In Paradise!!


Joana M

Recommended Posts

lol mas podias arriscar,mesmo que gastasses 10 euros já com portes de envios...julgo que não era por aí que ias ficar mais pobre,não sei,digo eu,lol.

 

porque assim sendo se nao tiveres uma loja de peixes perto de ti com varias espécies,nao tens a mesma quantidade de escolha que tem a malta que manda vir pelo correio..alias,nem é por correio que eles vêm...no meu caso como mando vir pela aquaeden a transportadora é a Nacex e pago 4.85euros por portes de envio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É impressão minha ou tens aí umas quantas folhas amarelas de marsilea?

 

Ela tem estado a desenvolver bem ou ainda é do período de adaptação?

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É impressão minha ou tens aí umas quantas folhas amarelas de marsilea?

 

Ela tem estado a desenvolver bem ou ainda é do período de adaptação?

sim é verdade,algumas folhas estão amareladas,mas ela tem evoluído...devagar mas tem surgido evolução.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Janekinho,

 

Tu aí com umas novidades "ampliadas" e não dizias nada! :)

 

Que tal a adaptação disso? ..quase que dá para ver a remela dos olhos dos red chery's lol

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim é verdade,algumas folhas estão amareladas,mas ela tem evoluído...devagar mas tem surgido evolução.

são pouquinhas as folhas amareladas,nas fotos parece ser muitas folhas amareladas devido ao reflexo da luz....fotos tiradas com tlm dá nisto,lol

Janekinho,

 

Tu aí com umas novidades "ampliadas" e não dizias nada! :)

 

Que tal a adaptação disso? ..quase que dá para ver a remela dos olhos dos red chery's lol

 

Cumps,

olá Lusky...

 

comprei hoje as lentes,só tenho a lente "olho de peixe" e de macros...a de micro é que talvez fizesse a diferença...porque sinceramente nao noto assim tanta diferença.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah, pronto. Descansa que as fotos que eu tiro também são com o telemóvel. Se gostava de ter uma câmara toda xpto para as fotos ao aquário? Gostava. Mas elas são tão caras (falo de uma câmara decente) que não vale o dinheiro gasto apenas para fotografar o aquário lol.

 

Já agora, quanto tempo demorou ela a adaptar-se e a começar a espalhar-se? Tu tens umas condições diferentes das minhas mas já ajuda a ter uma ideia.

 

Eu já estou a namorar um sistema de co2. Vou arranjar uma botija de 2kg por 10€, drop checker e conta bolhas encomendo pelo ebay, e o resto devo comprar na aquaeden. Mas o restante, da aquaeden, é o que vai ficar mais caro (tipo pouco mais de 80€) portanto é esperar mais um pouco que aquilo não foge. :)

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Ah, pronto. Descansa que as fotos que eu tiro também são com o telemóvel. Se gostava de ter uma câmara toda xpto para as fotos ao aquário? Gostava. Mas elas são tão caras (falo de uma câmara decente) que não vale o dinheiro gasto apenas para fotografar o aquário lol.

 

Já agora, quanto tempo demorou ela a adaptar-se e a começar a espalhar-se? Tu tens umas condições diferentes das minhas mas já ajuda a ter uma ideia.

 

Eu já estou a namorar um sistema de co2. Vou arranjar uma botija de 2kg por 10€, drop checker e conta bolhas encomendo pelo ebay, e o resto devo comprar na aquaeden. Mas o restante, da aquaeden, é o que vai ficar mais caro (tipo pouco mais de 80€) portanto é esperar mais um pouco que aquilo não foge. :)

Ola taiko..

 

Eu tenho a marsileia à pouco mais de um mes.ainda bem à pouco tempo ela tinha varias folhas amarelas,mas praí á cerca de 1semana/15dias essas folhas foram desaparecendo,e agora sao muitas poucas amarelas que existem.

Eu so meti um pote de marsileia,devia ter metido mais para o tapete ficar mais composto,mas acredito com o tempo ele se espalhe bem..pelo menos está no caminho certo..

 

5a feira vem a calha da aquaeden,depois la para o natal gostava muito de meter um co2 em condiçoes,talvez igual ao que o Lusky tem no aqua dele..

 

Cumps,

 

In Paradise!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quantos pés tem, em média, um vaso de marsilea?

 

Vamos lá ver se tenho a mesma sorte com a minha. Aliás, até espero começar a ver resultado mais cedo, porque eu cortei logo as folhas todas. Agora é que vamos ver se a teoria que se espalha pela net é verdadeira. :P

Se não for, lá terei eu que comprar um pouco mais. Oh well...

Editado por taiko

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ui,essa pergunta é dificil,lol..

Eu nao separei pé por pé..se assim fosse ainda hoje estava a separar-la,lol.

Fiz uns montinhos de um X d pézinhos e depois fui plantando.

Qual é mesmo a tua planta de tapete?

 

Ai se cortar-se as folhas todas tem tendencia depois a rebentar e vir mais forte é?

 

In Paradise!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que li, supostamente, corta-se por o mais provável é a folhas morrerem e assim poupa-se esse tempo de as folhas morrerem e em vez de gastar nutrientes a tentar salvar essas folhas gasta nutrientes a começar a mandar folhas cá para fora. Agora vou testar a veracidade disso, nas próximas semanas. Se começar a notar crescimento é porque é verdade.

 

A minha também é marsilea mas é a veriante hirsuta. Marsilea hirsuta. Eu comprei uns 30 pés. Vieram mais alguns mas também acabei por me desfazer de alguns que já não estavam em condições. E separei e plantei-os 1 a 1. Só não foi 1 a 1 os que não pude porque não tinham raiz (então tive que plantar com o pé ao lado que tinha raiz) ou então por estarem muito perto dos outros pés e eu fiquei com receio de os cortar todos e acabar por mandar fora lol.

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a tua marsilea vinha em pote?

Lol pé a pé..jasus,tens mais paciencia do que eu.

 

Hum..entao se isso der resultado avisa,assim para uma proxima faço isso,pois agora a pior fase ja passou.

 

In Paradise!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou em pulgas para que chegue 5a feira para receber a calha,lol.

Estou é para ver se depois a minha gata tambem se vai meter em cima da calha ou se cai para dentro do aquario,lol.

 

Hoje chega é a comidinha para as helenas e tambem uma esponja para limpar o acrilico.

 

In Paradise!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a tua marsilea vinha em pote?

Lol pé a pé..jasus,tens mais paciencia do que eu.

 

Hum..entao se isso der resultado avisa,assim para uma proxima faço isso,pois agora a pior fase ja passou.

 

In Paradise!!

Não. Comprei umas podas a outro membro.

 

Pois, foi mesmo preciso ter paciência lol. Estive cerca de 1 hora de volta do aquário. Mas foi a plantar outras plantas e a dar um jeito ao aquário.

Pois, eu resolvi cortar pois elas estavam, no geral, uma desgraça. Mas estou a ver que mesmo que não o tivesse feito que "rebentavam" na mesma. Vamos ver no que vai dar. Conforme tiver actualizações meto no meu tópico. ;)

 

Btw, essas bolas parecem o meu substrato inerte, o JBL Manado lol. Se eu metesse isso no meu substrato nem se notava.

Editado por taiko

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então, é saboroso? :P

Lol andas com umas piadas engraçadas andas,mas a melhor de todas foi a piada da casa de xisto,lol

 

In Paradise!!

 

 

Não. Comprei umas podas a outro membro.

 

Pois, foi mesmo preciso ter paciência lol. Estive cerca de 1 hora de volta do aquário. Mas foi a plantar outras plantas e a dar um jeito ao aquário.

Pois, eu resolvi cortar pois elas estavam, no geral, uma desgraça. Mas estou a ver que mesmo que não o tivesse feito que "rebentavam" na mesma. Vamos ver no que vai dar. Conforme tiver actualizações meto no meu tópico. ;)

 

Btw, essas bolas parecem o meu substrato inerte, o JBL Manado lol. Se eu metesse isso no meu substrato nem se notava.

Ahhh..entao se compraste a um membro,ja estavam algo separadas,dai ter sido mais facil e rapido separar pé por pé,lol.

 

Entao va,quando poderes mete é umas fotos para a malta cuscar,lol.

 

In Paradise!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já lá tinha metido fotos, mas antes de as cortar. Mas também não vale a pena tirar com elas cortadas. Basta imaginar que não está lá nada lol. Mas quando houver progresso eu aviso. ;)

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Sim, já vi que eles têm, mas não quero mandar vir vivos pelo correio.

E até parecem ter bom aspecto.

 

Cumps

 

José

Esses tetras consegues na casa dos discus

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta a ficar muito fixe ;)

 

Uma ludwigia palustris ou super red ficava aí brutal...

 

E uma moitinha de alternanthera reineckii mini cá a frente acho que dava ainda mais um toque de cor

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.