In Paradise!!


Joana M

Recommended Posts

Já consegui que ela comesse. Tive que forçar, com jeitinho, a abertura do bico com a unha e depois o meu irmão injetava-lhe, com uma seringa, a papa lá para dentro. E ele a certo ponto até começou a querer começar a abrir o bico para comer, mas mal conseguia tal era a fraqueza. E não se consegue levantar. Mas bom sinal é que já tem comida no bucho. 007.gif

E já defeca, o que também é bom sinal. 007.gif

 

 

Relacionado com peixes, já cá tenho os extintores. Estão guardados, já só falta mais tarde o resto do equipamento. :D

E amanhã já vou receber as caridinas e neons. ;)

optimo,ainda bem...pode ser que o bichinho se safe :smile2:

 

Olá taiko,

 

Ontem recebi as minhas caridinas de Ecoarium e digo-te......5 estrelas!!!

 

Em 2 dias a encomenda em casa e os bichinhos todos vivos e de boas saúde ;)

 

Cumps,

do que estás á espera de meter fotos das bichas para a gente ver,hum?

Espero também não ter problemas. Vêm 5 caridinas e 10 neons. :D

depois vê lá se metes fotos tambem,lol

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

.........

do que estás á espera de meter fotos das bichas para a gente ver,hum?

..........

 

Janekinho as fotos já lá estão !!!! :)

 

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola malta..

Como mensionei em cima,comprei comida congelada(artémia) para os peixinhos..para quem tambem da artémia aos peixes,com que frequencia o fazem?

Uma coisa ja reparei..um cubo inteiro é muita comida,tenho que dar um quarto do cubo para a quantidade de peixes que tenho.

In Paradise!!

Editado por Janekinho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dou comida seca e congelada desde sempre da mais variada possível tanto uma como outra.

 

Algas motivadas por comida congelada? Nunca tive... Num aquário plantado onde se ferteliza e as coisas andam equilibradas ainda menos.

 

A comida pode contribuir para gerar fosfatos e nitratos.

Claro que em tudo os excessos podem fazer mal, mas não é por aí se for Q.B.

 

Eu dou duas a três vezes por semana, também gostava de saber como vocês fazem?

 

Abraço

Editado por Pedro Bernardo
  • Votar + 1

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho dado apenas 1 vez por semana. Costumo dar apenas ao domingo, por exemplo. Assim tenho dia específico e nunca me esqueço em que dia dei. No resto dos dias dou flocos, uma comida própria para o betta (isto, para o betta, não sei se os outros poderão vir a comê-la) e uns comprimidos de algas. Com o tempo, talvez compre uns comprimidos de spirulina ou assim.

 

Também gostava de saber de outras comidas secas. Porque, sendo comidas secas, duram muito tempo e então dá sempre para dar comida diferente a cada dia.

 

EDIT: E tenho dado apenas uma raspazinha (porque também tem sido apenas o betta, já que a corydora não vai na conversa). Mas agora que lá tenho os neons e os camarões vou experimentar dar mais.

 

Já agora, quantos peixes tens e que peixes são, até agora?

Editado por taiko
  • Votar + 2

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não dou comida congelada.

Prefiro a enlatada, pois a congelada acaba por criar muito alguedo no aqua.

 

Eu dou dia sim dia não.

 

Cumptos

nao sabia que comida congelada provocava mais algas do que a comida normal,se calhar é relativo...pois se der-mos excesso comida granulado tambem irá provocar algas...e com a comida congelada tambem deve ser o mesmo...penso eu,tem que ser QB.

Editado por Janekinho
  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dou comida seca e congelada desde sempre da mais variada possível tanto uma como outra.

 

Algas motivadas por comida congelada? Nunca tive... Num aquário plantado onde se ferteliza e as coisas andam equilibradas ainda menos.

 

A comida pode contribuir para gerar fosfatos e nitratos.

Claro que em tudo os excessos podem fazer mal, mas não é por aí se for Q.B.

 

Eu dou duas a três vezes por semana, também gostava de saber como vocês fazem?

 

Abraço

sou mais da tua opiniao Pedro...tem que ser tudo QB.

 

mas quando das comida congelada depois tambem das comida seca?

 

é que eu só alimento os peixes uma vez por dia...nao sei se será pouco...

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho dado apenas 1 vez por semana. Costumo dar apenas ao domingo, por exemplo. Assim tenho dia específico e nunca me esqueço em que dia dei. No resto dos dias dou flocos, uma comida própria para o betta (isto, para o betta, não sei se os outros poderão vir a comê-la) e uns comprimidos de algas. Com o tempo, talvez compre uns comprimidos de spirulina ou assim.

 

Também gostava de saber de outras comidas secas. Porque, sendo comidas secas, duram muito tempo e então dá sempre para dar comida diferente a cada dia.

 

EDIT: E tenho dado apenas uma raspazinha (porque também tem sido apenas o betta, já que a corydora não vai na conversa). Mas agora que lá tenho os neons e os camarões vou experimentar dar mais.

 

Já agora, quantos peixes tens e que peixes são, até agora?

eu tenho que tambem dar um quarto do cubo porque um cubo inteiro é muito para os peixes que eu tenho.

 

sem contar com os camaroes e o ancistrus...tenho 10 rasboras espei,10 rasboras rubrodorsalis e 5 normani.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É questão de experimentares. Penso que 1/4 de cubo deve estar bom. E depois ajustas, se achares que é muito reduzes e se achares que é pouco aumentas. Também depende muito do tamanho e voracidade de cada peixe.

Por exemplo, no meu caso tenho 1 betta e 11 neons. Os neons são mais, claro, mas noto que os neons para comer são um alvoroço, enquanto que o betta come na boa. Se não se cuida ainda lhe passam a perna haha. Eu acho que não vai haver problemas entre eles, em princípio. Tenho é que ter o cuidado de ver se ele come lol.

 

Ah! Não sei se disse mas também só os alimento 1 vez por dia.

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sou mais da tua opiniao Pedro...tem que ser tudo QB.

 

mas quando das comida congelada depois tambem das comida seca?

 

é que eu só alimento os peixes uma vez por dia...nao sei se será pouco...

Quando consigo dou de manhã e à tarde/noite. Há dias em que comem só a noite.

 

Na natureza os peixes comem a medida que encontram alimento.

 

Acho preferível dar menos quantidade e repartida, do que tudo numa dose só... Quando possível claro.

 

Por exemplo hoje paparam pela manhã, e antes de me ausentar em viagem descongelei um cubo de vegetal e de Artémia com alho e dei... amanhã estão de jejum pois só volto a noite.

 

Gosto de variar, deixo umas fotos para mostrar o que os meninos comem por aqui:

 

20151018_131229_zpsxtfe9ivh.jpg

 

20151018_131322_zpse3omjwxl.jpg

20151018_131339_zps5csz7km4.jpg

 

20151018_131459_zpsgku7eifq.jpg

 

20151018_131529_zpsaigi1xfy.jpg

  • Votar + 1

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

malta...a tita deu agora com uma caridina japonica no chao,nao sei á quanto tempo lá esteve...meti-o no aqua,está aos trambolhoes...nao sei se se safa...porque raio terá ele saltado?

 

o drop está azul...será por isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

malta...a tita deu agora com uma caridina japonica no chao,nao sei á quanto tempo lá esteve...meti-o no aqua,está aos trambolhoes...nao sei se se safa...porque raio terá ele saltado?

 

o drop está azul...será por isso?

 

Fica de olho nas caridinas durante pelo menos 20 a 30 minutos e vê qual a espécie de peixe que as ataca.

 

Isso aconteceu-me com o meu betta e tirei-o de imediato.......consegui recuperar a caridina :)

 

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já me aconteceu também em duas ou três situações, ver um red cherry no chão, não sei o porquê!

 

Má qualidade da água não creio, eventualmente alguns brincalhões vão mordiscar e eles saltam? não sei...

 

Jane, drop azul, co2 em falta, a ser, seria em excesso...

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já me aconteceu também em duas ou três situações, ver um red cherry no chão, não sei o porquê!

 

Má qualidade da água não creio, eventualmente alguns brincalhões vão mordiscar e eles saltam? não sei...

 

Jane, drop azul, co2 em falta, a ser, seria em excesso...

pois...tambem acho que se eles tivessem que saltar seria quando o drop estivesse amarelo,com falta de O2 e eles saltarem devido a isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao drop acho que tem a ver com a água calibrada 4kh, existem soluções que necessitam de agua calibrada outros é colocado directo no drop (como o meu), agora não sei.

 

Quando preparamos o drop normalmente deve revelar a cor dentro de +/- 4 a 5horas, o que não é este o caso...

 

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vi umas caridinas em cima uma da outra,será que estao a acasalar e houve bulha e um deles saltou?

 

já meto tudo em causa.

 

agora deixei de ver a caridina que estava moribunda...dava bem ás patas,só estava era muito "bêbada",só a querer meter-se em pé e nao conseguir...nem sequer conseguia fazer um "4",lol...piada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se pesquisares encontras alguns relatos, alguns colegas apontam para amónia ou outro parâmetro que os camarões sejam sensíveis... mas quando isso me aconteceu não tinha nada alterado, por isso não tenho como justificar...

 

Esses camarões não chegaram ontem, já os tinhas certo?

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estes camarões tenho-os desde praticamente montei o aqua...passado uma semana meti-os para eles limparem com o fungo do tronco e as algas.

 

gosto tanto destes bichos...estão tão grandes e bonitos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.