Syrah "até Ao Meu Regresso - Outubro 2007"


FAAO

Recommended Posts

  • Replies 260
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Bem o aqua deve estar 5 estrelas como todos do FAAO, digo devem porque nunca consegui ver as fotos, alguem me pode dar uma dica do porque de isto me estar a acontecer!?

 

Obrigado

 

ps:FAAO depois de ver as fotos comento desculpa la este meio off-topic

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Bem o aqua deve estar 5 estrelas como todos do FAAO, digo devem porque nunca consegui ver as fotos, alguem me pode dar uma dica do porque de isto me estar a acontecer!?

Estranho... eu, pelo menos, consigo ver todas as fotos colocadas pelo FAAO.

Experimenta fazer Ctrl + F5.

 

Se não der, não sei... deve ser um problema com o teu ISP, digo eu.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

É muito estranho não conseguires ver as fotos.

Durante esta semana houve 1 dia em que o WebServer esteve em baixo devido a problemas de NET que afectou Coimbra. Foi um problema geral do ISP, mas foram apenas umas horas.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Ora aqui vai um update... Blyxa saiu como previsto e o musgo lá continua a crescer :(

 

Ainda não foi desta que tirei os equipamentos, fica para a próxima :wink:

 

20061021b.jpg

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe

ah pois é estas a chegar onde querias tal como eu sempre acreditei que iria acontecer ,está ai muito trabalho e esperiencia que dao o conhecimento necessário para teres tentado uma coisa assim.

Muitos parabens está muito porreiro,mais um desafio que está a ser alcansado.

 

Abraço

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah Ganda Filipe

 

Eu sabia que era teimoso e que chega sempre onde quer, mas desta vêz até eu fico espantado, só tenho isto para dizer "SIMPLESMENTE FANTÁSTICO"Conseguiu exactamente o que queria, parabéns.

 

Ahh ...estou sempre à espera da famosa camara 5*

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas,

 

Fica o registo da 1ª poda do musgo vesicularia dubyana.

A ideia é moldar a copa da árvore e revitalizar algum musgo.

 

20061112b.jpg

 

Abraço e obrigado pelos comentários.

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas FAAO ...

 

A suposta "árvore" está a ficar realmente fabolosa, por outro lado o "relvado" está um pouco sem volume! Foi designado para esse efeito?

 

O que é a pedra difusora no canto do aqua?

 

Cumprimentos e Parabéns mais uma vez pela evolução!

Alexandre Saraiva.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O facto do "relvado" estão sem volume, isto é, com um crescimento rasteiro, deve-se primeiro ao espectro que as lâmpadas emitem, que como a calha é igual a minha, deve andar perto dos 8000k, espectro azul, que promovo o crescimento aqui verificado, e em segundo a intensidade da luz.

 

Ta a ficar mesmo no ponto, parabéns Filipe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

FAAO o aqua tá a ficar muito bom! só aquele tronco da "arvore" não o mais baixo o outro um pouco mais a cima lado direito é que não to a gostar muito acho que devias deixar o musgo crescer até até juntar com o cruto da "arvore" pra tirar aquele espaço vazio isto é só a minha opiniãoades saber bem melhor o que estás a fazer do que eu :oops:

 

A suposta "árvore" está a ficar realmente fabolosa, por outro lado o "relvado" está um pouco sem volume! Foi designado para esse efeito?

 

não sou o FAAO mas acho que sei o que ele está a fazer, as unicas falhas que vejo no relvado é ao pé da pedra do lado direito e no canto esquerdo ao pé do difusor, penso que falas da zona da arvore que o relvado está mais esparço, pois é, o objectivo é esse mesmo (eu acho) basta olhares prá natureza é isso que se vê, e é isso que se está a tentar criar.

 

neste aqua axo que só falta 2 alentejanos a descansar na sombra do chaparro :D

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PAh já li muitas críticas negativas ao teu aquário neste tópico, algumas delas por causa do landscape ser inspirado numa paisagem.. gostos são gostos é claro, mas eu discordo...

 

Tenho seguido a evolução e acho que é dos mais originais aqui do forum, faz-me lembrar um quadro, ou uma paisagem de um filme do tarkovsky.

 

Sim, acho que o posso chamar de arte.

 

Ta brutal, gostava de te ver a pegar num aqua gigantesco para criar uma paisagem completa.

 

um abraço

VIVÓ BENFICA!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola o teu aqua ta muito fixe e podesme dizer uma coisa essas plantas que tens no areao sao que plantas quem souber podem me dizer??????'

 

OBRIDADO!!!!!!!!

::Assinatura Editada::

::Altura superior a 100 pixels::

 

Cumprimentos,

João Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

mas penso que o tapete esta sem algo??

O que tem o tapete? Não percebo, falta volume... compactação?

 

o "relvado" está um pouco sem volume! Foi designado para esse efeito?

Temos de ver as coisas da seguinte forma; O relvado nunca pode ser muito alto, perderias a noção de tamanho entre a "árvore, pedras e respectiva relva). O crescimento é condicionado por mim e pelo espectro das lampadas. Tal como foi referido pelo NOS as lampadas são de 8.000k, logo fazem com o tapete seja mais baixo. Mas se não podares a Eleocharis ela cresce sempre mais um pouco em altura. Atenção que a Eleocharis que está plantada não é a aciculares mas sim a parvula! Existe uma grande diferença de tamanho entre elas.

 

O que é  a pedra difusora no canto do aqua?

Está ligada a uma bomba de ar. Assim que a luz apaga, a pedra liberta O2 através de uma bomba de ar que está ligada a um temporizador.

Como não uso válvula solenoide e Co2 pressurizado, previno a libertação de 24h do CO2 com uma bomba de ar assim que as lampadas se desligam. Caso não saibas, à noite as plantas consomem O2 e não Co2, logo se não prevenires a entrada de O2 na água durante o periodo nocturno podes ter uma grande concentração de Co2 na água, matando a respectiva fauna. Já para não falar numa descida abrupta do pH.

 

O facto do "relvado" estão sem volume, isto é, com um crescimento rasteiro, deve-se primeiro ao espectro que as lâmpadas emitem, que como a calha é igual a minha, deve andar perto dos 8000k, espectro azul, que promovo o crescimento aqui verificado, e em segundo a intensidade da luz.

As podas na Eleocharis também são fundamentais, porque se não fossem feitas a eleocharis teria no minimo 5cm de altura, mesmo com um espectro de 8.000k ou 10.000k

 

não sou o FAAO mas acho que sei o que ele está a fazer, as unicas falhas que vejo no relvado é ao pé da pedra do lado direito e no canto esquerdo ao pé do difusor, penso que falas da zona da arvore que o relvado está mais esparço, pois é, o objectivo é esse mesmo (eu acho) basta olhares prá natureza é isso que se vê, e é isso que se está a tentar criar.

Vês como sabes!!! Mas tirando uns pés aqui ou ali, a propria sombra que a copa da árvore proporciona, provoca naturalmente esse efeito no crescimento do tapete.

 

Ta brutal, gostava de te ver a pegar num aqua gigantesco para criar uma paisagem completa.

Dentro deste estilo não tenho, mas paisagens ou tentativa de recriação existem alguns tópicos aqui no forum.

 

essas plantas que tens no areao sao que plantas

No substrato existe apenas 1 tipo de planta, Eleocharis parvula.

Existem vários tipos de eleocharis, a mais fácil de encontrar é a aciculares.

 

Abraço e obrigado pelos comentários.

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

 

Como não uso válvula solenoide e Co2 pressurizado

 

Não usas o co2 pressurizado no outro aquário grande, que se não estou em erro está ao lado desse?

 

Resolves o problema facilmente, basta apenas um "T" e mais uma valvula de agulha para distribuir o Co2 por mais que um aquário

 

Abraço

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em primeiro lugar, quero dar os meus parabéns ao Filipe Oliveira pela sua excelente prestação e pelo seu 1º lugar no concurso de plantados!

 

Em relação a este aqua, penso que está muito bom mesmo, o musgo está lindo, o tronco que imita a árvore é perfeito, a relva faz um efeito muito bom e pormenor da rocha faz a diferença.

A única que coisa que tenho, humildemente, a apontar é o vinil, que na minha opinião e gosto pessoal deveria ser alaranjado, para dar um efeito de por do sol...

 

É tudo. :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá mesmo muito bom.

Aqui o alentejano de 3ª geração, assim que viu a 1ª foto, pensou logo numa soneca à sombra do chaparro. Ainda mais vontade dá agora.

Criação de Reds aqui no Norte, dá mesmo jeito. Não faltam interessados. Onde é a fila? :wink:

 

PS - molda direitinho esse musgo, depois faz-me um favor, tira apenas uma foto tipo macro apenas do tronco e copa. De preferência, sem peixes ou Reds no meio do caminho, queria usar a foto da "árvore" como screen-saver.

Está mesmo a ficar um rico chaparro. Ficava brutal uma macro do bicho no ecran de trabalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.