temperatura para cerca de 27 graus. Não te precepites. Estás no ínicio e assim sendo podes evitar erros que te podes vir a arrepender. Abraço
  8. Boas Marco, bemvindo ao vício. Pleo que li tens um belo aquário para começar. QUem dera a muitos ter esse tamanho e litragem para iniciar. Quanto ao setup, tudo me parece bem à excepção da luz que como também já deves ter lido por aqui é sempre insuficiente nestes kits. Mas com esses 18w já podes manter plantas naturais que sejam pouco exigentes. Esse areão é de beleza questionável. Há quem goste. Há quem não goste. Isso e a pedra que colocaste. Mas para início serve. Mais tarde vais querer trocar a decoração e tal porque para nós nunca está perfeito. Para plantas, podes começar com fetos de Java, Musgo de java agarrado a pequenas pedras ou a um tronco. Para os peixes, depende do que pretendes manter. Se queres viver a experiencia de teres peixes que se reproduzam, podes começar com GUppies, e outros vivíparos como Mollies e espadas. Podes por outro lado, manter um cardume de Barbos tigre que sõa bonitos e resistentes. Podes ainda optar por alguns tetras. Para já devias comprar testes de PH e Nitritos. Antes de tudo deves saber que parametros têm a tua água da torneira e claro do aquário. A temperatura deve ser aumentada dos 24 que tens para cerca de 27 graus que é uma temperatura que agrada a quase todo o tipo de peixes e plantas. Para que a ciclagem possa ser acelerada, deves colocar um ou dois peixes para que o ciclo acelere. Bem como colocar alguns flocos de comida na água para começar a decomposição para que as bactérias que introduziste com esse produto se possam reproduzir e alimentar.
  9. Boas. Parece-me que tens uma cabomba caroliniana ou qualquer outra planta semelhante. Pelo que li, aprendeste bem. Mas espero que também tenhas lido e aprendido que só faz sentido a adicção de CO2 no aquário se tiveres uma iluminação que se adeque à litragem do teu aquário. Assim, acho que te poderiamos ajudar se desses mais alguns dados acerca do Setup do teu aquário. Só assim por alto é complicado. No entanto, podes sempre comprar fertilizantes sólidos em bolas ou pastilhas e enterrares no areão. Devias ter esperado um pouco mais e ter colocado substrato fértil por baixo do areão. Mas lá está, com tão pouca informação acerca do teu aquário, torna-se complicado opinar seja o que for.
  10. Boas. Que belo aquário! Quem me dera! Dá para dar umas braçadas com a peixarada! Só uma questão e só a refiro por não ter qualquer tipo de experiência com Sumps. Não achas que essa sump tem pouca litragem? Digo isto porque isso não tem propriamente 100, 200, 300 ou 500 litros de água. Tem muito mais e pelo que aqui tenho visto parece-me insuficiente a volumetria dessa sump para poder filtrar toda essa água. No entanto, se calhar estás a pensar complementar com um filtro externo de grande capacidade e esta minha pergunta já cai por terra. De qualquer forma, parabéns. Já agora, o aquário é para colocar onde? PResumo que tenhas uma moradia e estejas a pensar colocá-lo num rés do chão... certo?
  11. Hehe. Achei que o nome encaixava que nem uma luva devido as ramos parecerem querer sair do do aquário. Que honra! Está impec. Adoro o aquário está simples e mas bem conseguido. A minha Commendatrice também gostou do aquário e fez questão que soubesses.
  12. Claro que sim. Já tinha mencinado isso faz tempo. É a parte que não conseguimos fzer igual. São anos de investigação e know-how que a s marcas não querem nem devem revelar. Aí sim, justifica o preço. Agora metal? uma pinça?
  13. "RISING BRANCHES" Está bom, Agora é deixar maturar. Tenho uma Crypto dessas e são lindas. Talvez a minha planta preferida. Vai dar muita vida ao aquário.
  14. Boas, parece-me uma Hygrophilla. Como todas as plantas de caule, para a podares é só cortares no "tronco" na parte onde queres. O que cortares, podes voltar a plantar que cresce rapidamente. Ela irá dar rebentos e voltar a crescer. É uma planta de fácil crescimento e necessita de podas constantes devido a crescer mt em pouco tempo. Já tive e conseiderei uma "praga" por crescer tanto. TOdas as semanas eram pés atrás de pés das podas. Abraço
  15. Quem fala assim não é gago. Mai nada!!!