pajabm

Membro
  • #Conteúdo

    37
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre pajabm

  • Aniversário 01/10/1981

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://www.vyve.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Lumiar, Lisboa

pajabm's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Alguém sabe o site do fabricante para ver as especificações do produto? Procurei, em vão, por "waterplant co2 diffuser set"...
  2. Olá! Escrevo só para dizer que também tenho um Mirabello igual a esse mas com o fundo verde que é mais discreto... E o areão é praticamente igual! Estou satisfeito com o equipamento!
  3. Não gastes dinheiro... Usa um copo com água até meio.
  4. Eu vario a alimentação... Uns dias dou pastilhas que vão para o fundo e todos mergulham para comer, outros dias dou flocos e os Corydoras comem o que sobra... Não é preciso exagerar nas quantidades desde que se assegure que todos comem. Desconheço esse pormenor da luz. Regra geral os meus comem sempre com luz e não parecem nada incomodados.
  5. pajabm

    Tsunami

    Para quem, como eu, pondera comprar um Nano este post, apesar da aparente desmotivação final, é delicioso! As fotos estão fabulosas e todo o processo de estudo é fascinante! O aquário parece-me muito giro e também já o estive a namorar numa loja... Mas queria colocar umas questões rápidas a quem já o usou! O filtro é razoável? É fácil adquirir lâmpadas de substituição? O fornecedor do equipamento tem site? (não encontrei nada na net)
  6. Eu considero o comportamento descrito como normal nos Corydoras. É comum nadarem com o turbo ligado! E pelo que já observei os Pandas não são muito diferentes!
  7. pajabm

    Fungos: Causas

    As TPAs que provocam uma grande alteração na temperatura da água podem causar Ictío. Tanto quanto julgo saber não é esse o factor que favorece o aparecimento dos fungos. De qualquer modo eu aqueço sempre a água que introduzo no aquário com um aquecedor semelhante ao do aquário. Adoptei esta técnica depois de ter tido uma vez um surto de Ictío.
  8. pajabm

    Fungos: Causas

    Faço TPAs semanalmente com cerca de 30% da capacidade. Testo regularmente a água e os valores do PH, Amónia, Nitritos e Nitratos estão enquadrados. Os Nitratos atingem regularmente os 10 mg/l mas depois de um TPA descem... Que outros parâmetros devo ter em atenção para evitar a "má qualidade da água"?
  9. Eu tenho várias espécies de Corydoras e adoro o colorido final... Reconheço que o ideal seria ter várias elementos de cada espécie mas o espaço é um recurso escasso! De qualquer forma estão sempre animados com os meio-irmãos.
  10. pajabm

    Fungos: Causas

    Viva, Em menos de três meses tive pela segunda alguns peixes doentes. Pelas pesquisas que efectuei estavam contaminados com fungos mas felizmente só tive uma baixa. No entanto, não consigo identificar a causa... Li algumas coisas mas não consegui achar uma resposta convincente... Por isso pergunto: De forma geral o que é que causa o aparecimento de fungos?
  11. pajabm

    Taxonomia

    Obrigado pela ajuda! Fiquei algo confuso com o facto de existirem diferentes classificações... Tenho analisado a classificação que o site www.zipcodezoo.com divulga mas creio que, por vezes, trocam as "superclass" com as "class"... São eventuais erros que me confundem! Há alguma classificação oficial? Ou mais utilizada? Aconselham-me algum site além do http://sn2000.taxonomy.nl/ já indicado?
  12. pajabm

    Taxonomia

    A identificação dos seres vivos é efectuada com base numa escala que observa o Reino, o Filo, a Classe, a Ordem, a Familia, o Género e diversas outras subdivisões. A minha questão é: em que instante é que incluimos todos os peixes (excluindo os invertebrados)? É na classe? É no filo "Chordata"? E se considerar somente os peixes de água doce? Tentei encontrar na web uma resposta mas não consegui...
  13. Nunca vi... Mas qual a razão da pergunta? Procuras? Sabes onde vendem? Este também ficava bonito no meu cardume!
  14. A injecção de Potássio vai acelerar o crescimento das plantas e consequentemente reduzir os níveis de fosfatos e nitratos, mas se eles não são a causa do aparecimento das algas, dada a relação 1:10 estar correcta, então não me irão ajudar... O meu raciocinio está certo?