ismael_figueira Publicado: Novembro 9 Publicado: Novembro 9 Zé Pedro, aos poucos isso está a encarrilhar. As plantas estão a responder bem às trocas de água, estás a fazer a coisa certa! Se tiveres oportunidade experimenta agora a replantar uma pequena porção de UG, vais ver que ela agora já dá um ar da sua graça. On 07/11/2025 at 09:20, JoseCarlosMarques disse: Será mesmo por causa do TDS? Sim, TDS tão elevados como os que ele está a registar e muito por culpa daquele belo calhau, inibem e atrofiam o crescimento das plantas. Por isso mesmo a osmose tornou-se a maior aliada da malta que habita naquela zona do país em que a água sai da torneira quase em blocos de pedra. Citar Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
José Pedro Publicado: Novembro 11 Autor Publicado: Novembro 11 Ora cá fica um updatezito desta aventura. O TDS está assm: Devagar vai ao sítio. Já as plantas que é o que importa, hoje foi dia de carecada nas moçoilas. Estavam assim: Agora ficaram assim: Dei uma aparadela muito ao de soft na Cuba, para ver se ela não se solta, mas já deu para a baixar um nadinha. Entretanto introduzi 6 Amano, para se irem entretendo. Continuop nos 65% da intensidade da luz, 2ml de Carbo e 3 ml de APT1. Tenho feito TPA de 10L a cada 2 dias com água de osmose, que foi como tenho estado a conseguir controlar oTDS. 2 Citar Caudatas do it better.
Vera Santos Publicado: Novembro 11 Publicado: Novembro 11 Boas, ainda bem que finalmente está a ir so sítio, Vai acabar tudo em ordem. 1 Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
José Pedro Publicado: Novembro 11 Autor Publicado: Novembro 11 Vai sim. Este fim de semana vai ser fim de semana de "barrela geral", a ver se raspo novamente aquelas paredes e se consigo aspirar o lixo melhor. Citar Caudatas do it better.
JoseCarlosMarques Publicado: Novembro 11 Publicado: Novembro 11 Está com muito melhor aspecto!!! Citar
gjsilva Publicado: Novembro 13 Publicado: Novembro 13 Eu avisei amigo, depois da tempestade vem a bonança Agora é estares atento as plantas e isso vai ao sitio 1 Citar
José Pedro Publicado: Sábado às 15:33 Autor Publicado: Sábado às 15:33 Updatezito depois da TPA Eu ei que ainda tenho algumas diatomácias ali nas laterais e na frente, tenho mesmo de comprar o raspador, que está a começar a fazer muita falta. Mas pronto, tirando isso, "o calhau" começou a ganhar algum verdete, mas nada de mais. O tapete de cuba começa a ter algum jeito, apesar de ter ali umas manchas castahas que notei após a primeira poda. Hoje fiz uma TPA, mais agressiva, mais de 50%, e depois da TPA feita e de adicionados os fertilizantes: Reparei é que tenho muito caracol pequenino. Os amano e os neocaridinas que lá pus continuam MIA, apenas vejo um amano de vez em quando e muito mais raramente a neocaridina. Mas pronto, isto vai-se compondo. Algumas fotos: 4 Citar Caudatas do it better.
heyplanche Publicado: Sábado às 19:58 Publicado: Sábado às 19:58 Felizmente tenho acompanhado o teu Herculaniano trabalho com este aquário e do que já vi e como está, acredito mesmo que vais ficar aí com um bonito aquário. Agora que o mais difícil já ficou para trás, é continuares a dar-lhe o mimo que merece e vais ver que vai ficar mesmo muito bom Citar
José Pedro Publicado: Sábado às 20:03 Autor Publicado: Sábado às 20:03 Tenho de ver se compro uns ottos para aqui por Citar Caudatas do it better.
JoseCarlosMarques Publicado: Domingo às 10:53 Publicado: Domingo às 10:53 Parabéns pelo que alcançaste até agora. Essa Cuba começa finalmente a parecer um tapete... ainda me convences a comprar disso para a minha próxima montagem 🙂 . Em relação ao resto... a montagem está muito boa (das melhores do desafio, como já tinha referido) mas parece-me faltar alguma coisa na parte da frente. Está muito despida. Ah... começa a atacar esse verdete já no início, para isso não se espalhar. APT Fix (ouvi dizer que faz um excelente trabalho). Citar
Vasco Ferreira Publicado: 6 horas Publicado: 6 horas Está a ganhar forma. é continuar o bom trabalho e não desistir Deixa crescer o lado direito até ao cimo da água e depois acompanha o layout com a poda até à cuba do lado esquerdo. Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Recommended Posts