Bytter

Membro
  • #Conteúdo

    281
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Bytter

  • Aniversário 07/02/1980

Formas de Contacto

  • MSN
    bytter@gmail.com
  • Website URL
    http://mindcode.org
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Porto

Quem visitou o meu perfil

2431 visitas ao perfil

Bytter's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Bytter

    De Regresso - Plantado

    Actualização do bicho... Frente: Cima: Lateral: A coisa tem andado, com alguma negligência... Mudo cerca de 20l de água de 3 em 3 dias: 10 dos quais são da evaporação. Sem fertilização, apenas CO2 caseiro, mudado de 3 em 3 semanas. Os troncos limpei-os recentemente com Peroxido de Hidrogenio (i.e. água oxigenada), a qual se tornou a minha melhor amiga no combate às algas. Quando arranjar tempo, hei-de dar-me ao trabalho de fazer o mesmo tratamento a cada uma das pedras. Para quem já está a meter as mãos à cabeça, sugiro uma pesquisa no Google Scholar por "hydrogen peroxide freshwater aquarium". E pronto... Aceitam-se sugestões práticas Abraço a todos!
  2. Bytter

    De Regresso - Plantado

    Actualização: Agora está a precisar de umas podas selectivas para dar "forma". Bitaites? Ab.
  3. Desculpem ter desenterrado este tópico, mas descobri recentemente que tinha um video deste aquário perdido por aqui, e decidi partilhar.
  4. Bytter

    De Regresso - Plantado

    Eheh, tens razão Aquela pedra está ali porque está a segurar a raiz (até ela parar de boiar). Vou meter umas anubias anãs entre o trono e as pedras. Mas ainda estou a pensar como vou preencher aquela parte de trás. Hmmm... Este aquário está a 80cms do chão, pelo que é suposto ser visto também de cima. Não tenho a certeza que o tronco mais atrás fique bem quando visto "como lago", mas percebo a problemática do espaço. Terei que experimentar... Na realidade, passei foi o termostato também para o meio, e prendi o difusor. Assim quando as plantas altas crescerem, tapam tudo. Abraço.
  5. Uma diferença de 0.5 parece-me razoavelmente dentro da margem de erro desse tipo de testes. Por outras palavras, preocuparia-me se um desse 6 e o outro 8. Ab.
  6. Bytter

    De Regresso - Plantado

    Boas pessoal, Após quase um par de anos longe dos aquários, eis-me de novo com (algum) tempo para tentar de novo a minha sorte nos plantados. Segue-se algumas fotos do 3º dia de montagem deste quase todo DIY. Equipamento: Aqua 70x35x35 - 85l brutos DIY Movel MDF lacado a preto DIY Filtro Eheim 2224 Termostato Jagger 100W a 25ºC Calha PC 2x36W 6500K DIY a 20cm da superfície CO2 DIY Substrato ADA Aqua Soil 12l (6l Amazonia + 6l Africana) Hardscape: Troncos e Pedras "selvagens" :D Fauna por enquanto: 3 Otocinclus, 6 Neons, e 2 ou 3 dezenas de Red Cherry Shrimps. Flora por enquanto: Blyxa Japonica, Pogostemon helferi e Rotala wallichii. Aceitam-se sugestões para evolução. Ja agora, quem tiver Glossostigma para vender, avise!... Ab.
  7. Quero um destes: http://tesladownunder.com/LEDs.htm#100%20W%20LED Algumas imagens tiradas do site: Segundo o site, podemos encontrar o bicho na ebay por aprox. 276.71€ (AUD $500) :D
  8. Bytter

    calha LED DIY

    Alguém sabe quanto é que custa uma calha dessas?
  9. Parabéns Bytter!!

    Os redcherry ainda são vivos??

    Abraço,

    Fábio Silva

  10. Nada de especial no setup: Setup: Aquario 57x40x40 (91L brutos) Iluminação 2x36W PLL 6500K + 10000K Filtro: Eheim Powerball Termostato: Eheim 100W Substrato: Akadama + Sera Fertilizante de Fundo Flora: Anubias Nanas Blyxa Japonica Crypto Bronze Eleocharis Acicularis Musgo de Java Rotala Boshi Fauna: Neons Azuis Rasboras Arlequins Otocinclus Corys Panda Corys Albinas Corys Pygmeus Red-Cherrys (centenas...)
  11. Aqui esta o cenas a cores... A camera continua a nao ser grande coisa, mas já dá para perceber a evolução: Se repararem, a rotala atras do tronco nao cresce, não sei porquê. O objectivo seria ela cobrir o filtro ficando uma moita, mas já la vao 4 meses e só sabe é ganhar algas. O estranho é que tenho desta rotala em mais uns 3 aquários e cresce a olhos vistos... Aceitam-se comentários banana rock Um abraço! Hugo Ferreira
  12. Brevemente uma fotografia a cores perto de si: Ou seja, quando tiver uma camera decente que não o telemóvel
  13. Boas pessoal, Estou a estudar a montagem de um novo aquário. Tenho uma parede com 1.90m, perfeita perfeita para a coisa. Assim sendo, que acham de 1.90m x 50 x 50 ? 475litros brutos. Acham que vidro de 10mm é o suficiente? Talvez 12mm? Queria evitar travessas ao máximo; estéticamente, não gosto delas. Há também a questão da iluminação. Duas calhas de 4x39W T5 (um total de 318W) ? Ou talvez HQIs? 2x150W? Um abraço, Hugo Ferreira
  14. Bytter

    Nameless: Redux

    Uma perspectiva diferente para quem estiver interessado
  15. Bytter

    Nameless: Redux

    Já não actualizava fotos deste aquário à uns meses valentes Aqui fica o seu estado, crescimento puramente orgânico, sem podas; embora o tapete de acicularis já tenha sofrido um "remake" (i.e., foi todo levantado e replantado para aí com 5% da quantidade): Não sei se notaram mas aquela blyxa central não existia... Nas fotos anteriores podem ver que não há lá nada (tinha metido lá uma mas ficou sem folhas). Depois, de repente, comecou a crescer, a crescer, e agora está esse monstro!!! Quem me dera que todas as outras blyxas fizessem isso, mas aparentemente há zonas do aquario diferentes de outras. Ainda só não descobri do que é que as blyxas precisam exactamente para ficarem assim... Um abraço! Hugo Ferreira