antoniomoreira

Membro
  • #Conteúdo

    112
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por antoniomoreira

  1. Já usei um da Nutrafin e por ser muito grande optei por um da DYMAX, que satisfaz completamente. Recentemente vi uns chineses muito mais baratos e parecidos com os da DYMAX, mas que não têm a espiral.
  2. Gosto muito deste aquário. Parabéns
  3. Acho que com este sistema isso é incontrolável
  4. É natural o difusor ter água. Eu tenho uma garrafa dessas e uso um difusor da Dymax. Faço a mistura caseira com açucar até à 1ª marca, adiciona uma colher de sobremesa de bicabornato de sódio e uma de chá de fermento Fermipan. Junto água tépida até à segunda marca, agito ligeiramente e passado uma hora já está a bombar CO2.
  5. Olá Filipe. Acho que devia ser proíbido mostrar aquários desta qualidade. Devo ser um invejoso. O tronco está uma coisa do outro mundo. Como diziam os meus filhos está um espectálico. Mais uma vez parabéns.
  6. O que é feito deste aquário? Estou com curiosidade de ver novas fotos.
  7. Consulta a base de dados do sub-forum PEIXES E INVERTEBRADOS
  8. Consulta a VIDROMOLDURA VIDROMOLDURA, LDª. R. Profª. Filomena Rola, 4 Loja B Cacém de Cima Tel: 219137766 Fax: 219121111 T/m: 967125992
  9. A válvula anti-retorno não faz o efeito que queres, ela só vai impedir o retorno da água do aqua para a garrafa de CO2. Aconselho-te a fazeres uma espécie de sifão com o tubo que sai da referida garrafa.
  10. Se tens areia de sílica o ph vai subir sempre. A alternativa, para além daquelas que mencionaste, será talvez adicionar um sistema de CO2. É uma opinião, mas aqui no forum há pessoas muito mais eruditas que no assunto.
  11. Betas e neons c/ escalares é asneira. Quanto ao Botia não há problema, o que eles querem é caracóis.
  12. Na minha opinião, e uma vez que como referiste a filtragem não é nada de especial, aconselho o BETA. Trata-se de um peixe que no seu ambiente natural vive em charcos. Reproduz-se com facilidade e só necessita de uma fêmea porque se lá puseres mais vai ser uma guerra. Deves estar preparado para o facto de teres de separar a fêmea antes e após a fecundação, e mais tarde o macho, mas isto são factos que podes ler aqui no forum na secção dos betas.
  13. Aconselho-te a consultares este artigo aqui do forum http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=39014
  14. Faz uma consulta à NATURLINE, que faz parte dos patrocinadores deste forum. Eles estão a comercializar esses filtros e acho que nesta altura estão a fazer uma promoção com descontos.
  15. Há tempos coloquei essa questão aqui no forum e obtive a seguinte resposta do membro JOÃO ABÓBORA: É o que tenho no aquario dos Oscares e até agora nada a reclamar. Bastante silencioso e potente Devo acrescentar que esses filtros vêm sem as matérias filtrantes, que devem ser compradas à parte e ainda custam cerca de 30€ ou 40€.
  16. Talvez se conseguires colocar à entrada do filtro um bocado de esponja ou tapar com um bocado de meia de senhora. Pela minha experiência, acho que os camarões são notívagos e durante o período de luz procuram os locais mais escuros, como por exemplo a tubagem dos filtros.
  17. Eu tenho um sistema desses. Actualmente faço as misturas com produtos caseiros como foi aqui referido pelo Baby Rover. Quanto aos elementos que vêm com esse kit acho que estás a fazer alguma confusão porque a explicação que vem no folheto é precisa. Deves colocar esses elementos e juntar água tépida até à marca mais alta da referida garrafa, de preferência sem cloro, e agitar a referida garrafa sem deixar sair o líquido. Dependendo da temperatura ambiente e com esses elementos do kit, as bolhas de CO2 só se começam a formar ao fim de dois ou mais dias. Contrariamente ao que referiu o membro Baby Rover, eu adiciono uma colher de sobremesa de bicabornato de sódio, e as bolhas formam-se quase de imediato. Espero ter ajudado com a minha pouca experiência na matéria
  18. Acho que está bem e gosto particularmente de toda essa vegetação. Parabéns
  19. Doença do Neon: Sitomas:Perda de apetite, nada sem parar inclusive á noite, fica muito agoniado, nada em posição anormal, apresenta descoloração, (nos casos do neon tetra e do cardinal começa como manchas que se estendem até atingir sua faixa fosforescente), fica separado do cardume, emagrece ficando desbarrigado, ataca os rins. Causa: produzida pelo Plistophora hyphessobtyconis(esporozoário) e taca pricipalmente os neons tetra e outros peixes como os paulistinhas, espada, engraçadinho. Tratamento: não há tratamento específico, tentar metileno para 100 litros de água durante 15 dias e pode ser tentado também o formaldeído a cura é difícil. Intoxicação por Nitritos(NH³): Sintomas: Olhos embaciados, dificuldades respiratórias, inquieto, fica balançando na água e morre deitado. Causa: Superpopulação, água não estabelizada e excesso de alimentos são as suas causas. Tratamento: 20 min a alguns dias, trocar a água e manter o peixe em água nova bem estabelizada Vê se é alguma destas duas coisas
  20. Gostava de saber se quando compraste o filtro, já vinham incluídas as matérias filtrantes, ou se as compraste em separado. Obrigado
  21. Olá Luís: Achas que se colocares só os Pseudomugil gertrudae nesse aqua eles irão reproduzir? É que eu tenho alguns desses num aqua comunitário, e como estou a pensar em fazer um outro plantado e só com estes peixes e alguns red´s, gostaria de tirar essa dúvida. Um abraço e obg
  22. Acho que vais ter de escolher uma areia com uma granulometria maior, para não teres os problemas já mencionados