antoniomoreira

Membro
  • #Conteúdo

    112
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre antoniomoreira

  • Aniversário 04/09/1952

Formas de Contacto

  • MSN
    acpm52@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Aveiro

Quem visitou o meu perfil

2300 visitas ao perfil

antoniomoreira's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Já usei um da Nutrafin e por ser muito grande optei por um da DYMAX, que satisfaz completamente. Recentemente vi uns chineses muito mais baratos e parecidos com os da DYMAX, mas que não têm a espiral.
  2. Gosto muito deste aquário. Parabéns
  3. Acho que com este sistema isso é incontrolável
  4. É natural o difusor ter água. Eu tenho uma garrafa dessas e uso um difusor da Dymax. Faço a mistura caseira com açucar até à 1ª marca, adiciona uma colher de sobremesa de bicabornato de sódio e uma de chá de fermento Fermipan. Junto água tépida até à segunda marca, agito ligeiramente e passado uma hora já está a bombar CO2.
  5. Olá Filipe. Acho que devia ser proíbido mostrar aquários desta qualidade. Devo ser um invejoso. O tronco está uma coisa do outro mundo. Como diziam os meus filhos está um espectálico. Mais uma vez parabéns.
  6. O que é feito deste aquário? Estou com curiosidade de ver novas fotos.
  7. Consulta a base de dados do sub-forum PEIXES E INVERTEBRADOS
  8. Consulta a VIDROMOLDURA VIDROMOLDURA, LDª. R. Profª. Filomena Rola, 4 Loja B Cacém de Cima Tel: 219137766 Fax: 219121111 T/m: 967125992
  9. A válvula anti-retorno não faz o efeito que queres, ela só vai impedir o retorno da água do aqua para a garrafa de CO2. Aconselho-te a fazeres uma espécie de sifão com o tubo que sai da referida garrafa.
  10. Se tens areia de sílica o ph vai subir sempre. A alternativa, para além daquelas que mencionaste, será talvez adicionar um sistema de CO2. É uma opinião, mas aqui no forum há pessoas muito mais eruditas que no assunto.
  11. Betas e neons c/ escalares é asneira. Quanto ao Botia não há problema, o que eles querem é caracóis.
  12. Na minha opinião, e uma vez que como referiste a filtragem não é nada de especial, aconselho o BETA. Trata-se de um peixe que no seu ambiente natural vive em charcos. Reproduz-se com facilidade e só necessita de uma fêmea porque se lá puseres mais vai ser uma guerra. Deves estar preparado para o facto de teres de separar a fêmea antes e após a fecundação, e mais tarde o macho, mas isto são factos que podes ler aqui no forum na secção dos betas.