Syrah "até Ao Meu Regresso - Outubro 2007"


FAAO

Recommended Posts

Boas,

 

Obrigado a todos pelos comentários!

Espero que guardem alguns para a revisão que se segue...

Aconteceu um pequeno acidente de percurso com o áqua e nem sei se vai ser possível apresentá-lo no concurso da Naturline. :microwave:

 

Enfim, com medo que as Caridinas japonicas fossem devoradas no 240L, meti-as neste áqua para engordar e ganhar algum porte para mais tarde as meter no áqua dos Discos.

Como tinha a eleocharis muito baixa para dar o efeito pretendido, acabou por ser tapada pelas Caridinas enquanto remexiam o substrato à procura de comida!!! bigsmile Como andava ocupado com o 240L por causa das algas, acabei por não reparar no sucedido. Hoje quando me preparava para tirar as fotos finais achei que a eleocharis se tinha evaporado... na verdade estava por baixo do substrato!

Seria a 1ª vez que via um tapete a desaparecer em vez de crescer! Tirei fotos e comparei com as anteriores e a diferença é bastante significativa... Tentei remediar a situação pegando numa pinça e com muito cuidado puxei o substrato para que o tapete ficasse visível. Acabou por ser uma situação inglória porque além de ter perdido algum declive do substrato acabei por levantar alguma eleocharis.

 

Desta forma acho que o melhor será mesmo reformular um pouco o áqua. Vou manter um layout semelhante, mas com mais pormenores e uma planta de tapete diferente.

Por isso aguardem que brevemente (para o ano) haverá novidades! Um syrah de cara lavada bang com o mesmo hardscape e algumas novidades pelo meio!

 

Abraço e boas entradas!

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 260
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

Aqui fica um esboço do que estou a montar.

Acho que senti saudades das origens... E que tal juntar o útil ao agradável?

 

20061230a.jpg

 

Novidades para breve...

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tiago, neste momento tenho a Eleocharis parvula.

Aproveitei os melhores pés para o efeito, caso não resulte planto Hemianthus callitrichoides cuba ou Eleocharis aciculares.

 

Aqui fica uma foto do áqua já com as plantas e cheio de água.

20061231a.jpg

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe,

 

Não custumo comentar os teus layouts, mas este "reborn" merece... Já hà muito tempo que tenho vindo a observar aquários que "dramatizam" o substrato usando declives "acentuados". Este tira excelente partido dessa técnica... Os meus parabens!

 

Um abraço,

 

Hugo Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora que olho para ele com calma, noto ainda mais um elemento geométrico interessante. A curva para a esquerda formando um ponto de fuga que deixa a adivinhar o que "estará por detrás", dando uma sensação de continuidade... Muito bem pensado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Melhorou em 200%

Dos que já fizeste o meu preferido :)

Ia-te dizer que tinha reparado que o crescimento das plantas na sombra da "arvore" tinha sido mais pequeno, mas também reparaste nisso e metes-te lá uma pedra a corrigir cabecadura

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opá eu que sou uma naba iniciante na aquariofilia "como deve de ser" (na verdade tenho aquários há mais de 10 anos mas nunca me dediquei...), estou de queixo à banda com estes aquas e com as coisas que vocês sabem bigsmile ... Mas é frustrante... eu olho para estes aquas e penso que nunca vou conseguir chegar a estes níveis de perfeição bigsmile

 

Muitos parabéns por estas obras de arte! chainsaw

 

Já agora aproveito para fazer uma perguntinha... ;) Esse tipo de suporte de lâmpada(s) é melhor ou que vantagens tem sobre os que apoiam directamente no aquário? E onde se compram?

 

Obrigado e parabéns mais uma vez omg

 

Xuga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Lá se perdeu mais um chaparro e a identidade nacional :roll:

 

Agora parece uma paisagem japonesa. Está muito bom, estécticamente a meu ver, melhor que o anterior.

 

Essa Eleocharis é que pelas fotos anteriores, parece não resultar lá muito bem.

 

Porque não fazeres uma mistura entre essa e a Hemianthus callitrichoides cuba? Com a Eleocharis mais rara à frente e junto ao rio e a compactar nos cantos ou atrás.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas Pessoal,

 

Aqui vai um update do áqua.

A eleocharis não está a corresponder ao que esperava, muito por culpa de serem mudas... de mudas! Parece-me que atrofiou!

Dentro destes dias devo alterar a Eleocharis por algo diferente...

 

Até lá aqui está uma foto actual:

20070122.jpg

 

Abraço e obrigado a todos pelos comentários.

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom este novo layout, só fico á espera de ver o "relvado" crescer.

Só um pequeno apontamento: eu se calhar "baixava o bico" aquela pedra no topo atrás da "árvore"

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom este novo layout, só fico á espera de ver o "relvado" crescer.

Só um pequeno apontamento: eu se calhar "baixava o bico" aquela pedra no topo atrás da "árvore"

 

Boas,

 

Essa pedra vai ser substituida porque acabou por não dar o efeito desejado.

Com o facto da eleocharis não ter puxado desse lado e das caridinas "escavarem" no substrato, acabou por ficar aquele bico mais saliente.

Assim que mudar de tapete, rectifico essa pedra!

 

Abraço e obrigado pelo comentário.

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Gostei muito deste "Reborn",e já tinha saudades dos seus "rios" :evil: . Reparei que tem uma pedra difusora junto ao difusor de co2 e pergunto-me para quê?Desliga o CO2 durante a noite e liga a bomba de ar ou apenas liga a bomba de ar? O musgo esta a crescer bem e está muito bonito, pena a eleocharis que não cresceu como era esperado, a mim aconteceu-me o mesmo também por ser podas de podas, é quase como a glosso.Os rasboras são mesmo interessantes, já tive também um cardume e acho-os muito bonitos.Pena que não arranjei mais desses.Pode dizer-me onde os comprou?

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:crazyeyes:

Não tenho palavras…

As ovelhas é que podiam ser de outra cor…já pensaste em trocar os Red cherry’s por snow ball? Ficava mesmo a parecer ovelhas a pastar no vale…

Esta montagem está digna de concorrer entre os melhores do mundo…o concurso é em Setembro, não é? Deixa isso amadurecer e concorre, acho que criavas uma nova escola, tipo Luso layout…

 

Parabéns e boa sorte

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só tenho a dizer uma coizita.......

 

.....de veras do melhor que tenho visto em termos do que se pode dizer........

 

 

........TEM TUDO PARA TRIUNFAR

 

 

ESTÁ MUIIIIIIIIIIIITO BOMMMM AMIGO

 

.......300% para melhor, a alteração que fizeste ao ke estava anteriormente.

 

 

MUITOS PARABENS :crazyeyes:

Editado por Pedro Nuno

O MEU BLOG AQUÁTICO......> http://aquascapingstyle.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A folhagem da arvore está a ficar porreira. :crazyeyes:

Não gosto muito do musgo que está no rio, está a tapar um bocado a visão da parte mais longe do rio e das pedras. Além que estás a usar a textura do musgo para simular a folhagem da árvore... Uma planta com um tipo de folha mais parecida com juncos era capaz de ficar melhor. Até podia ser a eleocharis que como está atrofiada, não ia crescer muito e assim não tapava as pedras nem o horizonte do rio.Já deves ter ideias para a relva, mas uma urtriculária imitava muito bem uma relva alta.

Este layout foi o que me agradou mais dos que fizeste até agora. Mas eu também não gostei do "Across the river" e foi premiado :) por isso não sigas os meus conselhos :multi:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais cor, mais vida, sim penso que está ainda melhor que o outro,

mas não ficando o outro muito atraz, era diferente de tudo o que se costuma fazer cabecadura

Penso que tem uma qualidade fantastica a montar aqua's, será que tambem dava pra jardineiro????!!!! banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe!

 

Esse novo layout é bastante mais refrescante e dado mais ao pormenor que o anterior. Dos dois, prefiro este sem dúvida. Conseguiste trabalhar bem a parte da areia de modo a evitar simetrias e artificialidades, o que não é nada fácil. Para além da pedra que já referiste, há ainda outra que evita um olhar mais profundo em direcção ao fundo do aquário: é aquela pedra por baixo do segundo rasbora a contar da direita. Eu teria trocado essa pedra pela que está ao lado dela, encostada ao tronco. COmo é mais pequena, daria noção de estar mais longe.

 

De resto, trocar a Eleocharis pela HC parece-me a melhor escolha e vai realçar mais as pedras e o layout no geral. O musgo na areia podia ter sido o Christmas. Como cresce para baixo, não irias ter aquelas pontas levantadas e a coloração seria diferente do musgo do tronco, como o João já disse.

 

Apesar de ser novo, tem muito potencial. Vai actualizando!

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.